A CV parecia se multiplicar; o que era para ser um encontro comum virou uma roda de conversa. Minha risada nervosa era visível quando Nico me empurrava ao centro da roda e me apresentava. Não era de se esperar que ele fizesse diferente; nunca fora muito delicado. Ao fim da sua fala fiz questão de voltar à borda do círculo e ouvir as apresentações de todos, com um rubor persistente no rosto. A única que me respondera meu bom dia foi Natalie que, por isso, já me passava uma impressão bastante ensolarada. Sorri à ela e analisei seu rosto liso por alguns segundos; seu cabele emoldurava seu belo rosto e pude notá-la com um semblante muito mais maduro que eu. Arrepiei; encarar demais seria um problema então desviei o olhar. Em seguida encarei Rosemary que fora tão aberta à mim quando Naty. Seu elogio me deu um segundo arrepio e eu apenas pude ficar ainda mais corada, porém bastante feliz com a fala. Por fim Luch que me fazia soltar uma pequena gargalhada ao mostrar seu único TM:
- Oh, da para te chama de Lu, Lu. - Falei num tom bastante descontraído - Se eu soubesse que você tinha esse TM não teria viajado para comprar o meu, que saco! Mas eu gosto muito dele - Finalizei.
A fala dera pretexto para abrir minha bolsa e pegar meu porta-disco robusto. Peguei na mão o TM idêntico ao de Luch e mostrei-o numa coisa boba e insignificante, depois disso, entreguei à Naty a bolsa e dei-lhes aval para usar o que precisassem. Eu não estava com pressa, meu humor radiante podia acabar contagiando alguém ali e, por sorte, esbarrasse em Nicholas, que talvez abrisse um ou outro sorriso; era a primeira vez em muito tempo que eu não me sentia sozinha no mundo pokemon. Não queria puxar-saco de Netero ou de Nico por me proporcionar tantos encontros mas recentemente tem sido muito mais divertido viver a experiência de treinar.
Peguei-me encarando Nico mais uma vez; dessa vez minha fisionomia calma não transparecia raiva alguma, o carácter passivo-agressivo de minhas falas tinham sumido e... bem, não era como se eu tinha lá o que reclamar com ele, eu só precisava terminar de ajeitar as coisas:
- Ei, eu tenho que passar no correio ainda, depois disso vamos treinar? - Convidei-o.
Meu convite era estendido para os demais, ainda que não tenha sido específico à ninguém além dele. Dito isso peguei da bolsa um caderno e anotei meu número três vezes, entregando a Rosemary, Natalie e Luch.
- Guardem meu número, essas coisas são úteis nesse continente imenso - falei à todos.
OFF: trocando contatos