Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

IV - Treinamento noturno

3 participantes

descriptionIV - Treinamento noturno - Página 2 EmptyRe: IV - Treinamento noturno

more_horiz
OFF :


De forma totalmente inconsequente, Chris se metia na estreita vala submersa, ainda sob a guia de Kraken. Estava tão obstinado em reaver sua companheira de time, que nem sequer pensou no próprio bem-estar, simplesmente foi, foi, foi, e quase acabou indo dessa para uma melhor, se não tivesse sido a intervenção de seu Tentacool. Sem dúvidas, o aquático merecia uma bela recompensa pelo esforço.

Após desfalecer por um breve momento, o jovem recobrava a consciência não desistiria assim tão fácil, após respirar oxigênio o suficiente para ter novamente força nos músculos, apoiou-se na margem e subiu, deitando logo em seguida. Passou a observar o local, totalment desconhecido. Julgando pela ausência de seus outros pokémon, não estava no lugar onde os deixara. Nesse momento, ao rever mentalmente a imagem de seus companheiros, levantou a cabeça assustado e de uma vez, gritando, em demonstração de plena consciência:

-Honchkrow!

O berro parecia assustar o pequeno molusco, que se debateu brevemente sobre as águas. Chris sorriu para o aquático fazendo um breve afago em sua cabeça lisa.

-Obrigado amigão. Se não fosse por você não sei o que seria de mim. Mas... Onde estamos? Temos alguma pista da Honchkrow? - aparentemente, quase ter perido a vida já era passado para o rapaz.

descriptionIV - Treinamento noturno - Página 2 EmptyRe: IV - Treinamento noturno

more_horiz
off :


Ainda que houvesse demorado alguns minutos, Ayusa fez juz à sua personalidade ao retornar para sua normalidade com um berro em busca da ave raptada. Como se não bastasse o susto de quase perder o treinador, o pequenino Kraken teve de lidar com aquela outra sonoridade abrupta, que o fez recuar e lançar uma tinta escura nas águas. Um de seus tentáculos repousou sob os olhos e se encolheu, um brilho tímido escarlate sendo emitido das formas ovoides em sua cabeça. O adolescente suprimiu um riso e o metamorfoseou numa curvatura suave sob os lábios, iniciando uma carícia suave pela parte superior do corpo do molusco.

Após esta breve interação, novo questionamento lançado. Então, o animal se movimentou sob as águas e um de seus tentáculos se ergueram acima destas, apontando para um local ao longe na - agora visível - caverna subterrânea, inflada de bolsões de ar... Onde seus outros pokémons poderiam ter sido muito úteis. Lamentos à parte, havia outra passagem em uma paredinha próxima daquele local pequeno, porém, sem obstáculos e com um tamanho suficiente para que o rapaz passasse apenas um pouco inclinado. Além disso, algumas poças d'água recentes e outras meio ressecadas, que traziam a variação dos tons acinzentados sob o piso, indicavam a recente passagem de algum pokémon razoavelmente grande por ali. Provavelmente estariam na pista certa, mas...

Arriscaria ele se perder ou coisa pior no desconhecido apenas por um pássaro fujão? E os outros animais, abandonados à própria sorte e experiência do outro lado; O que impediria que algum selvagem os atacasse ou que alguém de má índole os roubasse - se  não coisa pior?
Realmente valia a pena?
Cabia a ele decidir.
E provavelmente esta decisão já estava tomada.

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
IV - Treinamento noturno - Página 2 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionIV - Treinamento noturno - Página 2 EmptyRe: IV - Treinamento noturno

more_horiz
OFF :


Chris agora podia ver melhor o lugar onde se encontrava. Aparentemente, cometera outro erro ao deixar seus outros parceiros à espera dele, na margem de um lago. O garoto continuava sem tempo para hesitar, voltar agora, além de não garantir que pudesse salvar os seus amigos de uma possível enrascada, que o jovem nem mesmo sabia se poderia acontecer, iria perder tempo na busca do raptor de Honchkrow. Tinha Kraken ao seu lado, o aquático não era lá tão poderoso quanto Volcano, seu Charmander, mas sabia que não o deixaria na mão. Tinha também a própria Honchkrow, que o jovem pensava, até com certa infantilidade, poder reconhecê-lo como um treinador digno. Infelizmente para o Ayusa, a vida não era um desenho onde um garoto ganha um rato elétrico e tudo se fecha ciclicamente no final. Talvez fosse preciso mais do que aquilo para conquistar a confiança da voadora, coisa aliás, que o jovem podia pensar em outra oportunidade, afinal, sem ave, não haveria confiança para ser conquistada. Lembrou-se aliás, que seus preciosos óculos ainda encontravam-se sob a custódia da criatura que levara sua parceira. Pensava em tudo isso enquanto tentava atravessar a passagem descoberta pelo Tentacool, rezando para que não encontrasse algum empecilho pela frente. Como forma de agradecimento, pôs o molusco sobre a cabeça, para poupá-lo da caminhada, uma vez que em terra firme sua movimentação não era lá essas coisas.

-Ótimo trabalho Kraken. Você está incrível hoje.

O aquático respondia pondo o tentáculo em frente ao que seria sua boca. Estava certo, Chris tinha o elemento surpresa a seu favor, não podia vacilar.

descriptionIV - Treinamento noturno - Página 2 EmptyRe: IV - Treinamento noturno

more_horiz
off :


Em ingênua esperança, o rapaz carregava no peito a possibilidade de que, após toda aquela aventura submarina, aquela ave teimosa finalmente o reconhecesse como verdadeiro mestre - ou pelo menos alguém capacitado de guiá-la pela vida - e amenizasse todos os problemas que poderia encontrar pela frente. Barulhento e descuidado, sua voz ecoou baixinha pelas paredes cavernosas, fazendo com que o pequeno Kraken escondesse um dos olhos com o tentáculo que pendia na lateral do rosto de seu treinador.

Graças ao novo formato acima da cabeça, Ayusa acabou tendo que engatinhar através do túnel para que não acabasse batendo nem a cabeça e nem o molusco no teto rochoso. A entrada permaneceu seguindo por, quem sabe, infindáveis minutos (ou seriam segundos?) até que desembocasse em uma galeria maior. Não só uma passagem, mas dezenas se expandiam ao longo da gigantesca área.

Oras! Mas e agora, por qual diabos de caminho deveria ir? Talvez fosse só seguir as marcas meio sombreadas no chão e-!...

Foi quando os tentáculos do polvo prenderam a boca do agitado rapaz. Então, o fitou por alguns segundos... Antes que apontasse para um canto da caverna em específico. Lá, um pequeno trio que, devo dizer, se "divertia" mais do que poderia prever: Honchkrow, abatida pela inconsciência (talvez por um ataque, talvez por falta de ar... Impossível saber, uh?), um pequeno caranguejo acima de seu chapéu natural enquanto batia alegremente as pinças em um ritmo constante. E, sentado à frente do bico da ave, um formato ovóide azulado e com uma cauda a encontrar música com o chão, sincronizando-se com o crustáceo ali acima.

Ora, ora.
Aqueles eram os vilões?

...
...
...

Mas aquela pinça não era diminuta demais para ser comparada à que havia visto antes?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
IV - Treinamento noturno - Página 2 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionIV - Treinamento noturno - Página 2 EmptyRe: IV - Treinamento noturno

more_horiz
OFF :


Após sofrer a leve reprimenda de seu próprio pokémon - o que talvez demonstrasse a falta de controle do garoto sobre o mesmo, ou apenas que a relação entre eles era boa de mais para se ater a esses detalhes - Chris continuava seu caminho, com a ansiedade quase incontrolável. Quanto mais teria de caminhar até atravessar aquele túnel?

Como o garoto já tinha prevido mais de uma vez, aquele trajeto não seri nada fácil, e ao encontrar-se em um emaranhado de direções a seguir, bateu-lhe um leve desespero. Se tomasse o caminho errado, não só poderia se perder e nunca mais conseguir retornar para seus outros pokémon, como também daria ainda mais vantagem ao raptor de sua Honchkrow.

Por sua sorte, Kraken exercia sua concentração apurada, que o mesmo disfarçava com sua falta de expressividade, parecia ter encontrado o rastro da ave. Seguindo a direção apontada pelo membro do aquático, deparou-se com a fujona, ainda desmaiada, além de duas criaturas, uma, como suspeitava tratava-se de um Krabby, o outro Chris desconhecia, tentou pegar a pokédex no bolso da calça, mas lembrou que abandonara a mesma antes de entrar no lago. Assim, apenas fixou os olhos na dupla de atacantes, desconfiando do tamanho do caranguejo, uma vez que a garra que prendera Honchkrow parecia ser incomensuravelmente maior.

Mais uma vez amaldiçoou-se por não ter recolhido os outros pokémon antes de entrar no lago. Não desconfiava mesmo que o pokémon levara Honchkrow para tão longe. Agora estava ali somente com seu Tentacool, que embora não fosse tão fraco, dificilmente poderia conter dois pokémon ao mesmo tempo.

Ayusa então formulava um plano: ele precisaria despistar os dois pokémon. Em seguida pegaria Honchkrow e daria o fora dali, voltando de onde viera. Entretanto, como fazê-lo? Procurava pelo chão, pedregulhos que lhe servissem de projeteis. Tentaria jogá-los em várias direções diferentes, de modo a confundir os aquáticos. Em seguida, pegaria Honchkrow e tentaria sair dali o mais rápido possível. Voltando pelo perigoso caminho por onde viera, e reencontraria-se com seus pokémon. Podia ser arriscado e inconsequente, tendo em vista que quase morrera no caminho de ida, mas uma vez que já sabia o caminho, pensava que talvez conseguisse concluí-lo mais rapidamente, mesmo levando Honchkrow embaixo dos braços.

Entretanto, ainda tinha um problema: como atrasar os dois em caso de uma perseguição submersa? Após explicar o seu plano para o Tentacool, disse-lhe como o molusco poderia ajudá-lo.

-Vamos nos reagrupar com os outros, entendeu? Me ajude a jogar algumas pedras contra as paredes desta caverna. Depois, vamos pegar a Honchkrow e voltar de onde viemos. Caso eles nos persigam, utilize o Supersonic para confundi-los e atrasá-los.

Uma pena que precisava despistar os dois pokémons. Embora o laranja não lhe interessasse - afinal já tivera uma chance de capturar um em Pallet e não o fizera - o outro parecia-lhe um espécime bem interessante.

Porém a prioridade era salvar o pássaro.

E seus óculos...

Aliás, onde estavam seus óculos?[/b][/b]

descriptionIV - Treinamento noturno - Página 2 EmptyRe: IV - Treinamento noturno

more_horiz
off :


Ao dar-se conta dos dois guardiões da ave desmaiada, Ayusa temeu que o jovem Kraken, apesar de mostrar-se estritamente útil até aquele momento, não fosse capaz de segurar uma batalha contra ambos. Amaldiçoando-se novamente por não ter trazido consigo pelo menos um de seus outros companheiros, olhou ao redor e ocultou-se parcialmente atrás de uma pilastra rochosa, refletindo sobre suas opções para expulsar aqueles estranhos animais dali e, assim, fugir com a pobre aérea abatida.

Após breve resolução, buscou novamente o auxílio de seu molusco; O repousou no chão e recolheu algumas pedrinhas soltas das paredes. Como o polvo não poderia fazer o mesmo sem perder o equilíbrio, se manteve atento apenas aos pokémons que ali mantinham plantão, vez ou outra desviando o olhar para o trabalho de seu mestre. Este, por sua vez, aguardou. Assim que viu a oportunidade, lançou os pequenos objetos contra paredes opostas, fazendo o eco na caverna e estancando a "banda" improvisada dos dois espécimes.

As reações poderiam ter sido curiosas. O caranguejo recuou instantaneamente para trás do "chapéu" de Honchkrow, ocultando-se por ali. Já o azulado se jogou para frente, erguendo-se sob os pequenos pés e virando-se na direção do barulho - de relance, Ayusa reparou em seus óculos sendo utilizados por tal estranho espécime, cuja espiral nascia do centro da barriga e se prolongava por quase toda sua parte da frente. Aliás, ao contrário do que ele poderia esperar, nenhum dos dois se movimentou dali.

E agora? Poderia ele tentar enfrentar a dupla para fugir com Honchkrow, ou...?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
IV - Treinamento noturno - Página 2 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionIV - Treinamento noturno - Página 2 EmptyRe: IV - Treinamento noturno

more_horiz
OFF :


Chris falhava em fazer os pokémons abandonarem o corpo da ave desmaiada, entretanto, não em desviar a atenção dos mesmos. Os dois vigias olhavam desconfiados, procurando a origem dos ruídos, além disso, finalmente paravam de se divertir às custas de Honchkrow. Mas até quando? levou num reflexo, a mão à cintura, em busca da pokébola de um de seus parceiros, mas quando tocou o mesmo, sentindo o fino tecido da cueca - única peça de roupa que utilizava naquele momento - lembrou-se que todas as esferas encontravam-se vazias. Quando viu o pequeno serzinho azul utilizando os seus óculos, não pôde mais se controlar, e então cochichou para o Tentacool:

-Kraken, mudança de planos: aproxime-se deles. Tente distraí-los. Não creio que vão achar estranho um pokémon aquático por aqui, mas mantenha a distância caso a reação não seja muito amistosa. Enquanto você os distrai, eu tento resgatar a Honchkrow. Assim que eu conseguir, utilize dois Supersonics para confundi-los.

descriptionIV - Treinamento noturno - Página 2 EmptyRe: IV - Treinamento noturno

more_horiz
off :


Abandonando a razão quando os orbes detectaram o curioso espécime azulado fazendo uso de uma relíquia para si, o rapaz desistiu de tentar expulsá-los dali e lançou a ordem que colocaria o molusco em uma possível situação de risco extremo. Afinal, ali, estavam ambos perdidos: Ao contrário da dupla 'inimiga', que provavelmente teria grande conhecimento da área.

Kraken ergueu os orbes escuros para seu treinador, em claro gesto de descrença. Porém, ao se deparar com aquela expressão determinada, soube que não poderia fazê-lo mudar de ideia: Então, um suspiro borbulhado deslizou por baixo de seu corpo e seus tentáculos o guiaram para longe da pilastra em uma aproximação quase tímida - e duas batidas de pinça serviram para alertar o aparente girino, que virou de uma vez na direção de Tentacool e findou o movimento com uma careta, batendo a cauda por dois segundos contra o piso rochoso, porém, nada ofensivo até o momento.

E agora?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
IV - Treinamento noturno - Página 2 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionIV - Treinamento noturno - Página 2 EmptyRe: IV - Treinamento noturno

more_horiz
OFF :


Após uma total mudança de postura - e compostura - Chris pedia para Kraken aproximar-se dos outros aquáticos. Ainda com a mão sobre o cinto de pokébolas vazias, o garoto observava o deslanchar daquela situação. "Pokébolas vazias, pokébolas vazias" era tudo o que conseguia pensar, e as palavras ecoavam em sua mente. Não havia ainda se perdoado pelo erro amador que cometera, e cada segundo a mais ali, era um segundo a mais em que seus outros pokémon poderiam estar correndo perigo.

A aproximação do Tentacool, parecia estar correndo bem. Embora o caranguejo e o girino não aparentassem muita felicidade quando perceberam a chegada do molusco, ainda não tinha agido ofensivamente, e  caso fizessem a mínima menção disso, ondas supersônicas o atingiriam antes de saberem o que tinha acontecido.

"Pokébolas vazias, pokébolas vazias", Chris repetia mentalmente como se fosse um mantra.

descriptionIV - Treinamento noturno - Página 2 EmptyRe: IV - Treinamento noturno

more_horiz
off :

Então, o que se desenrolou ali à frente foi uma metamorfose suave, após gesticulações e expressões corporais. O girino parecia relaxar, ao contrário do pequeno molusco que, embora se mantivesse neutro, estava vagamente tenso. Não diferente era o caranguejo semi-oculto nas plumagens de Honchkrow, cujas garrinhas batiam suavemente de vez em quando.

Aparentemente, o polvo havia obtido êxito em se enturmar, mesmo que temporariamente. Mas e agora? O que o garoto poderia fazer para retirar a ave dali sem que fosse notado, ainda mais sem nenhum pokémon extra?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
IV - Treinamento noturno - Página 2 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionIV - Treinamento noturno - Página 2 EmptyRe: IV - Treinamento noturno

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos