Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Cap.6/15@ Criaturas da Noite

5 participantes

descriptionCap.6/15@ Criaturas da Noite - Página 5 EmptyRe: Cap.6/15@ Criaturas da Noite

more_horiz
 Klaus de pé com um braço segurando o outro, formando um quatro rente a seu corpo, observava a quadra mal iluminada, estranhamente pensava que ultimamente estava visitando muitos lugares assim e também que Gastly estava aparecendo demais nas suas rotas. Primeiro a de Seth e agora o de Vincent. Pessoas diferentes, lugares diferentes, o mesmo fantasma. Após um suspiro, libera Aurora de sua esfera, sem lançar sua pokébola.

- Oi de novo e obrigado pela ajuda com os Seviper! - Aurora ficava animada com o agradecimento e rodopiava em seu eixo, ao olhar para os lados, parecia procurar os outros membros da equipe do aspirante a criador, o jovem percebendo isso, libera, calmamente um a um de seus parceiros - Ultimamente não temos tido muito tempo para relaxar... Enquanto Aurora aprende um novo ataque, vocês podem relaxar um pouco ok?

 Klaus deixa sua mochila próximo a si e logo Timeu deita sobre ela, Scyther permanece mais atrás quieto, observando sem muito entusiasmo, Agrias, ficou de fora desse momento de diversão fazendo Klaus pensar que precisaria achar um local para ela nadar mais tarde. Caim e Tito brincavam correndo de um lado para o outro. 

 Pega a pokédex e somente nesse momento sai de seu devaneio e lembra de Vincent ali:

- Vamos começar? - fala para o loiro enquanto insere o disco na agenda.

descriptionCap.6/15@ Criaturas da Noite - Página 5 EmptyRe: Cap.6/15@ Criaturas da Noite

more_horiz
Vincent assistiu ao aspirante a criador liberar todos os seus parceiros naquele campo de terra. Era um lugar realmente espaçoso e agradável, mas mal iluminado, o que talvez explicasse o motivo de não haver um grupo de crianças praticando atividades esportivas por ali. Analisou os pokémon do rapaz pensando em copiar sua atitude, mas preferiu não arriscar, vai que algum deles se mete em alguma confusão com os do sujeito que, gentilmente, aceitou ensinar uma ótima técnica para o seu Gastly. De qualquer forma, pôde notar o quanto o treinador se dá bem com os membros de sua equipe e o quanto ele parece levar jeito para coisa.

Procurou a pokébola do seu fantasma e pressionou o botão central dela que, em resposta, se abriu. Entretanto, nada saiu de dentro da esfera. Vincent olhou para os lados, confuso, e começou a investigar o objeto. Cadê o Gastly? Ao levantar a cabeça e olhar para frente, deu de cara com uma esfera negra fazendo uma careta, assustando-se e quase caindo pra trás.

Ao ver o susto do loiro, o pokémon fantasma caiu na risada, gargalhando e flutuando pelo lugar escuro. Foi quando deu de cara com uma Gastly, parando de rir e ficando tímido.

– Ah sim, claro! – Disse Vincent, com a mão no peito cujo coração batia acelerado. –  Aquele ali é o meu Gastly. – Apontou.

descriptionCap.6/15@ Criaturas da Noite - Página 5 EmptyRe: Cap.6/15@ Criaturas da Noite

more_horiz
Diferente do clima completamente do ocorrido de aproximadamente uma hora mais cedo, o clima naquele campo da cidade de Pewter agora era mais calmo e até mesmo descontraído. Os pokémon de Klaus relaxavam e aproveitavam um momento de paz fora de suas pokébolas enquanto Vincent simplesmente levava um susto por puro capricho e travessura de seu fantasma, fato que fez com que o sexteto de Klaus caísse na gargalhada.

Logo Perriraz inseriu o disco roxo que havia ganhado ainda em Pallet e o aparelho começou a processar as informações que havia no mesmo. Quando ele terminou a leitura, a dupla de treinadores ouviu atentamente as instruções.
TM 36 - Sludge Bomb

"Sludge Bomb, um golpe do tipo venenoso. O usuário do golpe acumula uma grande quantidade de toxinas e as arremessa em seu alvo, podendo causar envenenamento."


O primeiro passo para um Pokémon aprender a técnica Sludge Bomb é aprender a controlar as toxinas em seu corpo. Inicie o treinamento comandando para que seu pokémon acumule suas toxinas em um único ponto de seu corpo. Se o pokémon for bem sucedido nesse passo, a parte de seu corpo provavelmente irá mudar de coloração, adquirindo um tom toxo ou negro.

descriptionCap.6/15@ Criaturas da Noite - Página 5 EmptyRe: Cap.6/15@ Criaturas da Noite

more_horiz
 Um sorriso se desenhou no rosto de Klaus - algo que sumiu de seus rosto nos últimos dias - ao perceber que o Gastly de Vincent assustara o monotreinador, por outro lado, estava feliz por Aurora não o usar como alvo de suas traquinagens e com sorte conseguia evitar que ela assustasse alguns qualquer pelas ruas.

 Aurora parecia ansiosa em aprender um novo ataque, Caim e Tito pareciam mais preocupados com suas brincadeiras, o aspirante a criador achava interessante como o tubérculo e o roedor se deram bem desde a primeira vez que se viram. Para o azar do Oddish, o Pikachu sempre o alcançava na brincadeira de pegar. Timeu continuava deitado sobre a mochila e olhava para a situação sem muito entusiasmo e Ares parecia pensar em algo estando longe dali, seria na Heracross? Talvez.

- Certo... Aurora quero que faça o seguinte: Abra a boca e tenta acumular toxinas em sua boca tente fazer com que a sua névoa tóxica seja absorvida por seu corpo e tente acumular em sua boca, mantenha-a aberta, ok?

 Klaus imaginava que como Gastly era uma bola envolta de gás tóxico, isso seria fácil para ela e com a pokédex em mãos seu olhar fica distante e ele recorda da noite em que ela se uniu a sua equipe por vontade própria e de Tsubasa, como ele estaria?

- Vamos Aurora, você consegue!

descriptionCap.6/15@ Criaturas da Noite - Página 5 EmptyRe: Cap.6/15@ Criaturas da Noite

more_horiz
Vincent ouviu a orientação da pokédex de Perriraz com atenção, olhando para o seu Gastly... ou seria a fantasma do outro treinador, de nome Aurora? Só descobriu enfim quando um dos monstrinhos flutuantes se moveu em direção do seu treinador para ouvir melhor sua ordem.

– Gaslty... – Chamou o seu pokémon, que foi até ele. Examinou os dois fantasmas por alguns segundos e constatou que realmente não conseguiria apontar uma diferença entre eles. – Bem, você ouviu o que o... – Por alguns segundos esquecera o nome do aspirante a criador, mas logo se esforçou para lembrar... Espera que o mesmo não tenha percebido, afinal já lhe basta a vergonha causada pelo susto anteriormente. – Klaus disse?

Gastly balbuciou alguma coisa e encarou o seu treinador com uma expressão não muito positiva. Talvez seja um não...

– Bem, seu corpo é coberto por uma nuvem tóxica, certo? Mire em algum alvo e tente concentrar a sua toxina em sua frente, criando uma espécie de esfera de veneno para lançá-la na direção que você mirou inicialmente.

Falando, parece algo fácil. Resta saber se o fantasma achará o mesmo. Após ouvir a orientação do seu treinador o pokémon começou a olhar para frente, preparando-se para tentar executar o comando.

descriptionCap.6/15@ Criaturas da Noite - Página 5 EmptyRe: Cap.6/15@ Criaturas da Noite

more_horiz
Após receber as orientações iniciais da pokédex, Vincent e Perriraz passaram instruções ligeiramente diferentes para seus fantasmas, porém, com o mesmo objetivo: concentrar as toxinas. Enquanto Klaus sugeria para que seu pokémon concentrasse seu veneno na língua, Vincent fazia algo um pouco diferente, tentando acumular uma esfera de veneno em sua frente.

Após um pouco de concentração de duas partes, os resultados obtidos foram ligeiramente diferentes. Aurora fechava os olhos e se concentravam, deixando em sua expressão que fazia muito esforço. Após alguns instantes, sua língua adquiriu uma leve coloração roxa, mas desapareceu brevemente. Já o fantasma de Vincent passou um pouco mais de dificuldades, não conseguindo concentrar a esfera de veneno como o loiro havia sugerido.

Poucos segundos se passaram e a pokédex de Klaus voltou a apitar, passando uma sugestão mais específica para ensinar o movimento.


O corpo de Gastly é composto principalmente por gases tóxicos. Experimente fazer com que o fantasma aspire a parte externa de seu corpo, concentrando esses gases em sua língua.

descriptionCap.6/15@ Criaturas da Noite - Página 5 EmptyRe: Cap.6/15@ Criaturas da Noite

more_horiz
Vincent percebeu a dificuldade do seu parceiro. A fantasma do aspirante a criador pareceu se sair melhor e, pelo que a pokédex do rapaz informava, a estratégia usada pelo mesmo era realmente mais eficiente.

– Gastly, vamos mudar de plano, tudo bem? – Indagou, coçando a cabeça. – Tente sugar um pouco do gás em volta do seu corpo para a sua boca, feche-a e tente moldar o veneno numa esfera, como se estivesse mascando um chiclete. – Orientou, sem fazer ideia se o seu pokémon sabe o que é uma goma de mascar. – depois a cuspa em direção do alvo.

descriptionCap.6/15@ Criaturas da Noite - Página 5 EmptyRe: Cap.6/15@ Criaturas da Noite

more_horiz
 Klaus não obteve o sucesso esperado em suas orientações, mas permanecia animado, afinal se Oddish aprendeu o ataque, Aurora com névoa tóxica em volta de si, aprenderia sem muitos problemas. Com as orientações da pokédex entendidas, chama a fantasma para perto e dá os comandos:

- Aurora, você precisa sugar parte de sua névoa - faz uma mímica com as mãos movimentando-se como se fossem os gases da fantasma e depois o movimento de sugar e apontando as mãos na direção da boca - sugar, Aurora, ok? E depois você vai tentar moldar os gases com a língua - abre a boca e faz movimentos com a língua mostrando como ela poderia moldar os gases como uma bola - Vamos, lá! Você vai conseguir! - a fantasma solta um sorriso fantasmagórico e começa seu trabalho.

 Ares começava a esticar as lâminas, Pikachu e Oddish tentam em vão chamar Timeu para brincar. 

descriptionCap.6/15@ Criaturas da Noite - Página 5 EmptyRe: Cap.6/15@ Criaturas da Noite

more_horiz
Dando continuidade ao treino, a dupla de treinadores seguiu a nova orientação da pokédex e modificou um pouco suas formas de treinamento. Cada um de um forma diferente, começou a utilizar os gases que rodeavam seu corpo para acumular o veneno e tentar forma o golpe.  

O Gastly de Vincent aspirava os seus gases e tentava mastigá-lo, como se fosse chiclete. Após alguns segundos, uma pequena esfera se formou na ponta de sua língua, mas a mesma acabou gerando uma pequena explosão que acabou deixando o fantasma com a cara um pouco suja, tornando a cena um pouco cômica. Já Aurora, a fantasma de Klaus, seguiu o mesmo passo de aspirar os próprios gases e mover sua língua dento de sua boca. Quando a fantasma abriu a boca, surpreendeu o seu treinador: a língua da fantasma estava com uma cor roxa escura, diferente do rosado natural.

Mais uma vez, a pokédex apitou, passando novas sugestões e explicações a respeito do processo de aprendizado dos treinadores. Dessa vez, o aparelho indicava uma evolução no aprendizado do golpe.



Houve um progresso. O primeiro Gastly aprendeu como materializar o veneno, porém ainda não aprendeu a concentrar as toxinas em um único ponto de seu corpo. Já o segundo Gastly, dominou perfeitamente a habilidade de concentrar o veneno em sua língua, restando apenas aprender a materializá-lo em uma esfera.
Experimentem trocarem os comandos. Um seguir o passo que o outro executou.

descriptionCap.6/15@ Criaturas da Noite - Página 5 EmptyRe: Cap.6/15@ Criaturas da Noite

more_horiz
 Klaus, ficou feliz ao perceber o avanço de Aurora e não deixou de soltar um sorriso ao ver a explosão do Gastly de Vincent - que estranhamente não possuía um nome - E com as novas informações da pokédex ouvidas, dá comandos para sua fantasma:

- Ouviu a pokédex, Aurora. Repita o processo de aspirar sua névoa e após moldar os gases com a língua tente formar uma esfera com ela e lance com um cuspe...

 Fez a mímica específica para cada parte, na do cuspe, realmente cuspiu no chão, a fantasma o observava quase sorrindo. 

 Enquanto aguardava pensava por que não ensinará isso para ela antes.

 Seus Pokémon continuavam brincando e relaxando no campo mal iluminado.

descriptionCap.6/15@ Criaturas da Noite - Página 5 EmptyRe: Cap.6/15@ Criaturas da Noite

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos