Ouvindo a proposta de Valentain, o garoto esbouçou um sorriso e cruzou os dedos. O pai pareceu indiferente aquilo, mas não escondeu o seu interesse em ver o resultado da captura. A última Pokébola do treinador atingiu o Psyduck desmaiado e o puxou para dentro, a esfera começou a tremer. O pato amarelo lutava para sair dali enquanto a cápsula insistia em aprisioná-lo. Após balançar quatro vezes, a captura foi concretizada. Valentain tinha um novo Pokémon.
- Nãoooooooooooooooooooo! – O garoto não pareceu nada feliz, mas Júlio se aproximou e o abraçou falando qualquer coisa que Valentain não entendeu no ouvido do filho. A criança pareceu se conformar, mas continuou com lágrimas nos olhos...
- Bem, você vai com o Numel? Então combaterei fogo contra fogo. – Disse Júlio se aproximando, mas antes que pudesse chamar Magmar, JJ correu para se colocar entre Valentain e o pai. – Já sei! Batalhe contra mim, se eu vencer, você me dá o Psyduck e se eu perder... – Ele ficou na dúvida do que oferecer a Valentain, mas o pai posou a mão na cabeça de JJ e completou. – Aceita o desafio do meu filho? Se você vencer eu lhe darei P$1000,00...
- Sim, vamos moço! Uma batalha de três Pokémon sem trocas e sem uso de itens permitidos, uma vez que seu Pokémon entra na luta, ele só sai quando derrotado. Usaremos três Pokémon no total, quem perder os três, perde a batalha. – O garoto se sentiu empolgado com a ideia, e já tratava o assunto como certo, mesmo sem saber se Valentain concordaria. – Como eu o desafiei, eu irei escolher o Pokémon primeiro e você começa com as ordens, ok?