Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Primeiros passos em Hoenn, Petalburg Woods!

2 participantes

descriptionPrimeiros passos em Hoenn, Petalburg Woods! - Página 7 EmptyRe: Primeiros passos em Hoenn, Petalburg Woods!

more_horiz
Com Phiro e Logan satisfeitos e recuperados depois de comer algumas berrys, guardei as duas que queria antes de retornar meus dois pokemon para a pokeball, antes de voltar a seguir Scott pelo caminho entre as árvores. Me impressionava por Scott conseguir se lembrar do caminho, já que para mim, tudo parecia igual com tantas árvores ao nosso redor e nenhum ponto que eu pudesse usar de referência, então seguia de perto Scott, para não acabar me perdendo, distraída com o caminho e sons da floresta.

Depois de algum tempo caminhando, Scott diminuiu o ritmo e pediu para não fazermos barulho, fazendo Chinchou apagar suas luzes enquanto ficávamos atentos a cada som, agora que estávamos chegando cada vez mais perto do esconderijo dos Team Aqua, mas antes que pudéssemos voltar a caminhar, o som de vozes se aproximando nos fez ficar imóveis, tentando ver de onde estavam vindo. Por sorte eles só passaram perto de nós, então conseguimos escutar a conversa sem sermos vistos.

Foi bom saber que eles pareciam ter desistido de caçar o Slaking e que eles estavam se preparando para deixar a floresta, mas isso também nos deixava com muito pouco tempo para libertar os pokemon que eles ainda mantinham presos. A conversa também revelou que a líder daquele grupo era provavelmente aquela mulher que eu tinha enfrentado, então isso já me fez imaginar que ela era a que tinha os pokemon mais fortes, além de ela ter pelo menos um Crobat para usar em batalha.

Não querendo alertar a todos que estávamos ali tão perto, o que poderia fazer com que eles adiantassem sua saída, levando os pokemon que conseguissem carregar, fiz sinal para continuarmos avançando escondidos e com cautela, para continuar ouvindo os dois capangas do Team Aqua, indo em direção ao esconderijo para nos preparamos para resgatar os pokemon.

descriptionPrimeiros passos em Hoenn, Petalburg Woods! - Página 7 EmptyRe: Primeiros passos em Hoenn, Petalburg Woods!

more_horiz
Aproveitando-se do fato de que não haviam sido notados e que os agentes Aqua falavam até demais, Sophia e Scott aproximaram-se lentamente no meio da vegetação, conseguindo ouvir mais claramente os planos daquela dupla tagarela e também tendo visibilidade parcial do ambiente. Ao fundo era possível perceber uma espécie de caverna com uma grande quantidade de furos. Provavelmente era o tal esconderijo que Scott havia falado anteriormente.

Enquanto isso, os Aqua continuavam conversando enquanto esperavam por algo ou alguém. Agora que estavam mais próximos, Sophia rapidamente reconheceu a dupla como aqueles agentes que combateram contra Slaking e que estavam sem pokémons para batalhar. Dependendo da abordagem, poderiam ser rendidos facilmente. Outra coisa que a jovem percebeu é que pela voz deles, era possível perceber uma certa ansiedade. Talvez nervosismo por saberem que haviam Rangers pela floresta?


- Por que Angélica não nos chamou para ir com ela pegar o veículo? Com certeza seria mais útil do que ficar aqui esperando.

- Fica calmo, cara. Os Rangers não seriam loucos de nos atacar de repente. Eles devem saber que temos armadilhas espalhadas por aqui.

- Se temos armadilhas espalhadas, então por que elas não foram acionadas quando eles pegaram os filhotes de Slakoth?

- E quem garante que foram eles que pegaram os filhotes? Você não acha que eles já teriam libertado todos os outros pokémons?

O clima de tensão continuava ali. Agora a dupla sabia que haviam armadilhas. Mas que tipo de armadilhas poderiam ser? Scott continuava atento escutando toda a conversa. Foi então que Sophia percebeu algo: Chinchou acabou se distraindo com um pequeno barbante pendurado numa árvore próxima. Curioso, o aquático estava prestes a se esticar para puxar o item. Seria uma armadilha? Como Sophia poderia alertar Scott sem chamar a atenção dos capangas?

descriptionPrimeiros passos em Hoenn, Petalburg Woods! - Página 7 EmptyRe: Primeiros passos em Hoenn, Petalburg Woods!

more_horiz
Ainda bem escondidos no meio da vegetação da floresta, nos aproximamos um pouco mais, agora conseguindo ouvir muito melhor, além de também podermos ver que eram aqueles dois capangas do team Aqua que tinham perdido todos os pokemon na batalha contra o slaking que estavam conversando, sozinhos. Atrás deles eu consegui ver também uma caverna, que se encaixava bem com o que Scott tinha descrito quando falou sobre onde os pokemon estavam sendo mantidos presos.

Aqueles dois realmente tinham que aprender a falar menos ou ao menos mais baixo, já que logo eles nos deram quase todas as informações que precisávamos, só faltando darem um pouco mais de detalhes sobre essas tais armadilhas e quanto tempo demoraria para o veículo chegar para eles serem os melhores informantes de todos. Nosso próximo passo seria dar um jeito naqueles dois capangas, talvez deixando Phiro mantendo eles encurralados, enquanto iríamos soltar os outros pokemon, mas antes que eu pudesse pensar mais nisso, algo chamou minha atenção.

Enquanto pensava em que pokemon poderíamos usar para neutralizar os dois capangas do team Aqua, usar um Thunder wave me veio em mente, o que me fez procurar por Chinchou bem a tempo de ver ele indo em direção a um fio preso em uma árvore. Em outra ocasião eu até poderia acreditar que era só lixo deixado por treinadores, mas naquele momento não tinha como não ser uma armadilha e se eu não fizesse nada, Chinchou acabaria caindo de cara nela.

No inicio pensei em chamar Scott, cutucando o braço dele ou simplesmente forçando ele a olhar na direção do Chinchou, mas infelizmente esses dois métodos demorariam um pouco e isso daria a chance do pequeno aquático ativar a armadilha, então só cutuquei Scott para chamar a atenção dele, antes de ir o mais rápido e silenciosamente o possível deter o Chinchou.

descriptionPrimeiros passos em Hoenn, Petalburg Woods! - Página 7 EmptyRe: Primeiros passos em Hoenn, Petalburg Woods!

more_horiz
A tensão tomou conta de Sophia por alguns segundos, pois foi difícil chamar a atenção de Scott sem fazer barulho. Infelizmente quando ela cutucou o ombro do Ranger, já era tarde. Chinchou havia puxado o barbante e, pelo visto ativado a armadilha. Talvez Sophia estivesse esperando um poço gigante, uma navalha passando pelo caminho ou até mesmo uma rede os prendendo. Mas tudo que aconteceu foi uma latinha com algumas pedras caindo no chão e fazendo muito barulho.

- O nosso alerta de pokémon selvagem alertou. Tem mais algum aqui por perto.

- O que acha que devemos fazer? Eu estou sem pokémons, não vou querer me arriscar não!

- É, você tem razão. Melhor voltarmos para o esconderijo então. Aquelas jaulas não vão se organizar sozinhas.

Os dois homens então se retiraram e deixaram Sophia e Scott a sós. Havia sido um grande susto! O ranger repreendeu seu Chinchou por alguns instantes e o pequenino pediu desculpas, claramente constrangido. Pelo menos o pior havia passado. Mas agora havia chegado a hora de agir. Scott pareceu pensar um pouco e então apresentou seu plano para Sophia:

- Pelo que a gente ouviu, a líder está ausente e pelo visto só aqueles dois recrutas sem pokémon estão cuidando da área. O que acha de um de nós cuidar da abordagem enquanto o outro fica espiando em segurança? Afinal, não sabemos o paradeiro do vigia.

descriptionPrimeiros passos em Hoenn, Petalburg Woods! - Página 7 EmptyRe: Primeiros passos em Hoenn, Petalburg Woods!

more_horiz
Não conseguindo chamar a atenção de Scott a tempo, olhei sem poder fazer nada o pequeno Chinchou puxar a corda e depois do que pareceu uma eternidade, em que todos os tipos de armadilha possíveis e impossíveis passaram na minha mente, uma latinha cheia de pedras caiu, fazendo bastante barulho. De imediato olhei para os capangas do team Aqua, que também notaram a ativação da armadilha, mas felizmente, como estavam sem pokemon e provavelmente sem a menor vontade, eles ignoraram e foram para o interior da caverna.

Respirei aliviada por não ter sido nada mais grave e depois que Scott deu uma bronca em seu pokemon, pudemos no concentrar no que faríamos agora que não tinha problema conversar, já que dificilmente os dois nos escutariam, ainda mais quando começassem a arrumar todas as jaulas. A ideia de Scott era boa, só nos restando decidir quem entraria e quem ficaria de olho do lado de fora, para lidar com outros vigias que pudessem estar na área. Como Scott conhecia melhor o interior daquele lugar, eu pensei em falar para que ele entrasse enquanto eu ficaria de olho, mas tendo só três pokemon para uma possível batalha, logo mudei de ideia.

- Eu vou lá dentro procurar os pokemon, o vigia com certeza vai ter pokemon para a batalha, então quem ficar tem que estar pronto para uma batalha. - Comentei, já deixando a pokeball de Phiro a mão, caso precisasse de aluda para iluminar algum ponto naquela caverna enquanto estivesse procurando os pokemon e os dois capangas do team Aqua. Se Scott insistisse em entrar por conhecer melhor o interior daquele esconderijo, eu concordaria em ficar, mas nem um pouco a vontade, principalmente com a ideia de a líder voltar e só me restar Logan, Phiro e Shield para enfrentar os poderosos pokemon dela.

descriptionPrimeiros passos em Hoenn, Petalburg Woods! - Página 7 EmptyRe: Primeiros passos em Hoenn, Petalburg Woods!

more_horiz
Assim que Sophia se ofereceu para adentrar o esconderijo e libertar os pokémons selvagens, Scott ficou sorridente e aceitou a ideia prontamente. Aproveitaram o breve intervalo para então acertar os detalhes finais do plano.

- Estamos combinados então! Eu vou ficar aqui espiando os arredores para garantir que ninguém interfira em suas ações lá dentro. Pelo que eu vi das jaulas dos pokémons selvagens, elas são resistentes do lado de dentro, mas se quebram facilmente do lado de fora. Foi assim que eu libertei os Slakoth. Tome muito cuidado, ok?

Sophia então seguiu adiante. A área parecia vazia, então ela pode seguir em segurança até a entrada do que ela achava ser uma profunda caverna. Ao adentrar lá, percebeu que não era tudo isso. A escavação dos Aqua acabou formando uma grande área, mas não chegava a ter corredores e bifurcações. Ao fundo, era possível ver várias jaulas com pokémons selvagens. A maioria já parecia exausta e desanimada, provavelmente se conformando com seus destinos.

Os agentes Aqua também estavam ali. De fato era a dupla atrapalhada que acabou perdendo para Slaking. Pareciam distraídos e, assim que Sophia observou melhor, percebeu que os dois estavam jogando baralho. Faziam comentários a respeito do jogo e riam histericamente, deixando bem claro que não seria difícil para Ranger pegar eles de surpresa.

descriptionPrimeiros passos em Hoenn, Petalburg Woods! - Página 7 EmptyRe: Primeiros passos em Hoenn, Petalburg Woods!

more_horiz
Concordando com o que cada um iria fazer para resgatar os pokemon, fique escutando o que Scott tinha a dizer, esperando mais detalhes sobre que caminhos seguir dentro daquela caverna, mas só falamos de mais detalhes do plano antes de nos separarmos. Falando para ele também tomar cuidado, respirei fundo antes de sair do esconderijo, indo diretamente até a entrada da caverna, mas me mantendo atenta a qualquer coisa que indicasse que alguém tinha visto ou também estava indo para o esconderijo dos team Aqua.

Foi um caminho tranquilo e para a minha surpresa, a caverna era bem mais simples do que eu havia imaginado, sendo apenas funda o bastante para que eles se sentissem seguros para esconder as várias gaiolas com pokemon em um canto. Era de cortar o coração ver todos aqueles pokemon desanimados e abatidos, como se tivessem desistido de qualquer esperança de conseguir escapar daquele lugar, nem ao menos dando muita atenção para a minha chegada ali, o que até era bom, já que isso não alertaria os dois capangas que estavam jogando cartas naquele exato momento.

Era quase incomodo o quanto estava fácil lidar com aqueles dois distraídos, o que me fez temer um pouco ser algum tipo de armadilha, mas logo afastei esse pensamento da minha mente, me concentrando no que eu tinha ido fazer ali. Pensando em dar um bom uso para o mal humor e velocidade alta do Logan, o soltei, o que provavelmente chamaria a atenção daqueles dois, mas logo apontei para eles, o que fez Logan ir na direção deles, parando ao lado da mesa.

- Não deixe esses dois se afastarem nem saírem daqui. Podem continuar seu joguinho, mas se ameaçarem causar algum problema, você vão saber o quanto dói um Quick Attack ou Silver Wind de um Scizor. - Falei, já deixando claro a ameça para os dois e os comandos para Logan, que apenas concordou com a cabeça, sem desviar a atenção dos dois capangas do Team Aqua. Com os dois sob os cuidados do meu pokemon, voltei minha atenção para as gaiolas, lembrando do que Scott tinha dito sobre elas. Sem perder mais tempo, liberei Phiro da pokeball, que pareceu ficar tão revoltado quanto eu quando viu todos aqueles pokemon presos nas jaulas.

- Phiro use Rock Smash  para quebrar essas jaulas, mas tomando um pouco de cuidado para não machucar eles. - Ordenei, mas não deixando que meu inicial começasse antes que eu tivesse falado com os pokemon presos. - Oi pessoal, nós estamos aqui para ajudar, então não fiquem com medo. Assim que o Phiro começar tentem se afastar um pouquinho, mas assim que tiverem a chance podem ir. Corram bem rápido para as suas casas. - Falei tentando acalmar um pouco eles para que não ficassem ainda mais assustados com os ataques de Phiro nas jaulas.

descriptionPrimeiros passos em Hoenn, Petalburg Woods! - Página 7 EmptyRe: Primeiros passos em Hoenn, Petalburg Woods!

more_horiz
A situação parecia tão fácil para Sophia que ela chegou a acreditar que havia uma armadilha ali. E por incrível que pareça, não havia! Com o auxílio de Logan e Phiro, a situação foi controlada em questão de minutos. Os capangas atrapalhados do Team Aqua que até então estavam tagarelas agora ficaram completamente calados, claramente apavorados diante daquele Scizor raivoso. Charmeleon, por sua vez, usava seu Rock Smash para quebrar as jaulas e foi a partir disso que Sophia se surpreendeu com o companheirismo dos pokémons selvagens.

Logo que Phiro que quebrava uma jaula e liberava dois ou três pokémons, eles não corriam diretamente para o lado de fora. Tomados pela coragem de Charmeleon, eles agiam por conta própria e começavam a quebrar as outras jaulas. Em pouco tempo na caverna haviam um grupo de espécies como Beautifly, Dustox, Shroomish e Taillow. Eles apenas se retiraram quando se certificaram que todos estavam livres. Com os agentes Aqua ainda sob a mira de Scizor, tudo parecia tranquilo. Alguns minutos se passaram e o Ranger Gear de Sophia deu sinal. Era Scott, claramente demonstrando satisfação em sua voz.


- [i]"Percebi que você conseguiu soltar todos os pokémons! Eles já foram embora da caverna e pelo visto, estão todos seguros! Dei uma olhada em volta e parece que as únicas armadilhas que estavam espalhadas eram mais daquelas latinhas com pedras. Está tudo sob controle aí dentro? Se sim, eu tenho um plano perfeito para completarmos a missão com sucesso."

Diante daquelas observações, o que Sophia pensaria? Qual seria o plano de Scott?

descriptionPrimeiros passos em Hoenn, Petalburg Woods! - Página 7 EmptyRe: Primeiros passos em Hoenn, Petalburg Woods!

more_horiz
Com Logan mantendo os dois membros do Team Aqua quietinhos onde estavam, completamente esquecidos do jogo que estavam jogando antes, pude me concentrar em Phiro usando seu ataque para quebrar as jaulas e libertar os pokemon. Quando os primeiros saíram, não entendi o motivo deles não terem ido embora, só realmente entendendo quando eles quebraram uma outra jaula, logo partindo paras as próximas e sempre recebendo ajuda daqueles que iam sendo libertados.

Aquilo foi simplesmente incrível, ver todos aqueles pokemon de espécies diferentes juntando coragem juntos para ajudar os que ainda estavam presos, tornando o trabalho muito mais rápido e efetivo, mas acima de tudo, me lembrando o quanto poderíamos aprender simplesmente observando os pokemon. Quando a ultima jaula foi destruída e todos chegamos a conclusão de que não havia mais ninguém preso, todos os pokemon deixaram a caverna, para juntos voltarem para o seu lar entre as árvores daquela grande floresta.

Dizendo para que tomassem mais cuidado, fiquei observando eles se afastarem, antes de voltar minha atenção para o que poderia ser nosso ultimo problema antes de deixarmos aquele esconderijo, os dois capangas assustados. Não podia deixar Logan os vigiando para sempre e mesmo que eles parecessem muito incompetentes, também não tinha como simplesmente deixar eles ali e ir embora, então ainda deixando Logan de vigia, comecei a procurar em volta com Phiro alguma corda ou qualquer coisa que pudéssemos usar para predê-los. Enquanto eu procurava, o toque do Ranger Gear chamou minha atenção para a nova mensagem do Scott.

Foi muito bom saber que os pokemon tinham conseguido se afastar em segurança e que as armadilhas que os dois capangas tinham falado eram só como aquela que Chinchou tinha acionado acidentalmente, então não tinha mais perigos para os pokemon selvagens. Curiosa com o que Scott poderia ter planejado, fiz uma pausa na minha busca para responder.

- Isso é ótimo. Está tudo certo aqui, Logan esta cuidando dos dois aqui, então pode falar. - Falei dando uma olhada nos dois capangas do team aqua, só por precaução, antes de voltar minha atenção para o Ranger Gear, deixando a busca para Phiro, que não pareceu ficar muito animado em ter ficar procurando sozinho, mas ainda assim continuou.

descriptionPrimeiros passos em Hoenn, Petalburg Woods! - Página 7 EmptyRe: Primeiros passos em Hoenn, Petalburg Woods!

more_horiz
Com Logan sendo perfeito na missão de manter os agentes Aqua como reféns e os pokémons fugindo em segurança, o plano parecia seguir com sucesso absoluto. A jovem Ranger então contou com a ajuda de seu Charmeleon para encontrar cordas, algemas ou similares, mas precisou deixar o pokémon de fogo sozinho nessa busca assim que seu Ranger Gear apitou. Ela passou o relatório da missão para Scott e ele então começou o seu plano para completar a missão.

- "Pelo que eles falaram, a líder deles estava vindo com um veículo para transportar os pokémons, correto? Minha ideia é o seguinte: como ela não sabe que nós já liberamos os pokémons, podemos armar uma emboscada para ela. Você a espera aí dentro e, assim que ela adentrar o esconderijo, nós a encurralamos."

No meio da fala de Scott, Phiro encontrou uma corda e alguns trapos, perfeitos para amordaçar os dois criminosos rendidos. Ele logo levou para Sophia e entregou os mesmos para a sua dona. Ele poderia ser bípede, mas não tinha polegares opositores e dificilmente conseguiria fazer um nó. Scott então terminou a sua transmissão com um último pedido.

- "Para que o plano dê certo, precisamos ter certeza que não tem nenhuma saída secreta desse esconderijo. Você poderia averiguar? E rápido, pois ela deve estar chegar a qualquer momento!"

Ao observar rapidamente o esconderijo, realmente não parecia haver outra saída. Mas como Sophia tinha dois agentes atrapalhados a sua disposição, não custava nada fazer um breve interrogatório...

descriptionPrimeiros passos em Hoenn, Petalburg Woods! - Página 7 EmptyRe: Primeiros passos em Hoenn, Petalburg Woods!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos