Nerkon & Joul & Grimm
Nerkon e Joul
Enquanto cada treinador bolava sua estratégia contra seu adversário que conheceram naquele momento, e cada um possuía clara vantagem em um certo sentido. Enquanto Victreebel possuía um nível maior, Mawile, por ter a tipagem de Steel, tinha muitas resistências, em especial contra golpes Grass e Poison, dois tipos em que Victreebel era especialista.Os dois tiveram ideias diferentes para tentar driblar suas desvantagens, Gabriel com uma ofensiva total e Joul com precaução e movimentos de Status.
Antes mesmo de qualquer movimento ser usado, Mawile olhou para seu oponente com desprezo, e Victreebel não tem um cabelo tão lindo como o dela, logo se sentiu intimidado (Intimidate). Mas isto não fora o suficiente para a planta não executar o plano de seu mestre.
A folha que "tampava" a sua cabeça se abre, e, de maneira similar á um rojão, ele lança uma nuvem de esporos no céu. Essa nuvem desce lentamente até o nível do solo, e se mantém por lá, rodeando boa parte do campo aonde se encontravam. Ao respirar os esporos contidos naquela nuvem, Mawile cai no chão, caindo em um sono profundo, para o desespero de seu treinador.
Obtendo sucesso naquele movimento que é facilmente falhado, o Victreebel comemora e soltar um raio de seu buraco, que atinge o céu, alterando o clima, abrindo um buraco em uma nuvem imensa que cobria o Sol e fazendo ele ficar muito mais intenso. Os raios de sol ativaram a habilidade do pokémon de Joul, que o fazia ficar mais rápido ainda.
Durante tudo isso, Mawile estava dormindo, o que se torna uma preocupação á mais para Gabriel, que perdeu um turno inteiro devido àquela condição. Quais seriam os planos de Joul para aproveitar esse vantagem inicial?
Mawile: Fast Asleep (2/3 Turnos) | Hold Item: --- | Trait: Intimidate | lv21 Mawile ♀ 81/81 | |
lv27 Victreebel ♂ 133/133 | Trait: Chlorophyll | Hold Item: Expert Belt | Victreebel: -1 Atk Chlorophyll ativado (Spd x2) |
Campo: Planície terrosa próxima ao centro pokémon, possui pequenas deformidades que são comuns para esse tipo de terreno. Sunny Day (1/6 turnos).
Grimm
A monotonia daquela cidade trazia de volta lembranças de Pallet, outra cidade com muita calmaria. A diferença é que aquela cidade não possuía um mar, mar este que era uma dar maneiras de o tranquilizar e acabar com o tédio. Logo, ele pensa em recorrer á outro método, talvez menos bem-visto pelas pessoas nas ruas: cantar.
Claro que, de começo, ele observava as outras pessoas na rua, aqueles olhares julgadores de pessoas tradicionais muito comum em qualquer cidade pequena. Até havia uma senhora idosa incomodada com a atitude do garoto, mas isso não o impediu de seguir o curso da canção. Logo, ele não prestava mais atenção nos transeuntes, apenas na letra da música.
Tudo estava indo bem, até que, do nada, uma luz forte atinge os olhos do treinador. Lys fecha os olhos por um instante e vira a cabeça para a direção contrário da fonte de luz, sem saber o que quase o havia cegado. Ao abrir os olhos com calma, o treinador percebe que a luz que quase o cegou vinha de um lugar inusitado: o próprio Sol.
Ele estranha isso, já aquele Sol estava tão luminoso quanto um Sol ao meio dia, em pleno verão. Ele sabia que em Hoenn o inverno não era tão severo, mas aquela situação não parecia natural.
Decidindo investigar isso, o treinador tapa o Sol com seu braço, e observa o céu. Ainda haviam várias nuvens no céu, "caminhando" normalmente. Porém, ao noroeste de onde ele estava, havia um espécie de circulo perfeito aonde as nuvens desviavam, como se houvesse um buraco no meio delas, e não era um buraco pequeno, deveria ter até centenas de metros. Será que aquilo tinha algum envolvimento com aquela repentina luz solar intensa?
Iria Lys investigar aquela estraanha ocorrência?
OFF :
A batalha já começou daquele jeito. Agradeçam ao RNGesus, pelo visto ele gosta do Joul.
Norman > Normal