Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Rota 107 - Parte 2: Uma nova exploração

2 participantes

descriptionRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 3 EmptyRe: Rota 107 - Parte 2: Uma nova exploração

more_horiz

Com a completa recuperação de seus pokémons, processo de cura que acabou seguindo as pretensões definidas por ele, Joul agora se via livre de qualquer problema em seus parceiros. Assim, depois de retornar o quarteto para suas respectivas pokébolas, o herdeiro dos Terri se viu pronto para seguir Fennick até o açude que ambos queriam conhecer. E, com isso, um curioso diálogo se iniciou a respeito do que poderia estar acontecendo nas águas daquela região de Hoenn. Joul, por sua vez, tratou de se pronunciar:

- Fennick, sinceramente, não tenho nem ideia do que poderia estar acontecendo com estas águas. Contudo, acho que precisamos mesmo nos aproximar do açude e tentar visualizar algum problema, afinal, eu não sou, e imagino que você também não, um expert em assunto relacionados qualidade das águas, por isso, é mais certo que tentemos encontrar algo facilmente identificável.

Só que para a surpresa de ambos, ao final de toda aquela discussão, a dupla já se encontrava nas redondezas do açude, e o que complicou aquele momento foi o fato de nenhuma situação aparente ser encontrada por Joul e Fennick. Portanto, tratando de propor uma nova maneira para explorar aquele ambiente, o pescador disponibilizou um dos barcos para ser usado naquela atividade.
Dessa forma, sem perder tempo, Joul, enquanto sacava uma de suas pokébolas, respondeu Fennick:

- Ótima ideia Fennick! Eu não tinha ideia do que fazer mesmo não. Entretanto, agora, penso que poderemos usar essa sua disposição para explorar o lago à procura de qualquer anormalidade. – E voltando-se para o açude, Joul, depois de lançar sua esfera no lago e ver Remoraid se materializar, logo disse a seu pokémon: - Remoraid, iremos caminhar até o trapiche e peço que você nos acompanhe pelas águas. E por favor, tente avaliar as condições do açude para ver se tem alguma coisa anormal.

Com isso, enquanto o tímido peixe os acompanhava, Joul e Fennick seguiram rumo ao trapiche com a intenção futura de avançar até o centro daquele reservatório natural. Enfim, era apenas questão de tempo para que alguma descoberta, por menor que seja, fosse feita pelo herdeiro dos Terri e seu novo companheiro de viagem.

descriptionRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 3 EmptyRe: Rota 107 - Parte 2: Uma nova exploração

more_horiz
Fennick logo conduziu Joul até o trapiche. Lá, haviam alguns barcos pequenos ancorados. O treinador liberou seu Remoraid que ficou feliz da vida de poder nadar novamente. Ele ouviu os comandos de seu dono e ficou atento para se certificar se não havia nada de anormal por ali. A princípio, nada.

O pescador então acomodou Joul no barco mais simples que tinha ali. Era todo de madeira, com uma pintura manual bem caprichosa e o nome "Madalene II" escrito nele. Para a infelicidade do treinador, precisaria de um pouco de serviço braçal: aquela era a única embarcação dali que não tinha motor e o treinador precisaria remar para prosseguir pelas águas.


- Sinto muito... É que esse é meu único barco. Os outros pertencem a outros moradores de Mountrock. Mas fique a vontade para remar por aqui. Devolvendo meu barco até final da tarde estará tudo bem! Dependendo do horário em que você retornar, ainda estarei por aqui!

Agora que possuía uma forma de chegar até o centro do açude, qual seria a estratégia a ser tomada por Joul? Iria acompanhado de seu companheiro aquático? Remoraid iria na frente? Poderia ser neurose demais, mas levando em consideração que haviam pokémons selvagens furiosos há pouco tempo atrás, todo cuidado era pouco.

descriptionRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 3 EmptyRe: Rota 107 - Parte 2: Uma nova exploração

more_horiz

Em um primeiro momento, Joul imaginou que contaria com a ajuda de Fennick durante a exploração do açude, porém as palavras ditas pelo pescador esclareceram o tipo de ajuda que o nativo de Mountrock daria ao herdeiro dos Terri e, isso, nitidamente amedrontava o jovem treinador, afinal, ele não esperava ter que remar sozinho por aquelas águas. Entretanto, Joul sabia que não poderia negar aquela oportunidade, pois, querendo ou não, explorar o açude seria uma grande chance para o rapaz de Cinnabar aprender um pouco mais sobre aquela curiosa região de Hoenn. Além do mais, ele conseguiria com isso confirmar ou não a existência de qualquer tipo de anormalidade.

Dessa forma, com um sorriso no rosto, procurando esconder a tensão que já tomava conta de seu corpo, Joul tratou de responder Fennick da melhor maneira que conseguia:

- Não se preocupe Fennick, este barco é ótimo! Acho que com ele conseguirei avançar um pouco pelo açude, e como conto com a ajuda de meu Remoraid, pode ser que as coisas sejam um pouco mais fáceis. E pode deixar, farei o possível para devolver sua embarcação até o final do dia.

Assim, depois de agradecer o pescador, Joul saltou sobre o barco e começou a remá-lo rumo à região central do açude ou algum ponto que chamasse sua atenção durante aquele tempo de “navegação”. Por fim, enquanto fazia a maior força para que o barco de madeira saísse do lugar, o jovem de Cinnabar tratou de deixar seu Remoraid em alerta:

- Remoraid, quero que você mantenha toda a atenção possível no que acontece ao nosso redor. Vamos tentar não sermos pego de surpresa por qualquer tipo de anormalidade que possa vir a surgir a nossa frente.

Com isso, agora, restava ao treinador apenas avaliar tudo a seu redor enquanto torcia para que nada inesperado viesse a lhe surpreender.

descriptionRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 3 EmptyRe: Rota 107 - Parte 2: Uma nova exploração

more_horiz
off :



Após receber uma canoa emprestada de Fennick, Joul tomou um rumo um pouco inesperado em sua rota. Apesar de possuir como foco um local para treinar seu Remoraid, Terri não tinha muito bem um plano em mente. Por tal razão, simplesmente começou a remar pelo açude enquanto o pequeno aquático o acompanhava. A formação de água era um pouco maior que o esperado para um açude comum, mas ainda assim não era grande o suficiente para ser considerado um lago. Além disso, a profundidade do local parecia ser impressionante, pois apesar da água ser cristalina, não era possível ver o fundo.

Não demorou muito para que o treinador pegasse o jeito de remar e conseguisse avançar um bom trecho do açude. Remoraid o acompanhava atendo por todos os lados, mas nada especial lhe chamava a atenção. Até que, de repente, algo que estava no açude pareceu refletir a luz solar num estranho tom esverdeado. Seria algum pokémon? Algum item?

Remoraid parecia curioso para descer até o fundo, mas não gostava a ideia de deixar seu dono solitário ali. Haveria alguma forma de Terri contornar aquela situação?

descriptionRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 3 EmptyRe: Rota 107 - Parte 2: Uma nova exploração

more_horiz
Off :


Aos poucos, Joul foi avançando pelo lago e, isso, mostrou o quanto o jovem treinador estava dominando as técnicas de remo, fato que poderia ser de grande ajuda para o rapaz em alguma oportunidade futura. Assim, graças a todo o avanço, o nativo de Cinnabar se viu distante do ponto de onde ele e Fennick haviam se separado, porém, para a sorte do treinador, Remoraid, seu fiel pokémon, se matinha firme em companhia a seu mestre e atento a qualquer tipo de problema que pudesse vir a surgir.

Só que toda a calmaria que acompanhava a dupla naquele momento acabou dando lugar um inesperado mistério. Ao observarem por alguns instantes uma região no fundo do açude, tanto Joul quanto Remoraid avistaram um estranho brilho esverdeado que parecia indicar a existência de alguma coisa naquele ponto, sendo que isso aguçou a curiosidade da dupla.

Por alguns instantes, o nativo de Cinnabar tentou avaliar a melhor forma para ele, ou até Remoraid, descobrir o que poderia ser aquilo. Entretanto, como o jovem já havia se dado conta, seria algo arriscado ele, sem saber a real profundidade daquele açude, tentar mergulhar para desvendar aquele mistério. Dessa forma, sem ter a menor duvida, Joul logo instruiu seu pokémon:

- Remoraid, neste momento, você é o único que pode nos ajudar é desvendar todo o mistério sobre este brilho. Por isso, mergulhe e tente averiguar do que se trata. Se possível, tente trazer o causador disso, pois, assim, eu poderia te ajudar em alguma coisa.

Com isso, agora, restava ao herdeiro dos Terri apenas esperar e torcer para que nada de mal acontecesse a seu pokémon, afinal, ele não tinha ideia do que poderia estar acontecendo ali.

descriptionRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 3 EmptyRe: Rota 107 - Parte 2: Uma nova exploração

more_horiz
off :



Apesar de ter ficado um pouco assustado com a ideia de deixar seu treinador sozinho em com um barco à deriva, o pequeno aliado de Joul mergulhou e foi até o fundo do açude em busca da origem daquele brilho exótico. Após alguns minutos de silêncio, Joul então ouviu o som de bolhas e então percebeu um brilho esverdeado se aproximando.

Não demorou muito para que Remoraid voltasse à superfície e trouxesse para Joul uma grande amostra de um musgo um pouco estranho e exótico: o item brilhava conforme entrava em contato com o sol e a umidade. O treinador também percebeu que ao descer para pegar uma amostra para o dono, o aquático acabou ficando um pouco sujo com aquele musgo, ficando com suas escamas num tom verde claro.

Rota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 3 Luminousmoss

Infelizmente parecia que a dupla havia mexido com quem não deveria pois, após Joul pegar um pouco daquela amostra, dois Barboachs selvagens apareceram e cercaram Remoraid. Terri provavelmente não teria muita escapatória a não ser batalhar.

descriptionRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 3 EmptyRe: Rota 107 - Parte 2: Uma nova exploração

more_horiz
Off :


Por um tempo, Joul apenas conseguiu torcer para que nada de mal acontecesse a seu pokémon nas profundezas daquela açude. E para a alegria do rapaz, não demorou muito para que o tímido Remoraid surgisse novamente na surpeficie do lago, e a luminosidade que tanto chamou a atenção da dupla, agora se encontrava na boca do ser brilhando ainda mais intensamente.

O nativo de Cinnabar ficou analisando visualmente aquele fragmento enquanto percebia que seu parceiro havia se lambuzado naquele material. Então, depois de apanhar a amostra em busca de entender melhor do que se tratava, algo que o jovem poderia não esperar acabou vindo a tona, pois, de repente, dois novos Barboachs surgiram na surpeficie circundado Remoraid com cara de poucos amigos.

Com isso, ficava claro para o herdeiro dos Terri que, visivelmente, ele não deixaria aquele açude sem antes derrotar aquela dupla de incomodadas criaturas. Assim, crendo na força de seu Remoraid, Joul gritou comandos a seu pokémon:

- Remoraid, comece com seu Focus Energy. Em seguida, use seu Psybeam para afastar um desses dois. Sei que lutar contra dois oponentes pode ser algo difícil, mas eu acredito em você e sei do seu potencial... – Eram as palavras de um jovem treinador que demonstrava toda a sua confiança em seu único pokémon na batalha.

descriptionRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 3 EmptyRe: Rota 107 - Parte 2: Uma nova exploração

more_horiz
off :



Com a presença de mais dois Barboachs lutando contra Joul de forma agressiva, estava mais do que claro que aquele enorme grupo de pokémons que batalha com Terri protegia algo específico. Mas... O que seria? Sem muito tempo para pensar, o treinador passou comandos para seu aquático e esperou pelo melhor.

Enquanto ele concentrava sua energia e se concentrava e encontrar o ponto fraco dos oponentes, era bombardeado por uma combinação de Water Guns de seus adversários. O que surpreendeu a Joul foi que o musgo que rodeava o corpo do peixe começou a brilhar intensamente quando o aquático foi acertado pelo golpe. O peixinho sentia sua defesa especial subir após o impacto e por tal razão, adquiria uma certa vantagem no confronto.

Sem perder tempo, Remoraid disparou um Psybeam com incrível força e velocidade. A forma como ele disparou o movimento fez com que ele parecesse com um revolver. O Barboach que havia sido acertado era o mais fraco e não resistiu ao golpe. Havia sido um movimento crítico e fortalecido pela habilidade especial Sniper!

Solitário, o segundo Remoraid não se deixou abater e disparou uma bola de lama na direção de Joul. Vendo que aquelo golpe poderia derrubar o treinador do barco, o peixe rapidamente saltou e interceptou o golpe, levando danos consideráveis. Agora restava apenas um adversário em campo.


Barboach:
Nocauteado
Barboach:
Normal
Trait:
Oblivious
Trait:
Anticipation

Lv 16 Barboach


00/42
Lv 18 Barboach


46/46
Rota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 3 BarboachRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 3 Barboach
Rota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 3 Remoraid
Lv 24 Remoraid


31/51
Trait:
Sniper
Remoraid:
Critical Hit +2
Sp. Def +1


Campo: Um grande açude na rota 107. A profundidade do local é alta e há vários musgos brilhantes nas profundezas da água.

descriptionRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 3 EmptyRe: Rota 107 - Parte 2: Uma nova exploração

more_horiz
Off :


Com o desenrolar daquela primeira etapa da batalha, Joul, enquanto se alegrava com a queda do primeiro oponente, seu deu conta do quanto aquele brilhante musgo poderia ser de grande ajuda, pois, depois que seu parceiro sofreu danos do tipo aquático, a espessa gosma acabou atribuindo atributos de especial defesa a seu tímido pokémon, situação que foi percebida aos poucos pelo nativo de Cinnabar. Assim, procurando não perder mais tempo, afinal, se não fosse por Remoraid ele havia sido atingido por uma inesperada bola de lama, Joul, com um tom de voz ainda mais confiante, gritou a Remoraid:

- Remoraid, use agora seu Aurora Beam. Depois, com toda a sua confiança, mire um novo Psybeam contra o último Barboach. Vamos com tudo para cima deles amigão!

Mesmo com o sacolejar daquela canoa, Joul procurava se manter de pé enquanto toda a disputa se desenrolava, fato que demonstrava o quanto o treinador procurava fazer o possível para estar próximo a seu parceiro. Com isso, agora, restava a ele apenas esperar o que aconteceria daquele momento em diante, porém ele não poderia deixar de se preparar para qualquer novo ataque, pois, querendo ou não, ele era um alvo que quase havia sido atingido.

descriptionRota 107 - Parte 2:  Uma nova exploração  - Página 3 EmptyRe: Rota 107 - Parte 2: Uma nova exploração

more_horiz
off :



Mesmo com a grande vantagem de nível e sendo capaz de abater um dos seus oponentes com um único golpe, Remoraid sentia-se inseguro por alguma razão. Porém, após ouvir as palavras de Joul pareciam surtir um efeito diferente no peixe. Ele conseguia entender perfeitamente todas as emoções de Joul em suas palavras. Seu treinador era um rapaz cheio de coragem e esperança, capaz de transmitir confiança e sinceridade em suas palavras e, por que não, sabedoria também? Aquilo fez com que o aquático sentisse o verdadeiro poder do amor e da amizade e seu corpo acabou ficando envolto por uma intensa luz.