- O número que você ligou não atende no momento e...
Já era a terceira vez e nada, desde que chegara a Mountrock tentara entrar em contato com meus pais algumas vezes e não consegui nada, talvez as montanhas em volta da cidade atrapalhassem o sinal, porém não tinha certeza. Não lembrava qual fora a última vez que falara com meus pais, porém fiquei preocupado devido as grandes chuvas que haviam devastado o continente, depois daquilo não sabia se eles haviam sido mandados para Hoenn ou não.
- Nada Thomas? - Paula colocava a cabeça pela porta entreaberta do banheiro, os cabelos enrolados numa toalha indicavam que havia acabado de tomar banho.
- Nada.
Ao meu redor os Pokémon descansavam depois da longa viagem. Sadie dormia empoleirada na cabeceira da cama, havia se cansado de trazer eu e Paula até ali, já Hero, Zuko e o Quilava de Paula dormiam no chão juntos. Néftis parecia se divertir brincando com Minun e Ártemis, enquanto Mush e Mismagius eram os mais distantes, o gramíneo dormindo na mochila de Paula e o fantasma olhava fixamente pela janela do quarto.
- Vamos logo Paula.
- Tudo bem, já estou pronta.
De dentro do banheiro saía uma jovem diferente da garotinha inocente que eu conhecera a algum tempo, Paula amarrara seus cabelos em tranças e usava uma roupa diferente do tradicional vestido. O inverno em Hoenn estava sendo mais violento do que de costume, o que acabava nos lembrando de Johto e fazendo com que usássemos roupas mais quentes.
- Pode até ter posse de mais velha, mas pra mim vai ser sempre minha irmãzinha. - Falava enquanto bagunçava o cabelo da mais nova.
A televisão ligada no quarto trazia o mesmo jornal de sempre, o canal da PBC transmitia as últimas notícias sobre o clima frio e o tal "Pokémon misterioso". Alguns treinadores acreditavam que o tal Pokémon era quem havia trazido o frio até ali.
- Agora vamos voltar para Mountrock, onde nossa repórter está falando com Gwen sobre seu mais novo achado.
- Ei Thomas, não é...
- Ela mesmo.
Na televisão Gwen, a líder com o qual eu havia batalhado na Copa Hoenn, dava um entrevista sobre o mais novo achado que ocorrera no sítio arqueológico de Mountrock, contara toda a história sobre uma grande cidade ligada aos draconois descoberta no subterrâneo.
- ... além disso eu e Carlos estamos pedindo para que os treinadores venham até aqui e explorem, a cidade é muito grande e nós nunca daríamos conta de tudo sozinhos.
- Carlos seria...
- Sim, o líder de ginásio de Aztlán, aquele que eu ajudei.
Já havia conhecido também Carlos Monctezuma, um poderoso treinador de tipos dragão, pelo que eu me lembrava ele realmente era interessado nessa coisa dos draconoids.
- Pelo que parece eles oferecem recompensas dependendo do que achar.
- Bom, pelo jeito vamos descer um pouco o nível. Espero que no subterrâneo não seja quente.