Na companhia apenas de Slowking, já que Charmeleon havia optado por retornar a sua pokébola, e sendo seguido ao longe pelo pequeno gramíneo, Joul se via livre para caminhar pela rota cento e sete em busca de explorar ainda mais aquele ecossistema único daquela região. Assim, por alguma tempo, o nativo de Cinnabar vislumbrou mais mangues, alguns pequenos lagos, dotados de uma admirável vegetação floral, e um clima completamente propício a uma calma caminhada, fato completamente contrário ao vivido pelo há rapaz alguns minutos atrás.
Dessa forma, procurando não se deixar enganar novamente, o aspirante a mestre pokémon seguiu com passos firmes por uma das estradas do lugar. Entretanto, para tal, ele procurou ser o mais atento que ele conseguiria ser, afinal, Joul não estava nenhum pouco disposto a viver qualquer problemática situação. Por isso, sem perder tempo, o rapaz logou instruiu seu Slowking:
- Slowking, mantenha a guarda. Vamos continuar caminhando, contudo, fique atento a qualquer movimentação estranha. Não estou nenhum pouco afim de me sujar novamente...
Dessa forma, procurando não se deixar enganar novamente, o aspirante a mestre pokémon seguiu com passos firmes por uma das estradas do lugar. Entretanto, para tal, ele procurou ser o mais atento que ele conseguiria ser, afinal, Joul não estava nenhum pouco disposto a viver qualquer problemática situação. Por isso, sem perder tempo, o rapaz logou instruiu seu Slowking:
- Slowking, mantenha a guarda. Vamos continuar caminhando, contudo, fique atento a qualquer movimentação estranha. Não estou nenhum pouco afim de me sujar novamente...