Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Rota 107 - Parte 2: Uma nova exploração

2 participantes

descriptionRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 EmptyRe: Rota 107 - Parte 2: Uma nova exploração

more_horiz
Off :


Mesmo depois de também achar o quanto aquilo poderia ser algo perigoso, Joul percebeu que se quisesse avançar por aquela trilha como ele gostaria, ele precisaria derrubar todo aquele bando de pokémons sem deixar nenhum de pé a sua frente. Assim, vendo que não tinha nenhuma alternativa melhor que essa, o nativo de Cinnabar, acreditando estar armado de uma boa estratégia, gritou ordens a seu quarteto de pokémons:

- Star, comecemos por você, salte na frente de seus companheiros e projete diante de vocês sua Light Screen, depois, acerte o segundo Gulpin da extremidade com seu Psyshock. Slowking, use seu Psyshock contra o Gulpin da extremidade, em seguida, use outro Psyshock, mas, agora, no segundo Gulpin ao centro. - E depois de uma parada para respirar, o rapaz concluiu: - Helioptile, acerte seu Thunderbolt no mesmo alvo de Star, no caso, o segundo Gulpin da extremidade, em seguida, acerte o pokémon logo ao lado com um novo Thundershock. Quanto a você Charmeleon, ataque o Barboach mais ao centro com dois Dragon Rage. Vamos com tudo pessoal!!

Ao final daquela chuva de orientações, Joul se colocou a esperar pelos resultados iniciais que seriam obtidos por seu time. Contudo, estava claro que o treinador usaria da proteção do Light Screen para limitar os golpes dos oponentes, pois, através dos diferentes ataques de longo alcance, o jovem pretendia atacar ao mesmo tempo em que se protegia de possíveis movimentos especiais.

Enfim, agora, era aguardar para ver o que destino o reservaria, afinal, aquela ainda era apenas a primeira etapa daquele grande desafio que se instaurava ali na rota cento e sete.


descriptionRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 EmptyRe: Rota 107 - Parte 2: Uma nova exploração

more_horiz
Se para Joul já havia sido complicado passar as ordens para seus pokémons, tentar compreender os mínimos detalhes do combate era uma tarefa extremamente confusa. Seus pokémons em sua maioria eram superiores em nível e velocidade, além de terem surpreendido os adversários com sua iniciativa. Charmeleon expeliu uma chama esverdeada em um Barboach e Helioptile disparou uma descarga elétrica em um Gulpin, causando danos consideráveis. Enquanto isso, Gothita criava uma barreira em volta de seus aliados, formando uma espécie de bolha que em alguns momentos refletia a imagem de forma similar a um espelho.

Slowking, porém, era o mais lento de todos e por tal razão só conseguiu atacar depois que dois Barboachs começaram a espalhar água e lama por todo o campo e um dos aquáticos disparar água em Charmeleon, causando danos incrivelmente baixos devido a barreira criada por Gothita. Somente após o ocorrido o psíquico de Joul então conseguiu atacar, nocauteando um dos venenosos num único golpe.

Logo os aquáticos rastejantes retornaram a atacar, intercalando entre rajadas de água e de lama, com as de água acertando Charmeleon e as de lama acertando Helioptile. Todos os golpes foram super efetivos e claramente incomodaram os parceiros do herdeiro dos Terri. Mas poderia ter sido pior, visto que um dos Barboachs parecia meio destraído, talvez tivesse esquecido de algo. Logo chegou a vez dos Gulpins atacarem e imediatamente dois deles se inflaram e começaram a liberar uma névoa roxa. Imediatamente Fennick usou sua camiseta como uma máscara improvisada e sugeriu que Joul fizesse o mesmo.


- Esse gás é tóxico! Cuidado para não ficar envenenado!

Joul havia escapado por pouco graças a instrução do pescador. Infelizmente, o mesmo não poderia ser dito a respeito dos pokémons no campo. Apenas os Gulpins não haviam sido contaminados pela toxina. Até mesmo os Barboachs sofriam dos efeitos daquele golpe letal. Sem delongas, um Gulpin bocejou para Slowking, deixando-o com sono e o último trio de venenosos cuspiu toxinas em Gothita e Charmeleon.

Após a loucura que foi a primeira leva de ataques, foi iniciada uma segunda, trazendo boas novas para Terri. Charmeleon, Star e Helioptile conseguiram atacar seus alvos com sucesso, levando mais dois pokémons ao nocaute. Slowking logo em seguida nocauteou um terceiro Gulpin, garantindo que metade da horda de venenosos fora abatida. O problema é que após o golpe bem sucedido, o pokémon de coroa começou a dormir.

Por fim, mais uma enxurrada de atacar causou problemas para a equipe de Terri. Star havia sido atacada com jatos de veneno de Gulpins, além de um tiro de lama de um Barboach. Charmeleon recebeu algumas rajadas de água e lama, mas felizmente Helioptile conseguiu bloquear um dos jatos de água e recuperou parte de sua vitalidade graças a sua habilidade natural. Porém, isso não impediu que um Gulpin usasse seu bocejo e deixasse Charmeleon no mesmo estado sonolento que seu parceiro aquático. Slowking, mesmo adormecido, também foi atacado por alguns Gulpins, mas isso não foi o bastante para despertá-lo. Por fim, o elétrico de Joul recebeu mais uma bomba de lama, deixando-o um pouco cansado.

Ao fim daquela loucura, quatro dos doze pokémons da horda adversária haviam sido abatidos. Mas com todos os seus pokémons envenenados, Charmeleon sonolento e Slowking adormecido, estava mais do que provado que aquela luta não seria fácil.

Hora da Batalha
Campo: Final de uma trilha na rota 107. Uma estrada de chão batido demarca bem o trajeto, que é rodeado por vegetação densa e cheia de flores exóticas. Há muitas poças de água e lama espalhadas pelo campo, reduzindo a força de golpes dos tipos Fire e Electric. (1/5)


Rota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 SlowkingRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 CharmeleonRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 HelioptileRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 Gothita

Vs.

Rota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 GulpinRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 GulpinRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 GulpinRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 GulpinRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 GulpinRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 GulpinRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 BarboachRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 BarboachRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 BarboachRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 BarboachRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 BarboachRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 Barboach

descriptionRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 EmptyRe: Rota 107 - Parte 2: Uma nova exploração

more_horiz
Off :


Tantos movimentos ocorrendo simultaneamente acabaram deixando Joul sem saber bem o que acontecia naquela disputa. Contudo, ao final de todos os ataques, o treinador se deu conta que, mesmo com aqueles bons resultados, o confronto não estava nada resolvido e, isso, querendo ou não, demonstrava o quanto o nativo de Cinnabar teria mesmo que se armar de uma nova estratégia para superar as atuais limitações de seu quarteto de pokémons.

Dessa forma, enquanto procurava uma maneira de se precaver para uma possível nova onda de gás venenoso, já que se não fosse por Fennick, Joul visivelmente teria se envenenado com toda aquela fumaça toxica da última rodada, o herdeiro dos Terri, agora, buscava, com uma voz forte, gritar novas orientações a seus parceiros:

- Charmeleon, use seu Dragon Rage no Gulpin que se encontra agora na extremidade, e caso consiga, repita o movimento no mesmo adversário. Star, peço que lance dois Psyshocks, um no Gulpin atingido incialmente por Charmeleon e outro no companheiro mais próximo a ele. Já você Helioptile, quero que use um Parabolic Charge no Gulpin atingido apenas pela Star, em seguida, repita novamente seu movimento no mesmo algo. – E depois de parar um pouco, Joul buscou orientar Slowking, afinal o jovem não sabia quando seu pokémon poderia despertar: - Slowking, acorde!!  Use dois Psyshocks, foque seus ataques nos Gulpins mais próximos aos Barboaches.

Ao final de suas ordens, Joul fixou sua atenção em seus pokémons, e com uma jogada rápida, o herdeiro dos Terri apanhou a pokéflauta de sua mochila, e torcendo para que ela ajudasse seus pokémons, começou a tocá-la em busca do possível despertar de seus parceiros . Agora, restava a ele apenas torcer para que cada um de seus parceiros conseguisse cumprir o ordenado e sobreviver a nova onda de ataques dos pokémons oponentes.

descriptionRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 EmptyRe: Rota 107 - Parte 2: Uma nova exploração

more_horiz
off :



A batalha continuava complicada, apesar dos oponentes terem diminuído em número. Charmeleon mais uma vez tomou a iniciativa e atacou com suas chamas esverdeadas, caindo no sono logo em seguida. Gothita logo prosseguiu com seu ataque e, com isso, derrubou mais um dos Gulpins. Helioptile prosseguiu seu ataque num terceiro alvo e disparou uma descarga elétrica no mesmo, absorvendo toda a energia emitida. Enquanto isso, Slowking permanecia dormindo.

Enquanto Joul lembrava-se de sua pokéflauta e tocava o instrumento musical para despertar seus parceiros, ele reparava na agressividade dos Barboachs ao atacarem a dupla adormecida. Slowking resistiu bem aos movimentos, mas Charmeleon foi bastante danificado com os golpes. Os Gulpins restantes também jogaram alguns resíduos tóxicos em Gothita, mas os danos foram baixos.

Logo a melodia levemente desafinada da flauta surtiu efeito e a dupla de Joul acordou. Com todos os ataques de seu time, todos os seis Gulpins que estavam originalmente batalhando no campo foram abatidos e, com isso, restaram apenas 5 Barboachs. Revesando entre ataques dos tipos Water e Ground, eles conseguiram causar mais alguns danos na equipe de Terri e, no final da rodada, todos foram danificados pelas toxinas dos gases dos Gulpins.

Fennick assistia a batalha admirado com a situação. Joul poderia passar por algumas dificuldades, mas estava conseguindo lidar muito bem com aquele confronto!
Hora da Batalha
Campo: Final de uma trilha na rota 107. Uma estrada de chão batido demarca bem o trajeto, que é rodeado por vegetação densa e cheia de flores exóticas. Há muitas poças de água e lama espalhadas pelo campo, reduzindo a força de golpes dos tipos Fire e Electric. (3/5)


Rota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 SlowkingRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 CharmeleonRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 HelioptileRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 Gothita

Vs.

Rota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 GulpinRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 GulpinRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 GulpinRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 GulpinRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 GulpinRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 GulpinRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 BarboachRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 BarboachRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 BarboachRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 BarboachRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 BarboachRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 Barboach

descriptionRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 EmptyRe: Rota 107 - Parte 2: Uma nova exploração

more_horiz
Off :


Mesmo sem qualquer domínio, Joul conseguiu emitir alguns sons através de sua pokéflauta e, para sua sorte, tal desafinada melodia acabou sendo o bastante para despertar sua dupla de pokémons logo ao final da queda de todo o grupo de Gulpins que haviam se aliado aos Barboachs. Assim, diante agora de um nervoso quinteto de pokémons rastejantes, o nativo de Cinnabar tratou logo de prosseguir com as ordens para sua equipe de pokémons:

- Slowking, como você está de volta, use dois Psyshocks, contudo lance cada um deles nos Barboachs que se encontram mais na extremidade. Star use também o Psyshock, só que no seu caso, peço que direcione seus ataques ao Barboach que se encontra agora no centro do bando. – E depois de uma parada providencial, o garoto retomou suas instruções: - Helioptile, mantenha-se fixa em sua posição, porém use dois Glares em cada um dos Barboachs que se encontram mais próximos do abatido grupo de Gulpins. Quanto a você Charmeleon, peço que lance dois Dragon Rage em direção ao Barboach mais próximo do primeiro Gulpin desmaiado. Vamos com tudo pessoal!!

O treinador sabia o quanto as coisas ainda não estavam resolvidas. No entanto, era visível que Joul não entregaria aquele desafio pokémon tão facilmente para aquele grupo de selvagem. Sendo assim, agora, restava ao nativo de Cinnabar apenas esperar para ver como cada um de seus parceiros se comportaria naquela nova onda de ataques.

descriptionRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 EmptyRe: Rota 107 - Parte 2: Uma nova exploração

more_horiz
off :



O trabalho em equipe do herdeiro dos Terri parecia surtir efeito aos poucos. Com todos os Gulpins abatidos, restavam apenas os Barboachs e, com o uso das técnicas corretas, eles eram abatidos um a um. O começo da nova leva de movimentos foi um pouco mais complicada para Joul, visto que os primeiros golpes foram capazes apenas de enfraquecer os híbridos dos tipos aquático e terrestre.

Charmeleon com suas labaredas verdes e Helioptile com seu olhar paralisante deixaram um dos Barboachs paralisado e exausto, enquanto Gothita usava seu Psyshock para enfraquecer um segundo. Slowking conseguiu abater um dos Barboachs mais fracos, mas sua força psíquica não conseguir conter a leva de ataques aquáticos e terrestres vindos dos adversários. Todos foram atingidos pelo menos uma vez e Charmeleon foi o mais afetado naquele round. Infelizmente a situação piorou ainda mais assim que o Light Screen de Gothita se rompeu, deixando seu time mais vulnerável.

E assim mais uma vez se repetiu uma grande leva de ataques. Repetindo seus movimentos, Charmeleon, Star e Slowking nocautearam mais três Barboachs. O último que restou, porém, conseguiu driblar dos efeitos da paralisia e atingir Helioptile com um Mud Bumb que, combinado com os efeitos do envenenamento, deixou o elétrico em estado crítico. Com isso, Joul permanecia com seus quatro pokémons em campo contra um único Barboach.
Hora da Batalha
Campo: Final de uma trilha na rota 107. Uma estrada de chão batido demarca bem o trajeto, que é rodeado por vegetação densa e cheia de flores exóticas.


Rota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 SlowkingRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 CharmeleonRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 HelioptileRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 Gothita

Vs.

Rota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 GulpinRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 GulpinRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 GulpinRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 GulpinRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 GulpinRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 GulpinRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 BarboachRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 BarboachRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 BarboachRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 BarboachRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 BarboachRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 Barboach

descriptionRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 EmptyRe: Rota 107 - Parte 2: Uma nova exploração

more_horiz
Off :


Certo grau de contentamento tomou conta de Joul ao final de mais uma onda de ataques, pois naquele momento, um único Barboach separava ele e Fennick do que poderia ser encontrado do outro lado daquela barreira de pokémons. Contudo, a saúde de Helioptile estava nitidamente debilitada e, por isso, caso o treinador quisesse chegar ao final daquela disputa com todos os seus pokémons, ele precisaria mesmo pensar em uma forma de reverter aquela complicada situação.

Portanto, como se tal solução já houvesse surgido em sua mente, o nativo de Cinnabar, com rápidas palvras, começou uma nova leva de orientações a seus pokémons, porém, agora, Helioptile também seria alvo destes novos ataques:

- Charmeleon e Star, usem respectivamente Dragon Rage e Dark Pulse no único Barboach em campo. Quanto a você Slowking, focalize seu Heal Pulse em Helioptile. Vamos derrubar nosso oponente enquanto restabelecemos a saúde de um dos nossos aliados.

Com tais palavras ficava claro que Joul não estava disposto a perder nenhum de seus pokémons para aquele grupo de selvagens. Entretanto, no fim, restava a ele só torcer para que novamente as coisas fluíssem como ele havia imaginado, porque, se não, provavelmente Helioptile não sobreviveria àquela fase de ataques.

descriptionRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 EmptyRe: Rota 107 - Parte 2: Uma nova exploração

more_horiz
Com um último Barboach em campo, não foi muito difícil para que a equipe de Joul conseguisse garantir a vitória. Juntando forças, Gothita e Charmeleon nocautearam o último oponente antes mesmo dele conseguir se movimentar. Enquanto isso, Slowking lançava um pulso de energia em Helioptile, fazendo com que algumas de suas feridas se cicatrizassem.

Poderia parecer surreal, mas Joul e seu time haviam conseguido derrotar todos aqueles pokémons! Ainda surpreso com a situação, Fennick aproximou-se de Terri e sua equipe e os parabenizou pela vitória. Logo em seguida se ofereceu para ajudar o rapaz a recuperar seu time antes de seguirem até o açude.


- Sua equipe foi incrível, Joul! Acho que antes da gente progredir, deveríamos fazer sua equipe se recuperar do envenenamento, no mínimo! Acho que vi uma árvore com Pecha berries perto daqui!
Hora da Batalha
Campo: Final de uma trilha na rota 107. Uma estrada de chão batido demarca bem o trajeto, que é rodeado por vegetação densa e cheia de flores exóticas.


Rota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 SlowkingRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 CharmeleonRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 HelioptileRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 Gothita

Vs.

Rota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 GulpinRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 GulpinRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 GulpinRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 GulpinRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 GulpinRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 GulpinRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 BarboachRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 BarboachRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 BarboachRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 BarboachRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 BarboachRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 Barboach

Experiência :

descriptionRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 EmptyRe: Rota 107 - Parte 2: Uma nova exploração

more_horiz
Ao ver que enfim sua equipe de pokémons tinha acabado com todo o grupo de criaturas que impediam a passagem, Joul, se dando conta de quanto o trabalho em equipe de seus parceiros tinha sido arrasador, correu em direção a eles, e depois de fazer o possivel para acariciar a todos, falou:

- Pessoal, parabéns pelo excelente trabalho em equipe. Vocês mostraram realmente o quão eficaz podemos ser quando juntamos nossas forças. – E se virando para Fennick, Joul prosseguiu: - Obrigado pelo elogio Fennick, contudo está possibilidade foi um grande aprendizado para nós, afinal, pudemos colocar em prática nossa cooperação e a confiança que temos uns nos outros. Mas, agora, aceitamos sim que nos leve as Pecha Berries, porque, querendo ou não, ainda não sabemos o que poderemos encontrar mais a frente e, por isso, eliminar qualquer tipo de limitação será de grande ajuda.

Ao final de suas palavras, Joul, que era acompanhado pelo quarteto de vitoriosos, colocou-se a acompanhar o pescador até o ponto onde ele disse ter visto a árvore de Pecha Berry. E quando lá chegasse, o nativo de Cinnabar curaria o envenenamento de seus parceiros, pediria a Slowking que usasse seu Heal Pulse até a completa restauração da saúde dos pokémons e usaria um Full Restore no pokémon Water/ Psychic para restaurar suas forças além de livrá-lo do envenenamento.

Com isso, agora, restava a Joul apenas esperar as orientações de Fennick para a enfim chegada a árvore de frutos curandeiros. Entretanto, por mais que Joul quisesse ajudar seus pokémons, naquele momento, o que mais povoava sua mente era o real motivo para aqueles seres estarem impedindo a passagem, afinal, algo como aquilo não é lá muito comum de ver e, provavelmente, alguma coisa ainda inexplicável estava acontecendo naquela região da rota cento e sete.

descriptionRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 EmptyRe: Rota 107 - Parte 2: Uma nova exploração

more_horiz
Após a celebração pela vitória memorável, Joul seguiu a dica de Fennick. Em poucos instantes eles encontraram a árvore que o rapaz havia citado e, para a infelicidade do rapaz, haviam apenas três frutos na árvore. Porém, como o herdeiro dos Terri iria utilizar o Full Restore no Slowking, nada fugiu muito de seus planos. Ele utilizou o item em seu aquático, deu os frutos rosados aos demais e então ele ficou durante vários minutos usando seu Heal Pulse e recuperando as energias dos aliados. Após usar tanto aquele movimento, foi visível que Slowking estava exausto, então o rapaz o retornou para sua esfera.

Agora que tudo havia voltado aos conformes, o pescador e o treinador poderiam finalmente seguir seu caminho até a água. Terri parecia compartilhar do mesmo pensamento que Fennick, que agora questionava em o ocorrido:


- Estou sentindo que aconteceu alguma coisa na água que fez com que os pokémons ficassem agressivos. Por isso aquele grande acumulado. O que será que pode ser?

A dupla enfim chegou ao açude e a princípio não havia nada de anormal no local. Fennick demonstrava gratidão ao Joul e fazia questão de convidar o rapaz para um lugar específico:

- Não sei qual o seu objetivo aqui nesse açude. Mas se quiser me acompanhar até o trapiche, posso pegar um barco emprestado para você ir para o centro dele. É o mínimo que posso fazer pela ajuda que você me deu.

descriptionRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 2 EmptyRe: Rota 107 - Parte 2: Uma nova exploração

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos