Com Robb e Auri liberados Nicholas corre em direção ao salão central para buscar Margo, ao chegar lá vê uma cena bem estranha: os apostadores em um canto, assustados querendo sair do Bunker como formigas fugindo de um formigueiro atacado por tamanduás, a batalha no octágono parecia terminada e dois Seviper eram o vencedor e na direita de Nicholas, Margo estava pendurada no teto pelo braços por um conhecido chicote azul. Os Rangers estavam na mesma condição, pareciam irritados e berravam:
- Sua desgraçada!!! Iremos prender você!!!
- Traidora!!!
Dash surge logo atrás de Nicholas enquanto este já ia auxiliar Margo, foi impedido por uma chicotada no rosto que deixou uma grossa marca vermelha. Sem dizer nada, Whip começa a bater no Grunt, estava irritada, seria por causa de Maxima?
- Whip, está maluca? O que está fazendo com Nicholas e Margo?? Pare com isso!!
A expressão da chicoteadora muda, da raiva para a total tristeza e suas cordas vocais emitem um som, o primeiro desde quando cruzou o caminho de Nicholas:
- Maxima!!!!!!!!
Uma explosão vem da direção onde o Maxima estivera, fazendo tudo ali tremer, Dash acaba sendo atingido pelo fogo e estilhaços de madeira e ferro e a cena do homem lutando contra as chamas é assustadora em si, por outro lado o octágono obviamentese quebra liberando as Seviper uma dela enrosca seu corpo em Robb apertando-o e a otura parecia pronta para batalhar com Auri, ignorando tudo que ocorrera ali. Margo e os Rangers caem ao chão. E o fogo parecia que logo ia se alastrar pelo Bunker. Whip continuava atingindo Nicholas com chicotadas, revezando o angulo do ataque para o Grunt não saber como evitar o ataque. Margo tentava se livrar do que a prendia.
A situação virava de uma forma bem surpreendente para Nicholas, o que o jovem faria para conter Whip, os Rangers, ajudar Margo, dar comando a seus Pokémon, talvez ajudar Dash e ainda sair dali a tempo de não morrer asfixiado pela fumaça do incêndio?