Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama

3 participantes

descriptionCapítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama - Página 6 EmptyRe: Capítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama

more_horiz
Assim que o heterocromático chegou perto da cabana simples de madeira, porém que parecia inacreditavelmente bela por conta da simetria, Houndour começou a latir para a porta da cabana, e foi recebido por uma velhinha, que era tão pequena que nem mesmo o seu penteado, que era espichado para cima, não alcançava nem mesmo o queixo de Gyusuki. Ela usava roupas simples e um avental um pouco sujo. Assim que a mesma viu o estado do garoto, ela mostrou uma expressão assustada.

- Aw!!! - Exclamou. - Querido, oque aconteceu? Foi atacado por Gnomos? Venha, venha! Precisamos cuidar disso! - Disse. "Gnomos..?" Pensou o rapaz, enquanto era puxado pela mão e direcionado até um sofá, onde deitou-se. O cãozinho azulado permaneceu junto do seu treinador quando a velhinha foi para outro cômodo da casa, e o treinador sorriu para o canino, acariciando sua cabeça. Ele deveria pensar em algum apelido para o pequeno mais tarde.

A velhinha então retornou, segurando uma bandeja contendo vários tipos de itens medicinais. O rapaz então apenas fechou seus olhos, preferia não ver o que a senhora faria para curar a sua perna ferida. Algum tempo depois, o treinador sentiu dor insuportável no local, que quase o fez desmaiar, porém ele fazia o possível para aguentar aquela operação. A mulher repetia os processos em todos os ferimentos graves, coisa que levou muito tempo. O jovem já percebia que era noite, assim que abriu os olhos quando a idosa havia terminado de cuidar de seus machucados. O jovem levantava-se do sofá lentamente, sentando-se no mesmo. Ele procurou a velhinha com os olhos, e se a achasse, trataria de agradecê-la ali mesmo.

descriptionCapítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama - Página 6 EmptyRe: Capítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama

more_horiz
A mulher estava no mesmo cômodo em que caminhou para buscar os remédios de Gyusuki, ou seja, não estava no campo de visão do rapaz no momento. Quando voltou, estava com alguns pacotes e ervas em seus braços, de modo que suas costas se inclinavam para frente. Depositou-os sobre a pia da cozinha, que era anexa à sala, e logo começou a cantarolar enquanto misturava alguns ingredientes em uma grande panela. Enquanto o alimento acabava de se preparar, a senhora caminhou de volta à sala, onde sentou-se em frente ao mesmo, também um sofá antigo.

- Estou preparando uma sopa. Gosto de sopas em noites frias. Espero que você também goste. - Só então Strider percebeu que com a chegada da noite, a temperatura havia caído também. - Espero que goste também. Alias, como está a perna? foi um ferimento bem grave, mas o remédio que apliquei tem uma erva sedativa também. - Liberava um fino sorriso ao mesmo. - Você vai passar a noite aqui, não está em condições de sair ainda. - Então observou o pequenino canino ao lado de seu treinador, abriu sua boca e logo recomeçou a falar. - Você tem um pokémon um tanto raro ai. Mas, se me permite, seus outros pokémons estão em bons estados, ou também se machucaram?

A senhora poderia ser até um tanto curiosa, e também tagarela, mas oque fazia, fazia para ajudar o treinador.

_________________
Capítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama - Página 6 Au7H0G6
Capítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama - Página 6 EMg4KZcCapítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama - Página 6 41lIBvE

descriptionCapítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama - Página 6 EmptyRe: Capítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama

more_horiz
Quando a procurou com a visão, o heterocromático não havia achado a idosa ali. Não muito tempo depois, a velha havia retornado para a sala, junto de alguns pacotes e ervas em seus braços, e por conta disso, a suas costas inclinavam-se para frente. Ela então deixou os itens na pia da cozinha, que era junto da sala, e então começou a cozinhar enquanto cantarolava. O jovem parecia não ligar muito para o que a senhora estava fazendo, então apenas virou-se para o cão. Ele ainda não havia pego informações sobre ele quando o encontrou, pois era possível que o azulado se assustasse com a voz do dispositivo naquele labirinto. Ele então pegou o dispositivo vermelho, que estava no bolso de sua calça, e apontou-o para Houndour.

Enquanto Gyusuki via as informações sobre o cachorro de fogo, ele notou a velhinha sentar-se em um outro sofá, também velho, que estava na frente do garoto. Ela então começava a falar, e assim que perguntava algo, não deixava que o rapaz respondesse. Parecia ser uma mulher bem tagarela. Mas assim que fez a última pergunta, o treinador fez uma expressão um pouco assustada.


- Ah, Ichiro! Meu Cyndaquil. Ele está bem machucado, será que você poderia cuidar dele também? Aliás, eu agradeço pela sua ajuda com os meus ferimentos. - Disse, enquanto mostrava um pequeno sorriso, mas ainda assim sem deixar a sua expressão preocupada. Ele então pegou a pokébola do outro bolso da calça, e liberou o pequeno Cyndaquil, que estava terrivelmente machucado, e pegou-o, esticando seus braços com o ratinho na direção da idosa, com um olhar preocupado.

descriptionCapítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama - Página 6 EmptyRe: Capítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama

more_horiz
Enquanto a senhora cozinhava, o treinador apontou sua pokedex para o pequeno cão azulado à sua frente. O dispositivo abriu-se, a tela se iluminou e mostrou a imagem de um cão negro, com as mesmas formações ósseas que o que estava logo a sua frente. Eis que a pokedex emitiu um breve apito, e então uma voz mecânica surgiu do interior do mesmo. A voz dizia:

Houndour
Delvil


Capítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama - Página 6 228
É um pokémon muito inteligente. Eles se reúnem em matilhas e trabalham em conjunto para atacar suas presas. Comunicam-se usando latidos diferentes.


Por fim, a imagem continuou a vista, mas a voz havia cessado, e assim ficou por alguns instantes, até que ela retornou, e disse mais alguma informação sobre o pokémon: "Este é um Houndour Shiny". Só então, Strider percebeu a grande diferença no pokémon à sua frente em relação ao da imagem, tanto a cor de sua pelugem quanto a de seus ossos, eram diferentes, aquele pokémon era uma espécie rara de Houndour.

Eis que a senhora, enquanto a comida cozinhava, retornou à sala, onde teve um breve dialogo com o rapaz, no qual ele afirmava ter outro pokémon, que também estava muito ferido. Strider então retirou o rato de sua pokéball e o pegou nos braços enquanto esticava à mulher, perguntando se ela poderia cuidar dele também.

- Ah! - Exclamou a senhora, pegando rapidamente o pequeno rato em seus braços e o colocando ao seu lado no sofá, então abaixou-se, onde havia deixado a caixa com os remédios e curativos, no chão. Primeiramente, pegou uma espécie de flanela, um tecido bem macio e retirou a terra que cobria o pequeno. Em seguida, pegou mais uma vez o álcool, porém desta vez um diferente do que havia utilizado no treinador, talvez este fosse mais especifico para pokémons, e o passou sobre os ferimentos do pokémon, que se revirou de dor, mas logo em seguida relaxou. A mulher então colocou alguns pequenos curativos sobre o pokémon, um em sua pata traseira, esquerda, outro logo abaixo do queixo, e mais um logo atrás de sua cabeça.

- Pronto, pronto... - Sussurou a senhora, com a voz doce e melodiosa, para o pokémon. - Ele ficara bom, não houve danos muito graves, amanha ele já deve se sentir um pouco mais disposto, por hora, deixe-o descansar sobre o sofá. - Disse dessa vez para Strider.

Mais uma vez, após aquelas palavras, a senhora caminhou até a panela, e virou o conteúdo sobre duas tijelas mais grandes, e duas menores. Carregou primeiro as duas pequenas, deixando uma perto de Houndour, e outra para Ichiro, para quem tentava despejar sobre a boca do pokémon, lentamente. - Está quente... Deve fazer bem à pokémons como estes dois, além de ter algumas ervas e legumes que devem ajuda-los a se recuperar. - Dizia a mulher, já se levantando e indo buscar as duas tijelas maiores, entregando uma à Strider e deixando a outra para si.

_________________
Capítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama - Página 6 Au7H0G6
Capítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama - Página 6 EMg4KZcCapítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama - Página 6 41lIBvE

descriptionCapítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama - Página 6 EmptyRe: Capítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama

more_horiz
O garoto encarava as informações contidas na pokédex, parecia estar surpreso. Ele olhava o Houndour em seu lado e o contido dentro do dispositivo avermelhado, e via que as cores eram bem diferentes. Ele ficou ainda mais surpreso quando a voz mecânica dizia que ele era um pokémon Shiny. O jovem já havia ouvido falar em pokémons raros desse tipo, porém nunca imaginaria que teria um monstrinho de bolso assim, ainda mais com ele sendo a sua primeira captura.

Deixando a felicidade de lado, o treinador heterocromático resolveu checar como estava indo a operação com o seu inicial de fogo, Ichiro. Ele olhava preocupado para o pequeno ratinho, mas sentia-se aliviado pelo modo gentil com que a velhinha cuidava do pequeno Cyndaquil. Quando a idosa havia terminado de cuidar de Ichiro, a sua frase deixou o rapaz ainda mais aliviado. Era bom saber que não havia nada grave com o seu pequeno amigo.

A senhora então foi até a enorme panela novamente, e despejava o seu conteúdo em quatro tigelas, duas grandes e duas pequenas. Ela primeiro trouxe as duas pequenas e entregou-as aos pokémons, ajudando Ichiro a se alimentar da sopa. Em seguida, trouxe as duas grandes, entregando uma para o garoto e outra para si mesma. O jovem pegou um pouco da sopa com a colher, soprando o líquido para esfriar e botando-o na boca. Ele então olhou para a velhinha.
- Eu te agradeço novamente, por cuidar do meu pokémon e também por nos deixar passar a noite aqui... mas nem mesmo nos apresentamos, não é mesmo? Eu sou Gyusuki. Qual o seu nome, senhora? - Ele disse, enquanto sorria.

descriptionCapítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama - Página 6 EmptyRe: Capítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama

more_horiz
A senhora finalmente havia se sentado no sofá. A tigela de sopa em suas mãos faziam-na esquecer do frio que chegara junto com a noite. Os dois pokémons que acompanhavam Ichiro já haviam se alimentado, e ambos agora já estavam dormindo. Ichiro dormia tranquilamente, apesar de suas dores, sobre o sofá, enquanto Houndour aconchegou-se ao lado do sofá, sobre o tapete peludo que cobria o chão de madeira.

- Meu nome? - Dizia a senhora também soprando o líquido na colher, e em seguida levando à boca. - Me chamo Eliza, mas pode me chamar de Lisa, todos já me chamam assim. E não se preocupe, gosto de ajudar... E... Sempre é bom ter alguém por perto. - Liberou um fino sorriso ao garoto.

Ao fim, Lisa já havia terminado sua sopa, assim como Strider, que a acabou antes mesmo da senhora, que comia muito vagarosamente, quando levantou-se e caminhou mais uma vez até o cômodo que já havia buscado muitas coisas, e retornou com dois cobertores, um tanto quanto envelhecido, porém limpo, que aqueceria o jovem durante a noite; entregou um ao rapaz e ficou com outro, onde deitou-se virada para cima sobre o sofá, examinando o teto da casa.

- Vou ficar por aqui e te fazer companhia. - Dizia a mulher, puxando o cobertor até seu queixo. Então, ainda olhando o teto, retornou a falar. - Qual é o seu maior desejo, Gyusuki? - Agora falava com a voz lenta, como se o sono já estava chegando, porém sua voz parecia sonhadora.

_________________
Capítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama - Página 6 Au7H0G6
Capítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama - Página 6 EMg4KZcCapítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama - Página 6 41lIBvE

descriptionCapítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama - Página 6 EmptyRe: Capítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama

more_horiz
Depois de uma conversa curta, Gyusuki terminava de comer a sua sopa, e esperava pacientemente enquanto fitava seus pokémons. Ichiro e o Houndour de coloração rara já haviam terminado de se alimentar, e dormiam tranquilamente. Quando a idosa, Eliza, havia terminado também de comer, ela foi novamente ao cômodo de onde ela pegou muitas coisas, e voltou novamente com dois cobertores, já velhos, porém estavam limpos, e entregou um deles ao garoto. O heterocromático então deitava-se no sofá de forma confortável, enquanto cobria-se e já se preparava para dormir, porém uma pergunta da velhinha havia surpreendido o rapaz.

"Qual é o seu maior desejo, Gyusuki?" Tal frase ecoava em seu consciente. Qual seria o desejo do treinador? Ele realmente estava confuso quanto a isso. - Talvez... - Disse, em tom baixo - Acho que eu gostaria de encontrar com os meus pais verdadeiros... - Completou a frase, enquanto continuava pensativo no assunto. Após alguns momentos viajando em suas memórias, ele havia finalmente dormido.

descriptionCapítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama - Página 6 EmptyRe: Capítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama

more_horiz
Strider havia dito algumas palavras em resposta à questão de Lisa. Qual era o seu sonho? Encontrar-se com seus pais verdadeiros, aqueles que, por algum motivo misterioso, o deixou em uma floresta escura. Porém, no momento daquelas palavras, Lisa já não mais o escutava, havia caído no sono, e não demorou muito para que, mergulhado em seus pensamentos, Gyusuki dormisse também.

Em seus sonhos, o jovem se viu mais uma vez naquela mesma floresta em que fora abandonado a muito tempo atrás; havia 5 anos, e mesmo que não se lembrasse perfeitamente da floresta, uma parte daquilo estava marcada em sua mente. Por fim, acordou. Já eram 7 da manha, o clima já não estava frio, como na noite, mas uma leve brisa pairava pela cabana, uma vez que todas as janelas já estavam abertas, e a porta também. Ichiro, que continuava sobre o sofá, ergueu-se, sem muito sacrifício, e encarou seu treinador, com uma expressão de felicidade estampada em sua face. Houndour, estava logo abaixo do rapaz, ao seu lado, no tapete, encarando-o.

Os dois pokémons que acompanhavam o treinador, estavam melhores, seja graças ao tratamento que Lisa havia dado, ou por que não haviam tido danos muito graves. Quanto à Strider, não demorou muito para sentir uma fisgada em sua perna, porém nada tão grosseiramente doloroso como nos momentos em que estava no labirinto, emerso em escuridão e terra. Ao lado do jovem havia uma espécie de muleta, provavelmente da senhora, mas ele poderia usar por alguns instantes, uma vez que aparentemente a mulher estava do lado de fora da cabana. Oque ele faria agora? Houndour encarava-o, como se estivesse esperando por algo, ao qual havia se comprometido.

_________________
Capítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama - Página 6 Au7H0G6
Capítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama - Página 6 EMg4KZcCapítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama - Página 6 41lIBvE

descriptionCapítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama - Página 6 EmptyRe: Capítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama

more_horiz
Assim que o garoto abriu os olhos, estava naquela floresta mais uma vez, o local escuro e assustador em que tinha sido abandonado quando tinha apenas cinco anos de idade. Porém, assim que o heterocromático havia aberto os olhos mais uma vez, estava novamente na casa da velha. Pareciam ser sete da manhã, e o clima já não estava frio, apenas algumas brisas leves entravam pelas janelas abertas. Ichiro, ainda deitado no sofá, assim que percebeu Gyusuki acordar, parecia estar feliz. O jovem sorriu de volta para ele. Houndour o encarava, como se estivesse pacientemente esperando por algo.

Os dois pokémons azulados pareciam estar bem melhores, comparado ao estado dos mesmos naquele labirinto, graças aos cuidados da idosa. O treinador levantou-se lentamente do sofá, e já sentia a dor repentina na perna, porém já não incomodava muito. Strider percebeu uma muleta ao seu lado, provavelmente era da senhora, que não estava em lugar nenhum da casa. Talvez estivesse lá fora? O garoto não sabia.


- Eliza..? - Ele chamou a senhora, enquanto a procurava com os olhos. Mas não a encontrava. O cão continuava a encarar Gyusuki, que olhava para ele de volta, com um sorriso estampado na face. Parecia que o canino azulado estava esperando pelo que havia prometido. O heterocromático procurou pela sua mochila, que estava ao lado do sofá, e a abriu, pegando a esfera bicolor e virando-se novamente para Houndour.

- Está pronto? - Perguntou para ele, ainda mostrando o seu sorriso. Caso o cão respondesse que sim, tocaria a pokébola na testa do mesmo, que sugaria o azulado para dentro da esfera e a botaria no chão, esperando pelo resultado.

descriptionCapítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama - Página 6 EmptyRe: Capítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama

more_horiz
Gyusuki havia entendido o recado de Houndour, que, como em resposta à pergunta do jovem, acenou positivamente. Eis então que Strider tocou a cabeça do pokémon com a esfera bicolor que estava em sua mão. Imediatamente a esfera se abriu, e como em um lampejo azulado, Houndour foi sugado para dentro de tal dispositivo. O treinador o colocou no chão; onde a pokéball revirou-se por alguns instantes, e por fim, parou seu movimento, realizando um breve click, indicando que a captura havia sido realizada perfeitamente.

Ichiro observava a cena. O pokémon não estava acordado quando Strider encontrou-se com o cão, então desconhecia de onde teria surgido a criatura, e por que estava seguindo o rapaz; mas isso não lhe incomodava, pelo contrario, era uma nova companhia. A sala ficou silenciosa, apenas o calma brisa pairando pelo ar e agitando alguns galhos de arvores. A senhora ainda não estava ali, estava no lado de fora, próxima de uma arvore, colhendo algo.


Off: Como ainda não bolei nada para a senhora, alem de ter curado seus pokes, tu vai continuar na rota, ou vai querer prosseguir para a próxima city? ^^

_________________
Capítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama - Página 6 Au7H0G6
Capítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama - Página 6 EMg4KZcCapítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama - Página 6 41lIBvE

descriptionCapítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama - Página 6 EmptyRe: Capítulo 1 ♦ O calmo espírito da chama

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos