Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Uma pesca incomum

+2
Lix
Nerkon
6 participantes

descriptionUma pesca incomum - Página 12 EmptyRe: Uma pesca incomum

more_horiz
Gabriel ficou um tanto sem jeito devido aos elogios dados por Ben. Gostava de ser elogiado, pois tal situação raramente acontecia - ao menos duma maneira que o loiro pudesse notar. Ainda assim, ele não demorou a voltar a focar na luta. Roserade iniciou muito bem graças ao sucesso de seu Stun Spore e ao fracasso do Supersonic de Exploud, o que resultou numa primeira rodada deveras vantajosa para o treinador de Blackthorn e sua Pokémon.

Não obstante à vantagem aberta por Roserade, o loiro continuou com um pé atrás. Depois de ter perdido Gallade para Granbull devido à sua húbris, sua intenção era a de continuar com cuidado e evitar se expor. Felizmente, tal estilo de combate era extremamente efetivo quando usado por Roserade - afinal, ela era uma Pokémon que, contra o oponente certo, conseguia se manter em campo por um bom tempo devido ao uso de seus Leech Seed e Giga Drain.

Para Gabriel, tais ataques eram justamente os que formavam o pilar central de sua estratégia, pois Exploud - pelo menos de acordo com os dados da Pokédex - era um Pokémon detentor de grande vitalidade, mas não tão forte defensivamente ou ofensivamente. Em outras palavras: Era um prato cheio para Roserade, desde que ela se mantivesse à distância de ataques perigosos.


- Excelente trabalho, Roserade! Agora use seu Leech Seed e então aguarde pelos movimentos de Exploud. Caso ele consiga usar Uproar, use seu Giga Drain para se curar, do contrário ataque com Energy Ball para maximizar o dano! - Ordenou. Talvez estivesse adotando uma tática simples, porém alternar entre um ataque com maior poderio ofensivo e um com qualidades regenerativas parecia ser a melhor opção, pelo menos quando fosse possível prever os movimentos de seu adversário.

descriptionUma pesca incomum - Página 12 EmptyRe: Uma pesca incomum

more_horiz
Ambos deram seus comandos, então a gramínea apontou sua "mão-buquê" direita e dali expeliu 3 sementes que atingiram o corpo gigante e roxo de seu oponente. Das sementes logo brotaram vinhas que o envolveram num abraço "mortal".

O enorme pokémon não era afetado por sua paralisia, então respirou fundo e produziu um som agudo e estridente, o qual saía de todos os seus "tubos" na forma de anéis de ar, espalhando-se pela arena e atingia Ayako, deixando-a confusa.

Ela começava à cambalear quase sem sair do lugar, como se estivesse bêbada e não conseguisse manter o equilíbrio. Mas ela não atacava, apesar de ser mais veloz, suas ordens eram para esperar o próximo ataque de seu oponente, então ela obedeceu.

Ele pegou fôlego mais uma vez e emitiu um novo som, mas dessa vez criava-se uma onda de perturbação aérea. A "onda de ar" aproximava-se mas Ayajo evadia acidentalmente - por estar "embrigada", ela simplesmente perdeu o equilíbrio e deu dois passos para a esquerda, deixando a "onda" passar sem feri-la.

Agora era a hora de ela revidar, ela aponta a "mão-buquê" esquerda para o inimigo e dali dispara um orbe esmeralda que voa velozmente - como bala de canhão - até o inimigo e explode no peito deste, causando grande dano.

Exploud desliza alguns centímetros para trás, mas parecia ainda ter muita energia para lutar. Aí uma luz rubra começou à piscar no corpo do gigante, causando-lhe dano, ele gritava de dor por alguns segundos. Durante este tempo, pequenos vagalumes esmeraldas saiam do corpo do pokémon roxoe voavam até a gramínea, que absorvia-os, graças ao Leech Seed - mesmo sem estar ferida.

Ben estava em silêncio pela primeira vez, parecia pensativo e Ana parecia animada, já que abria um pequeno e tímido sorriso ao assistir Ayako lutando com tamanha vantagem.

Agora seria a vez de Gabriel começar dando seus comandos. E quais seriam estes?



Pokémon:
PRZ, Leech Seeded (-16 HP por Rodada),
Trait:
Soundproof

lv40 Exploud


75/133
Uma pesca incomum - Página 12 Exploud
Uma pesca incomum - Página 12 Roserade
lv36 Ayako /  Roserade


89/89
Trait:
Natural Cure
Pokémon:
Confused (2/3 Turnos);
Item:
Miracle Seed

Campo: Parque, à beira de uma lagoa, com grama aparada, várias árvores, algumas flores.

_________________
Rankings Temp 4 :


Uma pesca incomum - Página 12 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui :


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

descriptionUma pesca incomum - Página 12 EmptyRe: Uma pesca incomum

more_horiz
Off: Sckar, o certo não seria 8 de HP por rodada? 6% de 133.


Mesmo que sob o efeito de confusão, Roserade permanecia uma vantagem confortável, o que acalmou os nervos de Gabriel. No entanto, o loiro ainda não podia descansar, uma vez que ele acreditava que os Uproar continuariam por mais algum tempo.

- Muito bem Ayako! - Exclamou. Anna também parecia prestes a gritar palavras de suporte à Pokémon, porém a timidez era um oponente difícil para a criança e por tal razão ela não fez nada além de repetir os movimentos usados para falar, mas sem deixar sair algum som de sua boca. Gabriel não sofria do mesmo que a menina e por isso continuou sem hesitar. - Não baixe a guarda e continue a esperar pelos movimentos de Exploud, usando Energy Ball sempre que ele não conseguir te causar dano! Caso você sofra algum ataque, passe a usar Giga Drain assim que possível!

descriptionUma pesca incomum - Página 12 EmptyRe: Uma pesca incomum

more_horiz
OFF: Krak. Refiz o cálculo e o seu resultado tá certo. Sei lá q diabos eu digitei qd fiz o cálculo. Bem, corrigi (devolvi 8HP pro Exploud antes de começar os cálculos da rodada). Desculpa o erro e obg pelo aviso. ^^

PS: Q droga, tive uns problemas em casa ontem e ñ pude participar do evento de 1º de Abril. Q pena... =/


ON:

Anna torcia silenciosamente, por mais que quisesse gritar incentivos para a gramínea, mas sua timidez a silenciava. Contudo, Gabriel não sofria de tal inconveniência e gritava seus comandos. Logo foi seguido por Ben, que também dava seus comandos ao seu gigantesco pokémon.


- Exploud, use Uproar duas vezes! Certifique-se de disparar o som através de todos seus tubos para que ela não evada facilmente!

O comando de Ben era óbvio, ele não poderia parar o Uproar, mas reforçou a ideia de como queria que seu pokémon procedesse no ataque.

Sendo mais rápida, a confusa e cambaleante pokémon de Gabriel, Ayako, começava atacando. Esticou sua "mão-buquê" esquerda e criou um orbe esmeralda o qual disparou contra os próprios pés, ferindo-se. Miracle Seed tornava o golpe mais poderoso, mas sua dupla vantagem de tipo, tornou o golpe bem mais suportável.

Exploud encarava a oponente que caia no chão após sofrer o próprio ataque, ele respirava fundo e disparava um urro em seus "tubos", criando uma onda sônica que perturbava o ar e atingia a gramínea, empurrando-a para trás e causando danos.

Ayako levantava-se com dificuldade e apontou ambas as "mãos-buquês" para seu oponente e elas começaram a brilhar esmeralda, assim como o corpo dele. Ela tinha dificuldade para respirar, mas não cambaleava mais, logo sua respiração se normalizou à medida em que ia absorvendo os "vaga-lumes" verdes que desprendiam-se do corpo do inimigo e voavam até os buquês da gramínea e ali eram absorvidos, curando-a parcialmente enquanto causava ainda mais danos nele.

Exploud repetiu seu ataque de antes e mais uma vez o ataque sonoro atingiu violentamente a gramínea que caia no chão, ferida. Contudo, ao término da rodada, Exploud gemeu enquanto seu corpo era envolto de uma aura rubra que lhe causava dor e "vaga-lumes" esmeraldas saiam de seu corpo e iam até a oponente caída, que ao absorvê-los, recuperou-se um pouco.

Então, Ben deu novos comandos ao seu pokémon - o qual começava à ofegar:


- Exploud, Crunch e depois use o Rest.

Na rodada a seguir, seria a vez de Ben dar os comandos primeiro e com isso feito, só restava Gabriel fazer o mesmo. Já Anna, só poderia continuar assistindo e torcendo, tensa.


Pokémon:
PRZ, Leech Seeded (-8 HP por Rodada),
Trait:
Soundproof

lv40 Exploud


49/133
Uma pesca incomum - Página 12 Exploud
Uma pesca incomum - Página 12 Roserade
lv36 Ayako /  Roserade


56/89
Trait:
Natural Cure
Pokémon:
Confused (3/3 Turnos)/Normal;
Item:
Miracle Seed

Campo: Parque, à beira de uma lagoa, com grama aparada, várias árvores, algumas flores.

_________________
Rankings Temp 4 :


Uma pesca incomum - Página 12 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui :


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

descriptionUma pesca incomum - Página 12 EmptyRe: Uma pesca incomum

more_horiz
Pela primeira vez na batalha, Roserade terminou uma rodada sem conseguir recuperar o dano sofrido. Isso a deixou numa situação mais vulnerável que o ideal, porém não chegou a ser um grande empecilho nos planos de Gabriel, principalmente porque a Pokémon já estava começando a se recuperar do efeito da confusão - ou era isso que parecia para os olhos do loiro, a julgar pelos movimentos cada vez mais graciosos da Pokémon - e assim que estivesse sã, ela poderia atacar com todas as forças.

Além disso, as ordens de Ben vieram a calhar. Embora o primeiro ataque fosse forte e definitivamente capaz de ferir a gramínea, o fato de que ele pretendia depender do Rest daria a Gabriel tempo o bastante para não só curar Roserade, como também deixar o Pokémon arroxeado bastante ferido. Isso tudo sem contar no fato de que Exploud já estava cansado e que talvez ele caísse antes mesmo de conseguir dormir.


- Ayako, vamos mudar um pouco a ordem das coisas! Passe a abusar de sua velocidade e use Giga Drain o quanto antes para recuperar suas feridas, prossiga com um segundo Giga Drain, tente derrubá-lo antes que ele use Rest! - Ordenou, movimentando o punho como se tal gesto fosse aumentar a moral de sua Pokémon. Não era algo muito efetivo, porém Ayako pretendia dar o seu melhor de um jeito ou de outro.

descriptionUma pesca incomum - Página 12 EmptyRe: Uma pesca incomum

more_horiz
Gabriel montava uma estratégia simples mas que poderia vir à ser "fatal" para Exploud e seu treinador.

A gramínea apontava suas "mãos-buquês" e novamente as auras esmeraldas e os vagalumes de mesma cor, surgiam e agiam como nas vezes anteriores, causando danos no gigante enquanto recuperava a usuária da técnica.

Mas em seguida o pokémon roxo aproximava-se com a bocarra aberta ao máximo e com os dentes envoltos de uma aura negra. Então mordia a gramínea, causando grande dano e diminuindo a Defense dela, enquanto ela gritava de dor e assustava Anna que se agarrava novamente em seu "pai" e enfiava a cara em suas costas com os olhos cerrados.

Mas Ayako era durona e repete o mesmo golpe que usara antes, com isso Exploud caía derrotado e nocauteado aos pés da gramínea que recuperava-se parcialmente dos ferimentos.

Ben recolhia seu pokémon após agradecê-lo pelo empenho, então aproximava-se de Gabriel com um sorriso e a mão direita estendida para cumprimentá-lo, dizia:


- Parabéns, você é um grande treinador. Logo vejo porque foi tão longe na Copa Hoenn. Acho que se tivessem concluído, poderia ter se consagrado campeão.
Eu deveria ter usado Rest primeiro, mas achei que daria para dar um golpe na Roseade antes... Bem, vivendo e aprendendo, né?


Aparentemente só agora Anna percebera que a luta acabara, pois soltava Gabriel e retirava a cara que havia afundado nas costas dele. Parecia procurar silenciosamente pelo gigante roxo.


Pokémon:
Fainted
Trait:
Soundproof

lv40 Exploud


00/133
Uma pesca incomum - Página 12 Exploud
Uma pesca incomum - Página 12 Roserade
lv36 Ayako /  Roserade


58/89
Trait:
Natural Cure
Pokémon:
-1 Def
Item:
Miracle Seed

Campo: Parque, à beira de uma lagoa, com grama aparada, várias árvores, algumas flores.


Exps escreveu:
Gallade ganhou 841 de Exp. E perdeu -2 de Felicidade (Totalizando: 40).
Ayako (Roserade) ganhou 4.582 de Exp. E ganhou +1 de Felicidade (Totalizando: 108).
Piplup ganhou 1.682 de Exp. E ganhou +1 de Felicidade (Totalizando: 29).


OFF: Exp. Share dá 50% da Exp ganha, certo? E vc usou apenas para ganhar a Exp do Exploud, né?
Qq coisa, me avise q edito esses valores.

_________________
Rankings Temp 4 :


Uma pesca incomum - Página 12 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui :


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

descriptionUma pesca incomum - Página 12 EmptyRe: Uma pesca incomum

more_horiz
Off: 50%, sim, o que significa que Roserade e Piplup deveriam ter ganho a mesma quantia de exp do Exploud.
Btw, pretendo me inscrever no contest de Verdanturf se eu sair daqui a tempo de me preparar, então até lá pra dia 25~ vou querer sair da rota pra voar até lá.



A vitória veio logo após o segundo ataque de Roserade, o que fez Gabriel sentir-se aliviado - seu cérebro poderia descansar a partir daquele momento. Além do mais, os ferimentos de sua Pokémon não eram graves o bastante para impedi-la de batalhar após um breve descanso, fator que o ajudaria caso ele realmente continuasse a sua busca por uma Marill.

- Obrigado pelo elogio, apesar de eu duvidar disso... afinal, tinham muitos oponentes fortes na competição. - Apesar de parecerem palavras sinceras para Gabriel, seu derrotismo tornou-se bem mais evidente a partir daquela declaração. - Bem, acho que agora é a hora da despedida, preciso fazer algumas coisas. - E, dito aquilo, o jovem acenou e retornou Roserade após trocar olhares com a Pokémon. Restava procurar sua Marill e para isso ele precisava andar mais um pouco pela cidade - uma vez que encontrasse um lugar bom na margem do lago e afastado de demais pessoas, pararia ali. Assim que se afastaram de Ben, foi a vez de Anna levantar a voz.

- E o sorvete? - A garota puxou o loiro pela camisa, lembrando-o de sua promessa.

- Vamos ver se tem algum lugar para comprar no caminho, se não eu compro na volta, tudo bem? - Definitivamente não faria mal parar para comprar um sorvete para a garota se encontrassem uma sorveteria ou algo do tipo pelo caminho e Gabriel ficaria feliz de fazer a vontade da criança. Infelizmente, ele não conhecia a cidade o bastante para deliberadamente andar por uma rota que passasse por tal estabelecimento - se encontrasse algum, definitivamente seria pelo acaso.

descriptionUma pesca incomum - Página 12 EmptyRe: Uma pesca incomum

more_horiz
OFF: Bem, depois de refazer tds os cálculos, percebi q dei a exp errada para o Piplup (dei a exp do Granbull). Então estou adicionando a diferença nesse post atual, ok?

PS: Por sorte eu sempre anoto o bônus de narração q pretendo dar para cada narrando (vou alterando conforme o narrando vai se saindo "melhor" ou "pior" nas narrativas).

Exp Corrigida escreveu:
Piplup ganhou +1218 de Exp. no post anterior.


PS 2: E relax, qd qzr trancar/encerrar a rota, basta avisar, ok? E se por ventura eu demorar (devido o meu trampo e minha vida pessoal) e vc corra risco de perder a data de inscrição, então peça pra alguém fzr o post de encerramento e te liberar, blz? Sim, estou pedindo para q faça isso pq aki as coisas tão meio enroladas e ñ qro prejudicar ngm por estar com o tempo escasso. Então eu "permito" e reivindico q alguém encerre caso eu vá te prejudicar, blz? Abrçs e flw. o/

ON:

Após despedirem-se e afastarem-se de Ben, Ana cobrou a promessa de Gabriel  de lhe pagar um sorvete. Mas ele não fazia nem ideia de onde ir para poder cumprir tal promessa.

Porém após andarem por alguns minutos no parque, ouvem uma voz masculina gritando bem alto:


- SORVETEEEEEEEEEEEEEE!!! SORVETEEEE!!!

Ana cutuca o rapaz e aponta para onde havia um senhor empurrando uma carroça de sorvetes. Aquele dia estava com um bom clima e aquele era um bom lugar para um ambulante vender tal produto. Mas o que chamaria a atenção do treinador, não seria a chance de cumprir sua promessa para com a menininha. Mas sim, o que ele via flutuando a lado do vendedor.

Uma pesca incomum - Página 12 250px-584Vanilluxe
Imageme meramente ilustrativa.

_________________
Rankings Temp 4 :


Uma pesca incomum - Página 12 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui :


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

descriptionUma pesca incomum - Página 12 EmptyRe: Uma pesca incomum

more_horiz
Off: Sem problemas. )o)


O Pokémon que acompanhava o aparente dono do carrinho de sorvetes intrigou Gabriel. Era um ser estranho, parecido com, bem, um sorvete, e seu sorriso bobo deu ao loiro a impressão de que se tratava de um Pokémon bastante relaxado e tranquilo. Seu foco, no entanto, tornou-se o homem que vendia sorvetes.

- Boa tarde. - O loiro cumprimentou, enquanto olhava para os tipos de sorvete disponíveis, e sem esperar por palavras do homem já enviou uma pergunta. - Quanto é um sorvete?

- Chocolate... - Anna falou em baixo tom, enquanto puxava a camisa do loiro. Era uma criança tímida, mas ainda assim anciosa para se deliciar com um saboroso sorvete.

- Eu gostaria de um de chocolate, por favor. - Pediu, enquanto trocou olhares com o Pokémon ao lado. Era desconhecido por Gabriel - mesmo que seu tipo parecesse ser Ice -, portanto o jovem não conseguiu se segurar e usou a Pokédex para conferir informações relevantes sobre aquela criatura.

O ser era um Vanilluxe, um forte Ice type. O loiro teria de lembrar-se de tais informações caso um dia viesse a enfrentar um daqueles numa competição, afinal não era lá muito incomum encontrar treinadores com Pokémon exóticos em campeonatos. Por outro lado, tais informações não importavam por enquanto, então o jovem poderia voltar à busca por sua Marill assim que comprasse o que Anna desejava.

descriptionUma pesca incomum - Página 12 EmptyRe: Uma pesca incomum

more_horiz
O senhor pegava os sorvetes, eram de massa e ele perguntava se queriam na casquinha em forma de cone ou de barquinho. Depois colocava uma bola em cada um, com o sabor desejado por ambos.

Então enquanto Gabriel pagava, Anna disse com um grande sorriso, quase esquecendo-se de sua habitual timidez, como se não houvesse ali mais ninguém além dela mesma:


- Uauuuuuuuuuuu... que lindinho!!!
Quer um pouquinho?


Assim que olhasse, Gabriel veria um pequeno pokémon azulado no chão, abaixo do carrinho de sorvete, não saberia dizer se aquele pokémon já estava lá ou não. O pokémon parecia sorridentemente pedir e aceitar um pouco do sorvete da garotinha que agachava-se para alimentá-lo.

Só que o mais surpreendente não era nada disso, mas sim o como um pokémon tão raro aparecia "do nada". Não era exatamente o que ele estava procurando, mas era tão perto de sua procura que parecia ridículo encontra-lo ali, naquele momento e naquela situação. Mas seria um pokémon selvagem? O que Gabriel faria?


Uma pesca incomum - Página 12 Azurill_by_sarcasmsass-d7bxxdy
Imagem meramente ilustrativa.

_________________
Rankings Temp 4 :


Uma pesca incomum - Página 12 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui :


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

descriptionUma pesca incomum - Página 12 EmptyRe: Uma pesca incomum

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos