Off: Tá parecendo uma feira isso. qO que inicialmente era uma negociação entre dois treinadores logo se transformou no que mais parecia ser um centro de trocas entre treinadores. Tey Karlov, um dos presentes, surpreendeu Gabriel ao mencionar querer trocar sua Venonat - um exemplar Shiny, raríssimo e também lindo! -, ainda mais quando ele tentou negociar o inseto com o loiro, propondo que ele arranjasse algum tipo normal que não estivesse usando. Claro, a primeira Pokémon que veio à cabeça do jovem foi sua Buneary, a qual ele não valorizava devido à sua habilidade menos que útil, embora outro treinador pudesse gostar dela.
- Ahn... - Inicialmente hesitou, trocou olhares com a Pokémon do tipo Poison e, apenas após ganhar coragem, deu continuidade à conversa. - Sim, tenho. Uma Buneary, para ser mais preciso, e que definitivamente não vou usar tão cedo. Se precisar, posso também ensinar alguns ataques para seus Pokémon caso você me mostre eles e eu possua algo que possam aprender. - Falando de maneira acelerada, o jovem tentou não perder a atenção de Tey, chegando até mesmo a ignorar Ryan por um instante. Quando percebeu que precisava concluir o trato com o treinador iniciante, o loiro virou-se e descobriu a presença de um "intruso", por assim dizer, que parecia conhecê-lo de algum lugar.
Inicialmente Gabriel pensou em intervir na conversa, porém acabou por recuar, preferindo evitar chamar atenção. Infelizmente, seus planos vieram por água abaixo quando o treinador desconhecido, que se apresentou como Vincent Moonrose, demonstrou interesse na Venonat.
- Ei, espera, eu já estou negoci... - E perdeu a voz quando viu o monotreinador citar ter um Venonat e seguir para apresentá-lo ao exemplar Shiny da espécie. Foi o que saiu daquela cápsula que deixou Gabriel perplexo e sem palavras: Um Ferroseed.
Era um Pokémon raro, dos tipos Steel e Grass, uma combinação fortíssima e com poucas fraquezas. Apesar de não conhecê-lo tão bem assim, Gabriel ainda tinha conhecimento das características básicas daquela criatura, as quais se resumiam em um único fato: Ele era muito, muito resistente. Tão resistente que era comum em ligas Pokémon ou torneios do mais alto nível. Isso era bastante para fazer o loiro desejar um - talvez até mais do que qualquer outra criatura que estivesse presente naquele Centro Pokémon -, o que foi demonstrado quando Gabriel tentou aproximar-se de seu objeto de desejo, embora tenha parado a alguns centímetros, temeroso de que pudesse ser atacado.
- Isso... - Ele pausou, olhou para Vincent, olhou para Ferroseed novamente e então fitou o treinador do Pokémon mais uma vez. - Você disse ser um monotreinador do tipo Poison? Vai usar esse Ferroseed? Tem algum Pokémon do tipo Poison que você queira mais do que ele? Eu te mostro meu Storage se desejar, talvez possamos negociar... - E, daquela maneira tão diferente de sua personalidade usual, o loiro foi deixando cada vez mais óbvio que ele queria aquela criatura em sua equipe, chegando até mesmo a ignorar a presença dos outros rapazes. Seu olhar, no entanto, era sério: Ele pretendia conseguir aquele Pokémon a todo custo, mesmo que tivesse que chamar a atenção de todos naquele Centro para isso.