Joul não conteve o prazer sentido ao ver seu poderoso gramíneo derrotar o resistente Mawile de Grabriel, fato que certamente dava um moral a mais para o treinador de Cinnabar e sua nada bondosa planta carnívora. Contudo, a disputa entre o jovem Terri e um de seus contatos mais poderosos, principalmente por Paiva ter chegado as duas finais do torneio disputado por Joul, ainda não estava nem perto de seu fim.
Então, com um leve acenar de cabeça para seu Victreebel, que naquele momento demonstrava toda a sua arrogância ao olhar para o lado oposto do campo de disputa, Joul procurou retornar seu parceiro antes que ele, por algum motivo que o Terri ainda não havia compreendido, tivesse uma atitude nada honrosa. Assim, com um novo lançar, o viajante de Kanto já se via na companhia de seu Slowking, segundo pokémon escolhido por ele para aquele desafio.
E, sem perder tempo, com Slowking já pronto para o que estivesse por vir, Joul logo gritou sua linha de comandos a seu pokémon:
-Slowking comece com seu Scald, vamos fazer valer a pena o uso desta gema. Depois, façamos nosso adversário ter que pensar muito bem sobre o que usar. Use Disable!
Era fato que Slowking, pelo menos quanto ao tipo, era visivelmente inferior a parceira metálica noturna escolhida por Gabriel. Entretanto, com o uso da gema, que poderia até ser um excesso, e o uso do Disable, ficava claro que o nativo de Cinnabar faria mesmo o possível para complicar um pouco as coisas para seu oponente. Agora, era esperar pelo que seria contra atacado pelo oponente.