FRIEND SAFARI ZONE: GHOST
Sai da sala luminosa e empoeirada com passos leves e curtos, quase que em câmera lenta, não por medo, mas sim por apreensão, tantos prolongamentos de raízes por ali poderiam causar uma segunda queda, e era o que eu menos queria no momento, cair, antes eu estava animada com toda aquela situação, uma quedinha não estragaria meu dia, mas agora que abandonei Gourgeist, qualquer coisa me faria ficar irritada com o destino, é como se fosse aquela chuva logo depois que se diz "e tem como piorar?", pois é, continuei caminhando atenciosamente até que cheguei ao centro do caminho que estava outrora, observei a árvore que guardava a entrada da sala-abóbora, segui o olho do tronco até suas raízes e reparara que atrás da segunda mais grossa, podia haver uma passagem escura, não era certa tal afirmação, mas não custaria procurar, não? Andei até lá e olhei por trás do segundo ramo mais grosso, mas a medida que eu ia chegando mais perto, minha ideia de passagem claramente ia se confirmando.
Agora, sem calafrios e medo, uma outra coisa me fez recuar: uma sensação ruim. Não sei bem o que isso significa, mas deve se dar por todo aquele cenário de filme de terror, eu realmente não pretendia não ir apenas por instinto, isso é algo que não é valorizado no homem racional, então avancei pela entrada, sem muito medo. Procurei pensar em coisas malucas mas menos medonhas, como um livro que mamãe me dera quando menor, perto dos meus dez anos, esse contava a história de uma esbelta jovem loira que resolvera seguir um coelho e por isso caiu em sua toca, embaixo das raízes de uma grande árvore, sua queda levou-a a um mundo estranho, mas não fantasmagórico, seria divertido se ela soubesse aproveitar sua estadia lá. Enfim, será que eu cairia em um mundo sem sentido? Acho que não, ambiente macabro e bichinhos que soltam super poderes já está de bom tamanho.