off :
- Evoluir Gible para Gabite
- Chocar Egg de Seel no Storage
- Deixar Box: Ivysaur, Gabite, Sudowoodo, Nidoqueen, Wimpod e Vigoroth
- Mover Eggs de Magnemite e Yamask, e Skiddo para Storage
E aquele era um dos momentos em que o jovem se percebia olhando com cara de bobo para algo, se perguntando e questionando, até mesmo se beliscando para realmente ter certeza se o que via diante dos seus olhos era algo real. Dificilmente era o contrário. Entretanto, diante ao que havia visto e passado há quase dois anos, não conseguia sentir até então que as coisas pudessem algum dia retomar para o fluxo normal da vida no continente que havia ficado no passado.
Ali, no Centro Pokémon de Rustboro, o jovem de cabelos verdes estava prostrado em uma das mesas, detendo o ovo de Seel em seu colo enquanto o draconiano estava sentado ao seu lado a morder um brinquedo enquanto grunhia baixinho. Ao seu redor, o Sabazura só conseguia observar que, assim como ele, outros tantos detinham seus olhos fixados na televisão do ambiente, todos que lhe passavam um ar de ansiedade e um misto de outras emoções, a maioria de alívio e felicidade.
Era lindo, no mínimo emocionante, observar através daquela tela as imagens das chuvas cessando nas regiões de Kanto e Johto e, aos poucos, os continentes emergirem das águas, algo que, apesar da destruição nítida que se via no ambiente, o permitia tentar sonhar com o futuro com o qual voltasse a visitar seu lar. Certamente não era mais a mesma, mas havia muitas lembranças especiais na cidade de Pallet.
-
Em pensar que um dia... – Murmurou o jovem de cabelos verdes com a voz fragilizada e olhos levemente marejados, nitidamente emocionado. –
Parece até que faz uma eternidade que tive de fugir de Pewter as pressas. – Finalizou com o leve riso.
Dessa maneira, com seus olhos esverdeados atentos, continuava a observar as imagens na TV, deixando que seus dedos nervosos tamborilassem o ovo em seu colo. Logo, então, sentira o esquentar estranhamente e começar a remexer como se algo tentasse sair de dentro... Estava assim? Chocando? Simplesmente do nada? Não seria um dos melhores momentos, mas não deixava de ser mais uma das coisas que o surpreenderiam naquele dia.
Então, aos poucos, vira uma pequena foca sair daquele ovo de maneira bastante jovem achava, fitando-a enquanto essa lhe olhava com a língua de fora e os olhos negros atentos.
-
Oi, pequeno. – Disse de maneira um tanto fofa para o bebê, deixando que um sorriso lhe invadisse. –
Vamos dar uma olhada em como você está? Por mais que não soubesse muito como demonstrar, pelo seu jeito estranho de ser, aquela era uma das coisas que também deixavam o jovem feliz, afinal, era a primeira criaturinha que nascia em seus braços, ainda mais quando já a muito tempo vinha cuidando daquele ovo. De certo ainda havia outros consigo e esperava que eles não demorassem muito a chocar também. Levantou-se da cadeira então com o bebê em seus braços, chamou Arlong e o pediu que o acompanhasse até a enfermeira do local, deixando-a que fizesse exames no pequeno para atestar sua saúde. Tão quanto os resultados estivessem em mãos, o de cabelos verdes se prontificou para seguir em direção ao ginásio de Rustboro, algo que há muito vinha ansiando. Sendo assim, tratou de fazer algumas modificações em sua equipe, levando alguns dos parceiros mais fortes que tinha consigo, outros nem tanto assim.
Contudo, ainda havia mais surpresas naquele dia, e uma delas em especial talvez pudesse um pouco sobre como as coisas seriam dali para frente.
Antes que pudesse sair do estabelecimento, algo na TV lhe chamava a atenção, uma reportagem bastante interessante que buscava voluntários para ajudar nas reconstruções de Kanto e Johto. Ali eles propunham que treinadores de todos os continentes seguissem para esse trabalho voluntário. O jovem Sabazura não precisava nem pensar duas vezes. Esqueça o ginásio por hora, era sobre seu lar que se tratava aquilo.
-
Arlong, vamos esquecer do ginásio por agora! – Anunciou enquanto pegava o dragão nos braços, erguendo-o na altura de seu peito. –
Nós precisamos ir lá! Ajudar! Eu... Era de lá, é o mínimo que posso fazer pelo lugar onde cresci! – Anunciou enquanto tentava sinalizar para o draconiano a televisão. –
É o território de onde vim.Ditas tais coisas, o pequeno dragão se rebelara dos braços de seu treinador e caiu no chão, onde grunhira e começara a bater em sua barriga com suas patinhas, como se quisesse demonstrar apoio ao garoto de cabelos verdes. Diante a isso, Raiko emitiu um sorriso vendo a animação de seu parceiro, não deixando de pensar que tinha de contar essas noticias para Kiko o mais rápido possível, o gramíneo certamente iria ficar tão empenhado e feliz quanto ele, sem falar nos demais parceiros que também tinham vindo consigo de Kanto para Hoenn.
-
Isso! Nós vamos fazer um ótimo trabalho lá! E ajudaremos a recuperar Kanto e Johto! – Comentou para seu parceiro animado.
Diante a isso, um fenômeno que sempre se mostrava maravilhoso começou a acontecer. De repente, o dragão começara a brilhar e aos poucos ter seu corpo alongado, mudando de forma e a evoluindo, se tornando diante de seus olhos um Gabite. Nisso, sua reação foi simplesmente abraçá-lo, parabenizando-o pela evolução e logo prostrar-se a sua frente mais uma vez.
-
Então! Vamos? – Chamou.