Vicent, como o péssimo irmão que tendia a ser, caiu em uma gargalhada infinita, como se ele não estivesse sujeito a tal acontecimento. Revirei os olhos e pedi que Frillish me ajudasse na limpeza daquilo. Um pouco de água cairia bem. A pokemon aquática soltou um pequeno jato e me auxiliou enquanto o sujeito indesejavel ao meu lado continuava rindo. Tomara que esse Spearow volte e faça o mesmo com ele, pensei.
De fato não sou o tipo de treinadora que capturaria um pokemon selvagem sem motivo algum aparente; não que eu só capturasse pokemons baderneiros ou carentes, mas porque as vezes, só as vezes, minha consciência batia e não só me impedia de batalhar por pura evolução, mas também tirar da natureza seres que talvez não quisessem sair. Pois bem, digamos que desta vez eu não estava me importando muito. Porque? Bem, Spearow são pokemons-pragas em Johto e sei bem como eles sofrem nas cidades urbanas nas mãos dos crueis centros urbanos; não eram pokemons raros ou que viviam felizes em habitats naturais, era sempre uma relação de guerra entre tais pombos e humanos. Eram expulsados, ficavam dias com fome e muitas vezes perdiam seus filhotes para maldosos humanos. Estou justificando minha captura imoral apenas para limpar minha consciência? Talvez, mas convenhamos, pokemons de Swarms perdidos por outros continentes raramente sobrevivem. Normalmente jornais apelam para que treinadores os capturem para evitar maiores problemas pior, querendo ou não, este não é o lugar que eles estão habituados a viver; disputar território com Taillows e Skarmorys; causar encrencas. Só de saírem da sua rota natural eu já não me sentiria culpada em intervir. Para facilitar minha consciência, o travesso do pokemon ainda me pregara uma peça desagradável. Ok, já esta decidido, vamos ter que brigar, mas antes, deixe-me fazer Vicent reparar o quão desagradável estava a risada dele:
- Você não tava cansado? Pode só ir embora se quiser - disse, sendo bastante ríspida - Agora se me der licença, vou pegar esse pokemon.
Ao fim disso chamei Frillish a frente, sem convidar Yamask para a luta pelo mesmo motivo de antes; eu precisava me redimir com ele antes de coloca-lo para brigar mais uma vez.
- Parece que estamos tendo um dia animado né - Falei a ela - Vamos usar dois Ice Beam e tentar acabar com isso rápido? - Propus, e ela concordou com a cabeça, mais comunicativa que de costume.