Valentain estava preparado para começar a praticar os golpes de seus Pokémon, e também tentaria capturar Numel. Os seu time se posicionou ao pé da montanha, Piper recebeu uma Potion, o que aliviou a suas dores e lhe deu mais disposição, apesar de ainda parecer cansado. Feito isso, a ave levantou voo e começou a energizar as suas asas com a energia de metal. Sentiu-se mais pesada, e mal conseguiu lançar o ataque no ar.
Stunky começou a praticar a sua nova técnica de fogo, fechou seus olhos e se concentrou no seu fogo interior, quando achou que estava pronto para lançar o seu golpe, apenas arrotou ar quente e nada mais. Aquele não era um elemento que ele possuía afinidade, provando que o treinamento não seria fácil. Minccino assim como Stunky, tentava se concentrar no novo elemento que aprendeu, mas com o TM, teve apenas uma fagulha acessa em seu corpo, precisava praticar se quisesse fazer essa faísca virar um poderoso relâmpago. Tentou disparar a técnica, mas a única coisa que conseguiu foi liberar um pequeno arco elétrico, e nada mais. Valentain deveria repensar o seu treinamento, isso, ou ficar um bom tempo repetindo aquilo.
Sem tempo para dar a atenção necessária aos seus Pokémon, Valentain bolava um plano para trazer o Numel para baixo, e esse plano contava com a ajuda de Gligar, o Pokémon de seu companheiro. Quando Numel viu aquele Pokémon estranho vindo em sua direção com a garra envolvida por uma energia roxa, ele não pensou duas vezes. Observando a aglomeração lá em baixo, ele usou uma técnica muito parecida com o Earthquake, era o Magnitude. Um golpe tão poderoso que fez a montanha rugir. Quase que imediatamente, um enorme deslizamento de pedra começou a cair. Numel era soberano em sua posição superior na montanha, e trazia essa a baixo para afastar o incomodo. Inúmeras pedras rolavam montanha abaixo ameaçando a vida de Valentain e os demais... O que Valentain faria?