Infelizmente o homem, de aproximadamente 80 anos, a quem Lysander perguntara sobre Marte não tinha a mínima ideia sobre oque seria tal criatura, mas aconselhara ao jovem que perguntasse para um grupo de treinadores que se reuniam ali perto, que na verdade, parecia uma apresentação de um coordenador ao lado de um Honchkrow... Assim que Lysander bateu os olhos em tal figura, sua mente tornou-se confusa, nebulosa, encarando a figura, Assim que recuperou-se, momentaneamente, fitou mais uma vez o senhor, fez uma breve reverencia ao mesmo e disse, com a voz mais tranquila que conseguiu, apesar de ter ficado um tanto tremula.
- Muito obrigado, Senhor...Ainda mantendo distancia, Lysander observou a ave de plumagem azulada, bem escura, com uma diferença de coloração e volume em seu pescoço, tornando-se branca e mais espessa. Era mesmo um Honchkrow. E se fosse Marte? Por que obedecia os comandos do coordenador? E se tivesse encontrado um novo mestre e desejasse seguir viagem com este ao invés de Lys? Eram muitas perguntas para a mente do jovem, que por hora, perdera o controle de seu corpo, ficando simplesmente endurecido. Mas tinha em mente que aquilo era, realmente, muito estranho... Marte nunca apresentou qualquer traço de interesse por apresentações, mas por outro lado, não conhecia muito bem seu próprio pokémon, devido ao temperamento difícil deste, então poderia sim nutrir algum interesse por tal competição. Tinha que tirar a prova, então, assim que recuperou o controle sobre seus músculos e nervos, aproximou-se do grupo de treinadores, esgueirando-se por entre todos os que observavam a apresentação.
Assim que conseguiu, ficou ali, o mais próximo possível da apresentação, encarando tal ave e observando todos os movimentos por ele executado, em busca de algo que o ligue com Marte, e também esperando que o pokémon reaja de alguma forma diferente quando notar a presença de Lysander em meio ao grupo. Embora estivesse decidido a saber se aquele era Marte, não sabia ainda como reagiria caso fosse... Havia permitido que um Wingull, que ele havia encontrado e ajudado, seguisse viagem com outro homem, Jacques, durante o tempo que passou na rota 21, ainda em Kanto. Mas poderia permitir que Honchkrow fizesse o mesmo? Apesar da teimosia e rebeldia de Marte, havia se apegado muito ao mesmo...
Off: Nem sei mais se Honchkrow vai ficar comigo, mas poderia editar o peso e a altura dele? Kkkkkkkkkkk Ele tá com a altura e peso de quando ainda era Murkrow. ^^ Agora ele tem 27,3 KG e 0,9 m. ( Informação da Bulbapedia)