O
Abra não deu trabalho para ser capturado, alguns segundos depois já estava no storage do Rocket. Agora estava pronto para iniciar o treinamento de Vaporeon. Nicholas nunca havia usado uma TM antes, estava curioso para descobrir como seria o treinamento.
Observou com tento as instruções do cientista, segundo ele Vaporeon teria que se concentrar na imagem de ondas e logo no visor aparecia um vídeo do mar. Sem tardança Nicholas abaixou-se na altura de Vaporeon e lhe mostrou o vídeo. – Se concentre nas ondas... Na oscilação suave da água, imagine essa cena em sua mente. – Vaporeon passou alguns segundos assistindo o vídeo, quase hipnotizado. Então a cena mudava para uma onda gigante e destruidora. – Agora pense nessa onda grande. Imagine você formando essa onda, no topo dela, controlando-a. Agora. – Nico proferiu em um tom de comando, o aquático observou o vídeo concentrado por mais alguns segundos e depois fechou seus olhos em sua própria meditação.
No tempo em que Vaporeon concentrava-se o professor dava novas instruções, agora seria a parte prática. O ruivo sabia que seu Pokémon teria dificuldades, logo seria melhor fazer uma demonstração ao vivo do poderoso golpe. Pegou uma esfera de coloração branca e apertou seu dispositivo, à sua frente apareceu um gigante Pokémon azul de três metros de altura, com dois globos vermelhos no alto da cabeça e inúmeros tentáculos. – Tentacruel. – Era a primeira vez que libertava a aquática, essa antes de capturada tentou matá-lo.
- Sou Nico e agora serei seu treinador. Esses são seus companheiros de equipe. – A Tentacruel o observou por um tempo, depois Vaporeon e depois Robb. Começou a estender um tentáculo na direção do lutador e esse recuou assustado. Ele não sabia o que ela tentava fazer, no entanto achou melhor impedir. Agarrou o pegajoso tentáculo. – Sem tentáculos, só quando eu mandar. – Ordenou em um tom rijo, ela o observou e em seguida retornou seu membro.
- Muito bem. Estou ensinando Surf para o Vaporeon. Trouxe você para fora para que possa fazer uma demonstração prática do golpe. Estamos em um lugar pequeno, então faça um de menor tamanho. – Nicholas sabia como a Tentacruel possuía um Surf imensamente devastador. – Vamos para o outro lado, Robb. Vaporeon, fique à esquerda e observe com atenção. – Assim os dois posicionaram as costas da aquática, para que ela tivesse algum espaço. – Agora, Tentacruel.
Tentacruel começou a oscilar seus tentáculos visíveis, uma poça d’água começava a surgir e com rapidez foi aumentando e tomando forma de uma onda. Alguns segundos depois uma onda de dois metros se formava abaixo dela e para finalizar avançou em direção à parede levando cadeiras, sofás e almofadas. Como ordenado pelo ruivo o Surf foi fraco, apenas para demonstração.
- Certo. Observou com atenção, Vaporeon? Agora fique perto dela, vamos fazer passo a passo. – Vaporeon se aproximou da aquática, mas ainda manteve alguma distancia, aparentemente tinha medo dela. Nico não o reprimia por isso, depois de vê-la destruindo dois barcos ele mesmo a temia. – Certo. Agora concentre-se nas imagens das ondas e do Surf que acabou de ver. Quero que forme água aos seus pés da mesma forma que Tentacruel fez. – O quadrúpede pareceu concentrado, seus olhos fixos no chão. Todos ficaram na expectativa esperando que água aparecesse, no entanto nada aconteceu. – Tentacruel mostre como fez. – Ela balançou seus tentáculos outra vez, novamente água surgiu, Vaporeon observou atento. – Pare. Tenta outra vez, Vaporeon. Se concentre nas ondas. – Ele voltou a sua meditação, seus olhos fitos no chão, outra vez não surtiu efeito. Nicholas resolveu esperar e deixar que ele tentasse novamente. Minutos se passaram até o momento que uma pequena quantidade de água surgiu aos pés do Vaporeon, contente deu um salto e voltou sua atenção para o treinador. – Não perca sua concentração! Continue tentando aumentar o volume da água. Você pode comemorar quando conseguir dominar o movimento.
O Vaporeon pareceu decepcionado consigo mesmo, então voltou a concentra-se, enquanto sua cauda oscilava de um lado para o outro. Água aparecia sobre seus pés formando uma poça, até certo ponto que ele não conseguiu mais produzir. – Você está indo bem, tente outra vez. – Incentivou, contudo sua expressão ainda era firme. Mais água surgia, dessa vez em uma grande quantidade e com mais rapidez, todavia ainda não possuía forma e escorria pelo quarto sem destino. – Continue invocando água, agora pense no formato de uma onda, você controla a água, não deixe ela livre! – Por um tempo nada aconteceu, a água surgia ainda sem forma, até que ela finalmente tomava uma forma, concentrando-se em um único ponto abaixo do Vaporeon. Ela se erguia em um tamanho diminuto, mas já era um começo. O Pokémon perdeu o controle, porém não desistiu e continuou tentando. Esse ciclo repetiu-se várias vezes até o momento que consegui criar uma onda de mais de um metro.
- Pare. Você já sabe invocar água e formar uma onda. Agora vamos ao passo final. Primeiro esse tamanho é pequeno demais para causar dano. E você ainda não conseguiu ficar em cima dela. Agora quero que invoque uma grande quantidade de água sobre seus pés, já dando pra ela forma de onda e ficando em cima dela. Concentre-se bastante antes, imagine a cena várias vezes na sua mente. Tem o tempo que precisar para isso, mas não quero que falhe na sua tentativa, entendido? – Vaporeon balançou a cabeça afirmando. Em seguida fechou os olhos, concentrado. Dois minutos depois, ainda de olhos fechados, começou a invocar água em seus pés, tão rápido quanto tentacruel, já dando-lhe o formato de onda. No tempo em que a onda ia crescendo ele subia com ela, em alguns segundos montava uma onda de dois metros. Até o instante em quem abriu os olhos e a onda se desfez de imediato, fazendo-o cair no chão em meio uma enorme poça d’água.
Vaporeon olhou para Nico, esperando levar outra repreensão. – Você foi bem, vamos tentar mais uma vez. – Exprimiu sorrindo, algo lhe dizia que na próxima tentativa ele iria conseguir. Vaporeon levantou-se, sem fechar os olhos começou a forma água sobre seus pés, logo estava novamente sobre uma onda, essa maior que a da Tentacruel. – Não cresça mais, estamos em um espaço pequeno. – Bradou Nico, de imediato a onda parou de crescer. Era uma bela cena, a onda no meio do quarto oscilando como se estivesse no mar, mas ao mesmo tempo permanecia parada em um único ponto, com um orgulhoso Vaporeon no alto. – Agora avance para frente! – E foi, engolindo tudo que estava à sua frente.
Off: