O treinador apenas ignora as carícias e de alguma forma, o treinador consegue se livrar dos braços das garotas. Ele se virá aos turistas e com uma voz firme e clara anuncia:
- Perdoem a preocupação, mas uma de nossas seguranças desapareceu, e não iremos ir sem ela, portanto, devemos procura-la.
Ele então se dirige as garotas, e com um tom baixo de voz diz:
- Por favor, encontrem ela, se conseguirem acha-la, eu posso dar uma recompensa, não carrego muito dinheiro, mas podem contar comigo para favores.
Ele então se dirige à Pikachu e pergunta se o mesmo não avistara Ruby.
Paul ficou realmente desesperado com o sumiço de Ruby, havia muitos turistas para se preocupar e com esse problema adicional o garoto teria que se virar para trazer todos em segurança até o fim do monte e salvar Ruby daqueles bandidos.
As garotas se entreolharam por um tempo, tinham uma ideia em mente e a fariam assim que possível. Por enquanto iriam seguir os passos de Paul e salvar aquela garota irritante, em seguida fariam o que lhes convêm. O restante também resolveu ajudar e saíram em busca da garota de madeixas escuras.
Enquanto procuravam, um dos turistas achou uma trilha que dava até algum lugar desconhecido. Ele chamou Paul que verificou que se tratava de uma trilha de moedas, provavelmente de um dos bandidos. Paul iria segui-la?
Paul agradece as garotas quando elas resolvem ajudar, e ao ser chamado por um dos turistas, o mesmo se dirige ao local que fora solicitado, percebendo as moedas, Paul já imagina que seja uma trilha proposital, provavelmente uma emboscada para o treinador. Porém, Paul decide prosseguir, ele então faz sinal para que todos o sigam.
Paul sabia que aquilo poderia ser uma armadilha, contudo resolveu seguir a trilha ignorando todos os avisos que sua mente e, até mesmo, alguns turistas lhe davam. Logo todos estava seguindo a trilha de moedas, alguns espertinhos catavam todas e guardavam no bolso, mesmo não precisando de dinheiro.
Logo eles chegaram onde havia um pequeno circulo de moedas, muito suspeito por sinal. Quando chegaram mais perto ainda puderam ver ao longe Ruby, que estava presa por cordas amarrada em uma pedra. A garota chorava compulsivamente e parecia desesperada.
Fazendo guarda estava um homem mal encarado, ele parecia ameaçar a garota. O que fazer?
Pikachu logo atendeu o pedido de seu treinador, carregando eletricidade e jogando a mesma na cabeça do bandido. Este contudo não foi acertado, um Pokémon com cabeça de crânio apareceu diante do grupo e carregou toda a energia para si.
O bandido acordou devido a toda a barulheira, vendo que haviam fisgado a isca, o homem se levantou e chamou seus companheiros. Agora Paul teria que ir contra três treinadores sozinho, ou poderia ao menos pedir ajuda para algum turista que pudesse ajuda-lo, mas como?
Paul ignora o pedido do bandido, afinal, ceder o dinheiro dos turistas seria uma "quebra de contrato", pois ele havia previamente dito que os protegeria e os levaria embora sem dano algum. Ele apenas se vira em direção á alguns turista, e logo pede:
- Afastem-se em um local claro e seguro. Mantenham a calma. Aqueles que puderem ajudar pondo Pokémon em campo, ficaria muito grato.
Paul liberta sua Girafarig, e logo ordena á mesma:
- Espere pelos comandos deles, e evasive. Faça com que deles se machuquem no terreno.
Os três bandidos se reuniram e lançaram uma pokébola cada, assim, três pokémons iguais que se diferiam apenas em tamanho e coloração. Eram todos gatos com um pingente em forma de moeda na testa, tinham membros longos e garras afiadas a mostra.
No mesmo momento, o guia chegou até o lado de Paul e se disponibilizou. Retirou uma pokebola escondida na manga da blusa e lançou para o alto, um serzinho azulado e cheio de detalhes brancos saiu. Ele parecia meditar flutuando no ar e se preparava para a batalha.
Os bandidos olharam um para o outro e riram, depois cada um deles deu o mesmo comando para os Meowth. Depois fizeram pose e apresentaram a "gangue":
- Cada um de vocês deve usar Fake Out e Fury Swipes! Somos a gangue Meowth, queremos o seu dinheiro ou sua cara será arranhada.
Os bandidos davam os seus comandos, restava a Paul dar seus comandos.
Quem é vivo sempre aparece -q Mals pela minha demora
O homem trajando terno era meio abobalhado e não sabia batalhar, muito menos os comandos de batalha, era o típico caso de Pokémon sendo transformado em um mascote. Paul teria que se virar sozinho pelo jeito, Ruby poderia nunca o perdoar caso desce algo errado e ela se machucasse ainda mais.
- Meditite, use.... Tackle?
Como o Pokémon lutador não seria de grande ajuda, os meowths se focaram mais na girafa do treinador, lhe desferindo uma sequência de golpes certeiros em sua barriga, arrancando um gemido de dor da quadrupede. Mesmo machucada a Girafarig não se deixou abater e começou a correr em volta da caverna, aumentando sua velocidade em dois estágios.
No segundo turno a normal correu exatamente do mesmo modo que anteriormente, e dessa vez desviou do jeito que paul ordenará, fazendo com que os gatos caíssem no chão abrindo uma brecha para a psíquica atacar.
Hora da Batalha Campo: Interior do Mt Moon, iluminado apenas pela luz do Flash