Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#005.5 - Dois tempos

2 participantes

description#005.5 - Dois tempos - Página 6 EmptyRe: #005.5 - Dois tempos

more_horiz
Ao passo que seguia sua parceira voadora através daqueles campos, o garoto começava a se preocupar pelo fato de terem ido parar em um local desconhecido e totalmente isolado, já que por mais que andasse, não conseguia avistar nada que indicasse algum tipo de vida. Contudo, para sua felicidade, após alguns minutos acabara por avistar uma cabana e um cercado, onde algumas criaturas felpudas viviam.

De imediato a tal visão, Raiko não deixara de se sentir animado ao imaginar que quem quer que fosse que morasse ali e cuidasse daquelas criaturas poderia lhe ajudar a descobrir onde estava e, quem sabe, dizer como poderia voltar a Aztlán. Assim, o jovem continuara a correr para tal local ainda envolto de suas úmidas roupas, passando a chamar Cameron para ficar próxima a ele.

Estando próximo ao cercado e a observar as ovelhas, percebendo de vez que nunca havia visto criaturinhas como aquelas, tivera o leve pressentimento de que não havia ninguém por ali naquele momento. Entretanto, tomado ainda pela esperança de conseguir informações o mais rápido possível, seguira em direção a porta, batendo nela a espera de que alguém a abrisse a qualquer momento.

Contudo, caso ninguém houvesse aberto a porta, o de cabelos verdes tornaria sua atenção para o cercado, dessa vez estando com a borboleta em seus braços e a afagá-la, para observar melhor aquelas criaturas e obter informações sobre elas através de sua enciclopédia eletrônica. Após isso, encostaria suas costas no cercado e sentaria no chão, passando a afagar a inseto em seu colo.

- Onde será que viemos parar, hein? – Murmurara um tanto apreensivo.

description#005.5 - Dois tempos - Página 6 EmptyRe: #005.5 - Dois tempos

more_horiz
Raiko bateu na porta da cabana na esperança de encontrar alguém, porém sua tentativa havia sido falha. Ninguém abria, então lhe restou dar uma olhada naquele cercado. Pegou sua pokédex e recebeu informações das espécies.


Pokédex escreveu:
MAREEP

#005.5 - Dois tempos - Página 6 Images?q=tbn:ANd9GcR-k61i4wbUArx1KnsIomzsniz6vC-ig1wVJOyWzVSNOwCudFFZgw

Sua pelugem macia incha quando a eletricidade estática se acumula. Tocá-la pode ser chocante. Em sua pele macia é armazenada uma grande quantidade de ar, o que lhe permite ficar fresco no verão e quente no inverno. Uma carga estática é construída ao revestimento de lã de Mareep se esfregar. Quanto mais a eletricidade estática é carregada, mais a lâmpada na ponta de sua cauda brilha.



Aqueles eram os pokémons que estavam no cercado, Mareep. Entretanto, a pokédex pareceu detectar outro ser por lá. As informações chegaram logo em seguida.


Pokédex escreveu:
SKIDDO

#005.5 - Dois tempos - Página 6 250px-672Skiddo

Foi pensado para ser um dos primeiros a viver em harmonia com os humanos, por isso possui um temperamento calmo. Não precisa comer caso tiver sol e água, já que gera energia pelas folhas de suas costas.


Assim que a informação terminou de ser passada, uma voz fora ouvida por nosso treinador. Era grossa e estava bem próxima.

-Hey! Quem é você e o que faz em meu pasto, garoto?

Virando-se, via um homem com roupas de fazendeiro. Provavelmente lá era o local onde mantinha seu rebanho. E agora, como explicar a situação?

_________________
#005.5 - Dois tempos - Página 6 NiYqrTg #005.5 - Dois tempos - Página 6 4ymtz7k


abra :

description#005.5 - Dois tempos - Página 6 EmptyRe: #005.5 - Dois tempos

more_horiz
Como de costume, o garoto ouvira atentamente as informações que seu aparelho lhe apresentava, porém não deixara de demonstrar surpresa quando estranhamente a enciclopédia apresentara informações de outra criatura que até então não havia percebido naquele cercado, um pequeno carneiro por entre as ovelhas.

Contudo, não tivera muito tempo para observa-lo mais e saber o porquê dele ser o único naquele cercado, já que de repente um senhor, que aparentava ser o dono daquele local, chegara perguntando para ele quem era e o que fazia ali.

- Me chamo Raiko, senhor. – Dissera de maneira rápida e um tanto surpresa pela aparição inesperada do homem. – Bom, talvez o senhor não acredite em mim, mas...

Então, um tanto preocupado do homem não acreditar em sua história, o jovem fizera um rápido resumo do que acontecera do momento em que saiu do Centro Pokémon de Aztlán até chegar em frente aquela cabana, tratando de exibir muitos detalhes para parecer convincente.

-... Então é isso. – Finalizara enquanto fitava o senhor. – Poderia me dizer onde estamos? E, por favor, se o senhor souber, como podemos voltar para Aztlán?

description#005.5 - Dois tempos - Página 6 EmptyRe: #005.5 - Dois tempos

more_horiz
Não houve problema em responder a pergunta do velho, foi uma boa maneira de não causar confusão após ser encontrado na propriedade de um desconhecido. Aproveitou o momento e contou o que havia lhe ocorrido naquele curto período de tempo.

O homem ficava pensativo por um momento, mas não parecia surpreso. Parecia estar bem calmo, talvez ele não tivesse sido atingido pela personalidade rabugenta dos idosos. Ele foi até seu rebanho e abriu o cercado.

-Eu não entendi muito bem, mas posso lhe dizer que não estamos em Hoenn, mas em Kalos. Bem, eu tenho de levar meu rebanho para... Hey!

Ele pareceu se surpreender com algo, mas o que, exatamente? Logo Raiko descobriu do que se tratava.

-De onde veio esse Skiddo? Você, rapaz. É um treinador, não? Me ajude com isso?

Antes que o jovem pudesse tomar uma atitude, o velho entrou no meio de suas ovelhas e começou a espantar o pokémon. O bodinho havia ficado bem furioso e estava pronto para atacar os humanos.

Agora! Tente parar ele!

É. Deixou todo o trabalho duro para Raiko.

_________________
#005.5 - Dois tempos - Página 6 NiYqrTg #005.5 - Dois tempos - Página 6 4ymtz7k


abra :

description#005.5 - Dois tempos - Página 6 EmptyRe: #005.5 - Dois tempos

more_horiz
Talvez não tenha sido de se estranhar, ao menos para ele, quando o garoto produzira uma face de espanto ao escutar que estava em um local que nunca ouvira falar na vida e que definitivamente não se encontrava em Hoenn, mas em Kalos mais precisamente. Assim, o jovem fora tomado por seus pensamentos enquanto passara a segurar mais firme sua parceira em seus braços.

- Como assim Kalos? – Murmurara.

Então, de repente, sua atenção fora chamada pelo senhor que estava ali, que agia com surpresa ao descobrir que a criatura bode estava em meio ao seu rebanho, pedindo ao jovem de cabelos verdes que o ajudasse a tira-lo dali. Entretanto, para desgosto do rapaz, o senhor partira na frente tentando espantar tal criatura, deixando-a irritada e pronta para atacar.

- Calma! Não precisa fazer isso. Deixa que eu, assim como o senhor pediu, tento tira-lo daí calmamente, certo? – Dissera para o homem enquanto soltava a borboleta, deixando-a livre para voar. – Cameron, fique por perto, okay? E se algo der errado, use o Sleep Powder para tentar fazê-lo dormir.

Ditas essas palavras, sem muito pensar, o garoto retirara sua mochila das costas e tratara de procurar rapidamente uma fruta azulada em sua mochila enquanto adentrava no cercado, deixando-a no chão logo após encontrar a Oran e passando a andar na direção do carneiro com as mãos para o alto, como se tentasse demonstrar a ele que não queria lhe fazer mal algum.

- Calma, Skiddo... Ninguém vai lhe fazer nada de ruim, certo? Só queremos que você vá para fora do cercado, nada demais. – Tentara dizer com a voz calma enquanto estendia a fruta para a criatura. – Você não quer uma Oran Berry? Vem cá que eu te dou. Essa tá bem docinha.

Caso o Pokémon se interessasse pela fruta, o garoto passaria a dar calmos passos para trás em direção à saída do cercado, procurando atraí-lo para fora, não deixando de entrega-lo se saíssem dali. Entretanto, não tinha certeza alguma de que seu plano fosse dar certo, tanto pela forma impulsiva com a qual ele fora feito quanto pelo fato do gramíneo parecer irritado, mas agora, que já estava em prática, só restava torcer para que desse certo.

description#005.5 - Dois tempos - Página 6 EmptyRe: #005.5 - Dois tempos

more_horiz
Tentando ganhar a confiança do pokémon tipo grama, Raiko bolou um plano básico para atraí-lo para fora daquela cercado. Calmamente o chamava e oferecia uma de sua Oran Berries para tentar atrair a atenção.

Skiddo estava em dúvida, mas logo deu passos lentos em direção a Raiko que dava passos para trás na intenção de sair do cercado, e obteve sucesso, retirando o pokémon junto dele. Como prometido, entregou a fruta que fora devorada por completo pelo pequeno bode.

-Muito bom trabalho, garoto. teria como levar ele para um pouco longe daqui? Temo que ele possa nos seguir. Tem como fazer esse favor?

_________________
#005.5 - Dois tempos - Página 6 NiYqrTg #005.5 - Dois tempos - Página 6 4ymtz7k


abra :

description#005.5 - Dois tempos - Página 6 EmptyRe: #005.5 - Dois tempos

more_horiz
Perante o sucesso que seu plano começava a adquirir, o jovem de cabelos verdes não deixara de exibir um largo sorriso para aquela criatura, incitando-a pouco a pouco a sair daquele cercado. Assim, sem tanta demora, estavam ambos do lado de fora, Raiko com um sorriso na face e o pequeno bode a comer sua fruta azulada.

Entretanto, apesar de achar que o senhor fosse ficar satisfeito apenas com isso, um novo pedido vinha do fazendeiro, perguntando-o se não poderia levar o gramíneo um pouco mais longe na intenção de garantir que ele não voltasse a entrar no cercado.

- Sem problemas. – Disse quase instantaneamente. – Mas... O senhor depois poderia me ajudar a chegar a alguma cidade próxima? Queria descobrir uma maneira de voltar a Hoenn.

Ditas essas palavras, o garoto passara a tentar se aproximar do gramíneo com cuidado, tentando o máximo não assusta-lo enquanto levava sua mão por entre os chifres dele para acaricia-lo. Tendo conseguido isso, o afagaria com cuidado enquanto se agacharia a sua frente.

- Viu como saiu tudo bem, Skiddo? – Indagara o jovem. – Que tal irmos procurar mais algumas Berries? Hã?

Conseguindo a aceitação do bode, o garoto olharia ao redor daquela cabana a procura de qualquer coisa que indicasse a existência de algumas frutas naquela região, seguindo na direção logo após, mas caso não encontrasse, apenas começaria a andar numa direção qualquer. Assim, não se esqueceria de chamar a borboleta antes de seguir com o gramíneo e vê-la voar próxima a ele, um tanto curiosa e animada.

description#005.5 - Dois tempos - Página 6 EmptyRe: #005.5 - Dois tempos

more_horiz
-Sem problemas, jovem. Assim que voltar, irei te ajudar. Não devo demorar muito.

Então ele saiu com seu rebanho e se afastou. Raiko se ofereceu para procurar por novas frutas com Skiddo. O pokémon não estava muito seguro com o treinador mesmo após a atitude generosa, mas pareceu mudar, mas não muito, quando ouviu a proposta do treinador.

Olhando em sua volta, procurou por algo que pudesse lhe indicar a existência de árvores com frutas. Sua única pista eram algumas árvores a alguns metros de lá, porém não dava para ver, claramente, se elas possuíam o que ele buscava. iria averiguar?

_________________
#005.5 - Dois tempos - Página 6 NiYqrTg #005.5 - Dois tempos - Página 6 4ymtz7k


abra :

description#005.5 - Dois tempos - Página 6 EmptyRe: #005.5 - Dois tempos

more_horiz
Felizmente o pequeno bode havia concordado em procurar por frutas em companhia do garoto, fazendo-o sorrir e imaginar se não demoraria muito em terminar aquele favor para o senhor, para então começar a tentar encontrar por pistas que o levassem de volta para Hoenn. Assim, seguiu com sua parceira e o gramíneo ao seu lado, não tardando a deixar que seus olhos fossem de encontro a algumas árvores, o que de imediato o fazia supor se não haveria frutas ali.

- Ali! – Anunciara o garoto para as criaturas. – Talvez tenha alguma naquelas árvores.

Então, sem apresentar delongas, o garoto começou a andar na direção delas enquanto forçava a visão na tentativa de ver algo mais naquele espaço.

description#005.5 - Dois tempos - Página 6 EmptyRe: #005.5 - Dois tempos

more_horiz
Então Raiko levou Skiddo até perto daquelas árvores. Olhou e olhou, mas nada de encontrar aquelas frutas tão desejadas. O pokémon grama já começava a ficar impaciente e querendo voltar, foi quando o garoto avistou o que procurava.

Bem ao fundo, havia uma com frutas azuis perduradas em seus galhos. Os olhos do bodinho brilharam e ele correu para tentar pegar algumas, mas era óbvio que não alcançaria. Raiko precisaria encontrar uma maneira de pegá-las para o pokémon.

_________________
#005.5 - Dois tempos - Página 6 NiYqrTg #005.5 - Dois tempos - Página 6 4ymtz7k


abra :

description#005.5 - Dois tempos - Página 6 EmptyRe: #005.5 - Dois tempos

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos