Depois de um almoço bem merecido, Alberto chega a Lilycove, mas ele não fica muito tempo na cidade, pega um ônibus indo para Fallabor, sua cidade natal.
Em busca de participar da expedição arqueológica que acontecia em Mountrock. Fui para a estação de metro da cidade, pois queria chegar rápido para participar a tempo. Lá eu procuro a atendente que vende as passagens e compro uma. - Olá. Gostaria de comprar uma passagem de metro para Mountrock, soube que Carlos e Gwen estão pagando elas, então presumo que seja de graça. - No mesmo instante que terminei de falar a atendente me entregou a passagem para a cidade. Com a passagem em mãos embarquei no meu trem da passagem e fui em direção a Mountrock!
Ainda muito cansado e desorientado sem saber o que lhe ocorreu no dia anterior o ruivo resolveu ir para Mountrock usando o metrô. Estava ocorrendo um evento na cidade e ele não precisaria pagar. Não havia contando para ninguém sobre o que lhe acontecera, afinal por enquanto não havia ninguém para que ele contasse.