A batalha se seguia e a garota havia lançado Happiny, era um pokémon extremamente fofo. Um bebê rosado. Já Garden parecia cansado. Eu rapidamente entreguei a ele uma das frutinhas azuis que reconheci serem Oran Barrys. Garden a comeu bastante rápido.
-Emília, meu nome é Usagi, que bom ter a sua ajuda. faz assim, use novamente o Halping hand no bulbasaur e quando eles atacarem peça para sua Hapiny pular e usar Pound.
Logo em seguida me apressei para das as coordenadas a Garden que agora parecia mais forte e revigorado.
-Garden, vamos lá! quando a Ratata Fêmea atacar(digo apontando qual é) use Tackle, e em seguida use Tackle novamente antes que ele se recupere.
Ajudar a pobre Emílie com sua Happiny provavelmente seria o que diferenciaria a nossa vitória contra os pokémons ratos roxos.
Em seguida olho ao lado e vejo a Staryu.
-Hey Emélie, você disse que só tem um pokémon, essa Staryu não é sua então?
Logo pego a Staryu machucada e coloco a mesma perto de mim, ela parece cansada e levemente machucada, começo a passar a mão em seu cristal, pobre Staryu...
-Ei Staryu, quer ficar comigo? te levarei para um centro e toda a sua dor vai passar... Sussuro.
E em seguida coloco uma pokebola vazia perto dela, para ela escolher se viria comigo ou não.