Forina Valley
Emergência na terra dos Donphans!
Assim que viu Ingrid sendo presa, Will suspirou aliviado, percebendo que aquilo tinha acabado. Com a gargalhada de Victor o jovem se permitiu sorrir, sendo contagiado pela alegria do Ranger. – Pelo que vejo o problema te persegue. – comentou descontraidamente, mas logo Phanpy acordou e começou a se mexer, indicando que desejava sair do colo de Will, o treinador se abaixou e o deixou livre, vendo-o correr até um Donphan que entendeu rapidamente se tratar da mãe do pequenino.
Will olhou para os próprios pés, envergonhado de não ter sido capaz de salvar aqueles Donphans. Respirou fundo e criou coragem, caminhando até o pequeno Pokémon. Ajoelhou ao lado de Phanpy sem dizer uma palavra e tocou o corpo de sua mãe, colocou o ouvido sobre o peito da mãe para tentar escutar o seu coração, e depois posicionou a mão próximo a boca e tromba para tentar sentir a respiração da criatura. Assim concluiu um diagnóstico.
Se ela mostrasse qualquer sinal se vida, Will não hesitaria em aplicar um Potion nela, na esperança de ajudar o mínimo que fosse. – Calma Phanpy, sua mãe está bem ferida, mas a ajuda vai chegar, fale com ela para que ouça a sua voz, isso dará força para que ela não desista.
Agora, se ela estivesse morta, Will sentaria ao lado de Phanpy e faria carinho em sua cabeça, tentando confortá-lo. – Sinto muito campeão. – Diria com uma voz calma e embargada. – Sua mãe agora vai observá-lo do céu. Nem imagino a dor que está sentindo, mas saiba que estou aqui para ajuda-lo, e também a sua mãe, ela sempre estará aqui dentro. – Deu uma leve batidinha com o punho no peito de Phanpy. – Não tenha vergonha de chorar, se precisar...