Ao ver a resposta positiva da criatura selvagem para seu desafio, Tony tratou logo de comandar seu pokémon de fogo, para que assim, eles não perdessem a chance de enfrentar o primeiro adversário naquele jornada pokémon. Fato este que de uma maneira ou outra colocaria a prova as habilidades da dupla, e um possível sincronismo, em teste.
Então, enquanto observava o movimentar de seu parceiro, o monotreinador tratou de apanhar sua pokédex e identificar a criatura, atitude que não demorou a ter uma resposta:
Doduo
Dodo Os cérebros de sua cabeça compartilham emoções por telepatia. Eles também compartilham a fome e estão constantemente brigando entre si por comida.
E graças a isso, o treinador acabou perdendo o momento em que seu Numel foi brutalmente atacado graças a um Quick Attack muito bem realizado pela pokémon selvagem, ataque que feriu um pouco o parceiro do garoto. Entretanto, isso não impediu que o amarelado pokémon usasse seu Growl para, nesta oportunidade, diminuir a potencia dos ataques do adversário, uma vez que graças ao estrondoso som, a ave de duas cabeças acabou por ficar amedrontada diante do pokémon de Tony.
Contudo, antes que o rapaz pudesse se alegrar com aquela situação, o Doduo selvagem, ao ver a eficiência do movimento, tratou de também lançar seu próprio Growl, técnica que assim como o movimento do Numel do rapaz também diminuiu a capacidade ofensiva da criatura, fato que de certa maneira era muito vantajosa para o habitante da rota um. E, por fim, depois de se estabilizar, o pokémon fire/ground se lançou contra o pássaro e deferiu um poderoso Tackle contra ele, golpe que assim como o Quick Attack anteriormente usado, causou problemas ao inimigo.
Hora da Batalha
Campo: Uma planície com grama baixa e alguns arbustos se espalhando pelo lugar. Além de um calmo lago que se destacava em meio a este cenário.
| Vs. |
|
Numel Trait: Oblivious Hold Item: ??? Lv. 05 14/21 Status: - 1 Attack | |
Doduo Trait: Run Away Hold Item: - Lv. 05 16/19 Status: - 1 Attack |