Off: Desculpe-me a demora x.x
A base era enorme. Avançava cuidadosamente pelo local, procurando localizar a saída e orientar o esquadrão Ranger que poderia estar vindo para a montanha. Olhava para os lados e Froslass e Azumarill continuavam ao meu redor. Meus Pokémon estava exaustos. De Leafeon até Nydon, todos já haviam participado de uma batalha e deveria evitar qualquer confronto no momento. Onix ainda estava sadio e por isso poderia usá-lo para poder travar uma luta, mas era um Pokémon que pouco tinha experiência, mesmo sendo treinado pela base para usar qualquer Pokémon. Sentiria mais segurança se Aipom estivesse ali para auxiliar o gigante de pedra.
As paredes metálicas pareciam iguais e eu avançava na perspectiva de que estava refazendo os meus passos. Avançava pelos corredores, mas quando dei por mim e ao ver os olhares intimidadores e recriminatórios de Azumarill e Froslass, admiti que estava perdido.
- O que foi? Essa base é enorme. Qualquer um se perderia. – tentava me explicar com braços cruzados para os dois ali.
Continuavam avançando e Azumarill persistia em usar a sua audição, afinal, foi ela que nos trouxe ali, então seria ela que nos tiraria dali. Froslass persistia flutuando e em um leve brilho roxo, indicando que sua ilusão continuava sobre nós. Foi nesse momento, entre diversas portas, que cheguei a um local diferente. Estava repleta de Rockets e cheia de holofotes. Se avançasse por ali, a minha presença provocaria sombra entre as luzes, denunciando a minha presença ali. Agachei e elevei o dedo diante da boca, indicando aos Pokémon que precisaríamos ser cuidados.
- Vamos só dá uma verificada, para completar o meu relatório, ok?
Avançava e assistia o discurso de um cientista. Ele começava a falar sobre as pedras normais do monte, que seriam usadas para se falsificar em busca de se assemelhar mais com as Moon Stones. Aquilo poderia gerar lucros volumosos para a Equipe Rocket, capital mais do que necessário para que eles invistam em infraestruturas como esta e em missões que poderiam levar a um plano ainda maior. Esses rockets não prestavam! Mais do que isso, parecia que aquele cientista havia conseguido identificar que a água daquela montanha tinha propriedades naturais das quais traziam mais resistência aos Pokémon que dela bebessem. Os avanços para a saúde e para a medicina daquela água poderia ser muito bem requerida...
- Ouviram isso? Temos que orientar os reforços mais rápidos. Eles não podem sair daqui com todo esse material, sem contar com os dados científicos da água da montanha. Azumarill, conto com você para achar o local de saída. É só focar em outros Pokémon fora da base, com diferença de som. Você sabe disso mais do que eu. Froslass, continue com suas ilusões, elas estão ótimas e servirão para muita coisa. – dizia para os Pokémon.
Erguia-me dali e saia, a procura da saída, para que assim pudesse orientar a equipe de reforços Rangers. Sabia que seria difícil para eles acharem a base, mas assim como eu tenho Azumarill, eles possuem Pokémon bem mais promissores para localizar a entrada para a base. Queria apenas me ceritificar...