Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Rota 107: A exploração de um caminho pantanoso

2 participantes

descriptionRota 107: A exploração de um caminho pantanoso EmptyRota 107: A exploração de um caminho pantanoso

more_horiz
Off :


Após algumas horas de viagem, Joul enfim se via na nova metrópole que, curiosamente, recebia o nome de Mountrock. Entretanto, o nativo de Cinnabar não perdeu muito tempo pelas ruas daquela cidade, já que, seguindo o que ele tinha escutando ainda em Rustboro, o treinador resolveu seguir para o ecossistema único que provavelmente seria visto apenas naquela região.  Um caminho pantanoso repleto de uma diversidade de plantas raras e lagos que provavelmente guardavam admiráveis surpresas formavam todo aquele ponto do continente de Hoenn.

Assim, sem perder tempo, Joul se lançou pela bela e curiosa estrada na busca por conhecer mais sobre aquele tipo de vegetação. Contudo, o rapaz sabia que não poderia abaixar a guarda em nenhum momento, afinal, ele não tinha ideia sobre o que poderia estar aguardando a chegada de um jovem desatento.

Enfim, enquanto seguia caminhando, o herdeiro dos Terri procurava vislumbrar toda a paisagem ao seu redor na busca por conhecer cada vez mais aquela região. Sendo assim, agora, restava a ele apenas explorar todo aquele ambiente a procura de algo para sanar, ou quem sabe até, aguçar a curiosidade que ele tinha a respeito daquele tipo de ecossistema.

descriptionRota 107: A exploração de um caminho pantanoso EmptyRe: Rota 107: A exploração de um caminho pantanoso

more_horiz
Off: Já sabe como funciona ^^. Irei te narrar aqui no melhor estilo back to basics, espero que seja divertido.

 Após a vitória no ginásio de Rustboro, Terri agora entrava em uma rota bem peculiar de Hoenn, com um bioma próprio e características interessantes, o jovem percebia pequenos, pântano e mangues ao seu redor, muitas árvores características desses locais e outras mais finas que saiam do enlameado florescendo em belas flores de cores variadas.

 Obviamente grunhidos eram ouvidos e Pokémon aproveitavam o local, que parecia meio deserto naquele dia. Ao lado esquerdo um pequeno lago protegido por flores que cresciam do pântano e do lado direito um campo com árvores com raízes suspensas planando sobre o mangue.

 Para onde Joul iria? Cabia a ele escolher, quer dizer, até ser alvejado por uma bola de lama sujando seu rosto e observando na direção onde o projetil foi lançado, vê um pequeno Pokémon correndo, tinha manchas verdes em seu corpo e dava grunhidos agudos.

 O que fazer?

descriptionRota 107: A exploração de um caminho pantanoso EmptyRe: Rota 107: A exploração de um caminho pantanoso

more_horiz
Off :


A caminhada de Joul pela rota cento e sete se dava de uma forma tranquila e, com isso, o treinador aproveitava toda aquela calmaria ao seu redor para vislumbrar aquele curioso ecossistema que se mostrava completamente desenvolvido, fato que comprovava o quanto Hoenn era realmente um lugar que merecia ser explorado. Entretanto, toda esta situação acabou por fazer com que o rapaz abaixe sua guarda e perdesse a atenção que ele tanto matinha no início de caminhada.

Então, provando que um passo em falso muita das vezes pode acarretar momentos nitidamente inesperáveis, Joul, sem que ao menos pudesse se preparar para algo daquela proporção, foi atingido por um incomoda bola de lama, mais especificamente, uma perfeita bomba mal cheirosa que acertou em cheio o rosto do herdeiro dos Terri. Assim, depois de fazer o possível para retirar o excesso de sujeira de seu rosto, o treinador avistou uma pequena criatura fugindo após alvejá-lo.

Por alguns instantes o jovem de Cinnabar só queria sair daquele lugar para tomar um bom banho, porém a desatenção dele acabou por permitir que algo deste tipo o acontecesse. Dessa forma, enquanto tentava evitar se prender a sua atual condição, Joul partiu em perseguição a criatura com sua pokédex em mãos, porque, naquele momento, ele precisava descobrir quem era para depois tomar uma atitude realmente válida. Enfim, agora, era questão de tempo para que o equipamento de identificação confirmasse aquela identidade e Joul conseguisse interceptar o fugitivo.

descriptionRota 107: A exploração de um caminho pantanoso EmptyRe: Rota 107: A exploração de um caminho pantanoso

more_horiz
 Surpreendido, o jovem Terri avança com seu dispositivo eletrônico buscando informações sobre o pequeno gramíneo, porém antes de conseguir ver de qual Pokémon estava no encalço, o dispositivo cai no chão - sem quebrar, mas desligando-se - com um sorriso largo o pequeno cogumelo grunhia seu nome enquanto Joul tentava ver o que fazer com sua agenda.

 Mais lama acerta o jovem e Joul pôde perceber que o pequeno a chuta da terra pantanosa, o pequeno ainda debochava dele.

 O que fazer?

descriptionRota 107: A exploração de um caminho pantanoso EmptyRe: Rota 107: A exploração de um caminho pantanoso

more_horiz
A maneira com que Joul olhava para o pokémon a sua frente demonstrava toda a revolta de um jovem que claramente não esperava que nada como aquilo pudesse o acontecer logo em seus primeiros minutos na rota cento e sete. Sendo assim, enquanto tentava enlouquecidamente limpar sua pokédex com a ajuda de sua própria roupa, atitude que espalhava mais lama pelo corpo do treinador de Cinnabar, Joul, ainda tentando desvendar a identidade do pequeno ser, apanhando uma pokébola de seu bolso, gritou:

- Você passou dos limites!! Só que eu já sei como te ensinar boas maneiras. – E arremessando a pokébola aos céus, ele falou: - Charmeleon agora é com você! Vamos mostrar para esse pokémon como tratar as pessoas.

Ao final de tais palavras, o lagarto de fogo já se encontrava completamente materializado na frente de seu treinador. Então, enquanto novamente tentava identificar o pokémon com sua pokédex, com a esperança do aparelho voltar a funcionar, o herdeiro dos Terri gritou comandos a seu pokémon:

- Charmeleon, comece com um Fire Fang. Em seguida, use toda a força do seu Dragon Rage. Mostre para ele amigão!!

descriptionRota 107: A exploração de um caminho pantanoso EmptyRe: Rota 107: A exploração de um caminho pantanoso

more_horiz
 Enlameado e irritado, Joul chama Charmeleon ao campo enquanto tenta limpar sua pokédex e a por para funcionar - o que não acontece, infelizmente a agenda não respondia - e o cogumelo ria da tentativa de Terri.

 Seu lagarto avança abrindo sua boca e morde - um toco de madeira - o pequeno gramíneo não estava ali, fugiu correndo.

 Coragem não parecia ser seu atributo, o que Joul faria agora?

descriptionRota 107: A exploração de um caminho pantanoso EmptyRe: Rota 107: A exploração de um caminho pantanoso

more_horiz
- Charmeleon deixe esse pokémon fugir, já me cansei dessa brincadeira de gato e rato. Vamos procurar um lago ou algo do tipo, preciso limpar minhas roupas e arrumar uma maneira de reparar a minha pokédex. Eu Não posso perder minha agenda de jeito nenhum. – Foram as palavras de Joul enquanto o treinador, visivelmente frustrado, tentava de todas as maneiras consertar seu equipamento de identificação.

O pokémon de fogo não parecia muito contente com a decisão tomada por seu mestre, afinal, o lagarto não era adepto a abandonar batalhas pokémons. Contudo, o ser respeitava muito o herdeiro dos Terri e, por isso, mesmo contrariado, o primeiro pokémon do rapaz respeitou a decisão do jovem e começou acompanhá-lo pela rota, pois, naquele momento, Joul já havia dado as costas para aquele fujão e procurava um lugar apropriado para resolver os problemas que nitidamente estavam o incomodando.

Com isso, agora, restava ao viajante manter realmente sua atenção no caminho que ele traçava naquele momento, pois era visível que o jovem não gostaria que algo como aquilo tornasse a lhe acontecer. Sendo assim, era apenas questão de tempo para que o jovem, em um ecossistema como aquele, encontrasse um lugar de águas limpas e que lhe permitisse retirar toda a lama que se espalha por seu corpo.

descriptionRota 107: A exploração de um caminho pantanoso EmptyRe: Rota 107: A exploração de um caminho pantanoso

more_horiz
 Deixando o irritante gramíneo de lado, Joul busca por alguma fonte de água para limpar-se e pensar como poderia consertar sua pokédex e com um contrariado Charmeleon o jovem avança pela rota e no horizonte vê um lago com flores ao seu redor e uma parte da margem sem nenhuma planta, fruto dos viajantes que ali passavam, com certeza.

 Foi até lá e percebeu que a água era límpida e era possível ver o fundo do lago, inclusive alguns Pokémon nadando calmamente, a maioria era longilíneo com detalhes azuis e cinza uma listra negra percorrendo seu corpo e com bigodes no rosto.

 Não pareciam se importar com a aproximação de Terri, o que o jovem faria?

descriptionRota 107: A exploração de um caminho pantanoso EmptyRe: Rota 107: A exploração de um caminho pantanoso

more_horiz
Não demorou muito tempo para que Joul enfim se visse diante de um límpido lago, fato que visivelmente alegrou o treinador, já que, querendo ou não, por agora, as coisas pareciam estar fluindo de uma forma mais tranquila para o rapaz. Assim, depois de observar um pouco a movimentação de algumas criaturas que ali viviam, Joul, depois de apanhar um par de roupas de sua mochila, procurou um lugar apropriado para trocar suas vestes.

Entretanto, antes, mostrando toda a sua preocupação com seus pokémons, o jovem herdeiro dos Terri apanhou uma pokébola de seu bolso, e depois de lançá-la em direção as águas, o aspirante a mestre pokémon viu seu tímido Remoraid se materializar naquele ambiente. Então, enquanto caminhava em direção a um arbusto que seria usado como vestiário, o rapaz falou:

- Remoraid, seja bem-vindo meu amigo! Aproveite a água, já faz um tempo que você está preso em sua pokébola. – E se virando para Charmelon, o rapaz concluiu: - Charmeleon, por favor, mantenha a guarda enquanto eu troco minhas roupas. Depois, vamos partir para um treinamento especifico para você.

Dessa forma, enquanto retirava suas roupas, Joul, que era vigiado por um atento pokémon de fogo, só pensava no que ele precisaria fazer para que sua pokédex voltasse a funcionar. No entanto, naquele momento, o rapaz precisava trocar suas roupas antes de tomar qualquer nova atitude em relação aos problemas anteriormente vividos.

descriptionRota 107: A exploração de um caminho pantanoso EmptyRe: Rota 107: A exploração de um caminho pantanoso

more_horiz
 Com Remoraid nadando tranquilamente, Joul foi trocar de roupa deixando Charmeleon como seu vigia, o lagarto observava seu treinador por entre as moitas, tendo quase todo o campo abaixo de seus olhos.

 No que fugia a eles, foi que tudo acontecera, no meio dos arbustos, dois deles eram vivos e com a aproximação do jovem lançaram esporos no ar, amarelos, paralisando o corpo do jovem.

 Seria difícil trocar as vestes, mas pelo menos Terri ainda estava de cueca. E no lago, Remoraid começava a ser incomodado por um dos nativos do local vistos anteriormente.

 Na terra e na água, nada calmo.

descriptionRota 107: A exploração de um caminho pantanoso EmptyRe: Rota 107: A exploração de um caminho pantanoso

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos