Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Lilycove: O desbravar dos destroços

5 participantes

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 4 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz


Por alguns instantes, Joul ficou apenas iluminando os lances da escada enquanto avaliava se os desceria ou não rumo ao novo ponto da embarcação. A angústia do treinador era aparente, porém o desejo de explorar todo o navio acabava por confrontar todos os problemas que ele sentia por estar envolto por aquelas paredes. Assim, depois de respirar profundamente, e de olhar por alguns segundos para Helioptile, Joul pareceu decidir seus próximos passos.

Era visível na face do rapaz o quanto ele realmente estava incomodado por ter que seguir por ali. Contudo, a curiosidade sentida por ele acabou por falar mais alto. Por isso, o jovem, que voltou a olhar para sua parceira, logo tratou de explicar a sua pokémon o que ele iria fazer:

- Helioptile, nós vamos descer por está escada. Peço que você suba nas minhas costas e se segure. Vamos explorar este navio custe o que custar. Só lembre-se de prender sua respiração, pelo menos até encontrarmos um lugar mais refrigerado. Isso, se houver um lugar assim lá em baixo...

Com aquelas palavras, que claramente demonstravam o sentimento negativo esboçado também em sua face, Joul, que já tinha sua pokémon se segurando em suas costas, tratou, da forma mais segura que ele poderia agir, de descer a escada a procura do que causava toda aquela incomoda situação. Agora, restava ao nativo de Cinnabar contar com a sorte e acreditar que as coisas seriam mais fáceis quando ele enfim chegasse ao próximo cômodo daquela embarcação nem um pouco segura.

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 4 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz
Conforme Joul descia aquelas escadas o incômodo causado pela fumaça só aumentava. Aumentavam também o odor de queimado e imensuravelmente o calor. Quando o garoto notou estava pingando de suor. Um clarão era visto naquele outro cômodo extremamente coberto por fumaça, um clarão característico de fogo!

O recinto estava em chamas! As caixas destroçadas, certas partes do pisos e de madeira, da parede e do teto! Quando o rapaz chegou ao fim das escadas ele já estava tossindo devido à toxicidade da fumaça negra e sentia um calor descomunal. O fogo estava queimando diante de seus olhos e em meio ao fogo ele pôde notar um bando de Pokémons voadores enfurecidos:

Lilycove: O desbravar dos destroços - Página 4 FletchlingLilycove: O desbravar dos destroços - Página 4 FletchlingLilycove: O desbravar dos destroços - Página 4 FletchlingLilycove: O desbravar dos destroços - Página 4 FletchlingLilycove: O desbravar dos destroços - Página 4 Fletchling


_________________
Lilycove: O desbravar dos destroços - Página 4 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 4 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz


O arrependimento por ter descido a um lugar como aquele se destacava na face Joul, e somado ao suor que teimava em escorrer por sua pele, ficava ainda mais claro que o nativo de Cinnabar não tinha a menor capacidade de lidar com todo aquele cenário ao seu redor. A angústia e o mal estar, que pareciam ter alcançado níveis astronômicos, nitidamente potencialização toda aquela incomoda situação vivida. Por fim, era visível para qualquer leigo o quanto o treinador não tinha realmente condições nenhumas de estar ali, mesmo que em um primeiro momento ele quisesse demonstrar o contrário.

Entretanto, as coisas, que para Joul eram ruins, não pararam por ai, pois, tornando aquele momento um dos piores já vividos pelo herdeiro dos Terri, um curioso grupo de pokémons voadores, que claramente estava indignado com a presença do treinador naquele lugar, se mostrou nenhum pouco satisfeito com a presença do jovem e sua Helioptile. Só que, mesmo que o aspirante a mestre pokémon quisesse o contrário, sentimento que ficava claro na tentativa do rapaz de se manter firme, era certo que, em poucos minutos, o sofrível jovem iria sucumbir aos efeitos de tudo o que dominava sua mente naquele momento.

Dessa forma, finalmente aceitando sua limitação, Joul, sem pensar duas vezes, colocou-se a tentar subir as escadas rumo ao lugar ocupado por ele anteriormente. Afinal, o nativo de Cinnabar, depois de tanto sofrer, havia reconhecido sua incapacidade de lidar com um ambiente inóspito como aquele.

Com isso, visivelmente chateado por não poder descobrir mais sobre aqueles pokémons, Joul acelerou a subida na intenção de se ver novamente em um lugar arejado, mesmo que isso o afastasse de algo que certamente acrescentaria novas informações a sua jornada pokémon. Agora, restava saber se o treinador teria a condição necessária pra realmente sair dali.

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 4 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz
Enquanto o treinador e sua Pokémon subiam as escadas, os flamejantes voadores ficaram ainda mais irritados. Foi então que o teto que se encontrava em chamas naquele recinto foi ao chão, criando uma grande abertura tornando aquele cômodo muito mais iluminado e permitindo com que a maior parte da fumaça proveniente da queima se dissipasse para fora do navio.

Assustado com a situação e o estrondo da queda do teto daquele cômodo do convés, realmente era perigoso para Joul ficar ali. Os pássaros alvoroçados com a situação começaram a bater suas asas violentamente e a se chocarem no ar. No fim o alvoroço resultou na fuga de três Pokémons para o deck da embarcação pela abertura recém-criada no teto. Os outros dois seguiram e atacaram Joul e Helioptile, os bicando até que terminassem de subir a escada e retornassem ao cômodo anterior.

Tal cômodo estava também bem mais arejado o que permitia que Joul se sentisse um pouco menos pior. As duas aves eram insistentes e irritadas e continuavam bicando o treinador.

_________________
Lilycove: O desbravar dos destroços - Página 4 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 4 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz


A sequência de inesperados acontecimentos, a queda do teto, somado a sofrível onda de bicudas, não chegaram nem aos pés do alívio que Joul sentia, mesmo sofrendo ainda com os ataques constantes dos selvagens seres, ao se ver em um espaço bem mais arejado em comparação ao visto a segundos atrás. Contudo, o herdeiro dos Terri, que respirava ofegantemente, não tinha muito tempo para digerir toda a situação, afinal, a dupla de criaturas voadoras não parecia disposta a dar paz ao jovem e a sua Helioptile.

Assim, percebendo que não teria mesmo como escapar daqueles pokémons sem travar uma batalha com eles, o atordoado aspirante a mestre pokémon, que não abria seus olhos por medo de sofrer um ataque direto neles, bradou a Helioptile a sequência de comandos com a esperança de sua parceira o ajudar a sair daquele momento:

- Helioptile, use seu Parabolic Charge em cada um destes pokémons. Vamos acabar de vez com este problema antes que ele acabe conosco.

Era de conhecimento do treinador a eficácia dos golpes elétricos sobre os pokémons voadores. E mesmo não sabendo distinguir ainda que tipo de criatura se encontra ali, o herdeiro dos Terri tratou de usar o poder dos golpes elétrico, em específico, o Parabolic Charge, devido a sua capacidade de ferir também outras criaturas que estivessem no raio de acerto do movimento, para dar uma vantagem a ele e sua pokémon.

Com isso, restava ao nauseante treinador, que naquele momento se sentava no chão a espera de se recuperar suas forças, acreditar na capacidade de sua parceira. Enfim, era torcer para que o melhor os acontecesse.

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 4 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz
Mais uma batalha se iniciava, era a terceira naquele dia! Agora o embate envolvia uma dupla de voadores enfurecidos, que recebiam um poderoso Parabolic Charge! Mesmo feridos, as aves alvoroçadas continuaram a investir com seus Pecks contra a Pokémon do claustrofóbico, que repetiu a técnica Electric-Type e restaurou a quantidade de HP que havia perdido. Com isso o nocaute as aves foi realizado, contudo a fêmea não deu tempo para que o treinador pensasse em capturá-la, alçando voo novamente e indo para o andar em chamas a fim de fugir pela abertura que lhe levaria ao exterior do navio cargueiro. O macho, por sua vez, ainda estava recuperando sua consciência e era a oportunidade perfeita para que o treinador tentasse uma captura!


Status:
Fainted
Status:
Fainted
Ability:
Big Pecks
Ability:
Big Pecks

Lv. 14 Fletchling


00/00
Lv. 14 Fletchling


00/37
Lilycove: O desbravar dos destroços - Página 4 FletchlingLilycove: O desbravar dos destroços - Página 4 Fletchling
Lilycove: O desbravar dos destroços - Página 4 Helioptile
Lv. 27 Helioptile


61/61
Ability:
Dry Skin
Status:
Normal

Campo: Convés.

+2250 de EXP para Helioptile!
Helioptile aumentou um nível.

_________________
Lilycove: O desbravar dos destroços - Página 4 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 4 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz


Depois do inicio tumultuado, Helioptile conseguiu, de uma maneira até muito fácil, derrotar a dupla de criaturas avermelhadas que anteriormente os atacavam sem a menor piedade. Entretanto, antes que o herdeiro dos Terri, que naquele momento parecia muito mais tranquilo com os acontecidos, pudesse tomar qualquer atitude em relação à dupla de voadores, um deles voou alto e saiu do alcance de qualquer tentativa de captura por parte do treinador.

Então, Joul, que ainda se via diante de um dos antigos inimigos, tratou de apanhar uma das pokébolas vazias que ele tinha em sua mochila, e quem sabe até, uma greatball, caso fosse preciso, para adicionar aquele pokémon ao seu time de parceiros. Afinal, mesmo que aquela fosse a terceira captura do dia, o jovem de Cinnabar reconhecia a raridade, isso em relação à região que ele estava, dos pokémons que surgiam a cada novo passo pela embarcação naufragada.

Dessa forma, enquanto esperava as informações surgirem na tela do instrumento, que havia sido direcionado ao pokémon, o aspirante a mestre lançou a esfera bicolor no ser, sendo agraciado em seguida, pelas tão procuradas características, e até mesmo o nome, do voador que antes o importunava:


Fletchling
Yayakoma


Lilycove: O desbravar dos destroços - Página 4 686
Enviam sinais uns para os outros com belos silvos e movimentos de cauda. Apesar da beleza de sua voz melodiosa, é impiedoso com os intrusos que entram em seu território.


Com isso, de posse dos dados a respeito do Flechling, Joul ficou por alguns instantes, na companhia de sua Helioptile, esperando a conclusão da captura. Depois, sem perder tempo, o treinador, certamente se lembrando do acontecido anteriormente, iria tentar novamente descer pelas escadas em busca do cômodo visto a minutos atrás, pois, com a queda de parte do lugar, um novo ponto, nitidamente mais arejado, tinha surgido na embarcação. Sendo assim, agora, restou a Joul esperar o desenrolar de seus planos.

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 4 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz
Após a captura, aparentemente, a melhor saída para Joul era retornar ao cômodo que ele havia acabado de fugir. Ao retornar ele notou que grande parte do recinto ainda estava em chamas, elevando a temperatura do ambiente. Contudo, graças a abertura no teto era possível enxergar muito bem o que estava a sua volta e com isso a fumaça também estava pouco concentrada no local, permitindo uma respiração um pouco melhor, exceto pelo fato do ar quente proveniente das chamas.

Em meio as chamas, Terri podia observar alguns corpos de vítimas além de muitas tralhas reduzidas à cinzas. Pelo visto, ficar ali não era seguro e não existia nada a explorar. Seria bom se o rapaz pudesse apagar o fogo ou fugir pela abertura do teto, mas como o garoto faria isso? Enquanto observava a cena e divagava, o claustrofóbico foi levado ao chão quando a embarcação sofreu um abaixamento no seu nível no naufrago, isto é, o navio estava afundando ainda mais! Em poucos segundos a sensação de movimento parou, contudo, em mais alguns dias era bem provável que toda aquela estrutura estivesse submersa. O treinador se levantou e sacudiu a poeira de suas calças, por pouco com o tombo ele não foi jogado contra o fogo. O declive causado pelo parcial naufrágio tornava a locomoção no convés ou no deck bastante trabalhosa também.

_________________
Lilycove: O desbravar dos destroços - Página 4 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 4 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz


Depois de uma descida cuidadosa, na companhia de sua Helioptile presa a suas costas, Joul se viu novamente no cômodo onde, anteriormente, as incomodas sensações sentidas haviam alcançado níveis astronômicos. Contudo, pelo menos agora, o clima do lugar parecia um pouco mais ameno, pois, mesmo com todas as chamas do lugar, existia um ponto, devido à queda do teto a minutos atrás, por onde grande parte da fumaça fluía e, com isso, arejava aquele espaço da embarcação.

Só que, mesmo com essa adequação do cenário, a temperatura do lugar continuava elevadíssima, fato que ainda limitava o comportamento do herdeiro dos Terri. Assim, enquanto se dava conta do quão triste era aquele lugar, uma vez que era possível perceber a presença de alguns restos mortais por todo o chão, Joul, que sentia os efeitos do naufrágio, que certamente não tardaria a se concretizar, situação que até derrubou o rapaz por alguns instantes, procurou uma forma de ameninar a intensidade do fogo, afinal, aquilo poderia ser uma forma de ajudá-lo a lidar melhor com as sensações que percorriam todo o seu corpo.

Então, enquanto se esforçava para se manter ereto no interior do navio, o rapaz acreditou que Glaceon poderia ser uma ótima opção para acabar de vez com todo aquele fogo. Dessa forma, não perdendo tempo, fato que se somou aos gritos de orientação ao pokémon que se materializava no lugar, Joul instruiu o gélido pokémon:

- Glaceon, use seu Icy Wind com força total. Vamos tentar fazer com que o vento gelado acabe se transformando em umidade para liquidar de vez com este fogo. Enquanto isso, Helioptile, corra em círculos pelo lugar enquanto usa seu Quick Attack. Espero que você seja capaz de envolver o ar ao nosso redor, absorvendo o oxigênio que auxilia as chamas. Sei o quanto é complicado, mas acredito em vocês.

Com tais orientações, ficava claro que o herdeiro dos Terri usaria as habilidades adquiridas durante o tempo de estudante colegial para acabar com aquele fogo. Depois, ele, certamente, iria, sendo o mais cauteloso possível, explorar todo aquele ambiente envolto por chamas, porque, querendo ou não, algumas coisas interessantes poderiam ser encontradas ali. Além é claro, de ajuda-lo a se ver livre da sensação, de estar aprisionado, que tanto o incomodava.

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 4 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz
Com o Icy Wind de Glaceon, uma grande quantidade de água era formada. Água esta que aos poucos conseguia conter as chamas e após longos minutos, com o auxílio da velocidade de Helioptile, permitia que o fogo fosse extinto.

Como resultado, existiam muitas cinzas ali, principalmente pela queima da madeira, mas também pela cremação dos corpos. A água restante molhava a madeira do cômodo, que por ter sido parcialmente queimada em algumas partes ou completamente em outras, estava tremendamente frágil e seria perigoso para Joul pisar naquelas regiões. Observando a situação, Joul pôde observar a existência de uma criatura sob as cinzas, pois ouvia um choro distante. Ela procurava não se mexer, mas tremia. Não era possível identificar que Pokémon era, mas com certeza estava ferido, exausto, com queimaduras e desidratado.

_________________
Lilycove: O desbravar dos destroços - Página 4 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 4 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos