Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon.

4 participantes

descriptionComo acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 5 EmptyRe: Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon.

more_horiz
Lysander avistava à distância a formação no céu desaparecer da mesma forma que ela havia sido criada, e apertava seus passos na intenção de não perder a marcação de tal ponto que havia feito em sua própria cabeça. No entanto, outros fenômenos pareciam ocorrer a seu redor... Primeiro, um terremoto... Um abalo sísmico que não havia sentido tanto, mas certamente fez suas pernas estremecerem um bocado. Continuara sua caminhada, a passos cada vez mais rápido... Primeiro o acontecimento com as nuvens, agora terremoto... O que estava acontecendo? Não demorou muito para que um segundo abalo fosse sentido por Lys, desta vez, mais intenso, até por que, estava mais próximo da fonte do abalo do que da ultima vez. Fora tão intenso que fizera o rapaz cair sentado no chão. Pancham segurava-se na gola da camisa de seu mestre para não cair, quase enforcando-o, fazendo com que seu corpo pendesse ainda mais para trás e por pouco não caísse em cima do ursinho, que continuava agarrado à sua camisa, quando o rapaz teve que auxiliá-lo, mesmo que de uma forma desajeitada a subir novamente em seu ombro e não mais esganá-lo com sua gola.

- Só... - Emitiu o rapaz, arfando. - Fique longe da gola. Certo? - Virava sua face um pouco para o lado para avistar o ursinho que agia como se a culpa fosse do rapaz de não ter se equilibrado. Após alguns instantes, Pancham apontava para frente. Lys olhava para a mesma direção... Haviam quatro silhuetas alí. Dois treinadores, e seus pokemons, provavelmente.

Levantou-se. Pancham buscou equilibrar-se novamente enquanto ele estapeava suas vestes, principalmente a bunda de sua bermuda. Olhou mais uma vez para as silhuetas a frente, e com um fino sorriso para seu parceiro, Pancham, emitiu. - É uma batalha. É... Por que não pensei antes que poderia ser uma batalha? - Pancham não respondeu a seu mestre, investia seu corpo para frente, como se pretendesse se aproximar, para então observar melhor a batalha. Lys entendia o pequenino e fazia o que ele desejava, se aproximando da batalha à sua frente.

Aqueles pokémons... O Touro já lhe era conhecido. Batalhara contra um, usando uma antiga Ponyta que lhe pertencera, um dos primeiros pokémons que teve. Mas, o segundo, não era conhecido. E por sinal, este segundo monstrinho, pertencia a alguém que Lys não julgava ser tão estranho... Já o conhecera? Havia conversado com ele? Apenas o vira em algum lugar? Aquela face não lhe era estranha...

- Gabriel... Gustavo... Acho que é algum nome com G... - Sussurrava o rapaz para si mesmo. - Se bem me lembro, foi antes da Copa Hoenn que o conheci... - E isso o fizera se lembrar de quanto tempo havia se passado desde então. - Nossa. Como o tempo passa... Não me lembro direito. - Desta vez, seu tom de voz era mais alto. Pancham o escutava, mas não dava tanta bola, simplesmente apontava para o lutador, como se estivesse analisando sua forma de batalha, seu estilo.

_________________
Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 5 Au7H0G6
Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 5 EMg4KZcComo acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 5 41lIBvE

descriptionComo acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 5 EmptyRe: Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon.

more_horiz
Off: Pensei que já tinha postado. -v-

Time atual: Mawile + Pawniard + Gallade + Magmortar + Egg - Rotom + Egg - Skorupi



Apesar de seu peso, Tauros era muito, muito veloz, como provou pela forma que conseguiu lidar com os movimentos de Gallade. Gabriel, no entanto, estava irritado com a maneira comoa terceira luta começou. Gallade não precisava sequer se mover para usar o Teleport, portanto não havia motivo para o lutador ter deixado seu adversário atacar primeiro, quanto mais com um ataque que resumia-se a um tremor. Se um Flamethrower não teria acertado de imediato, porque um terremoto conseguiria?

- Falha sua, Gallade. - O treinador reconheceu num sussurro. O Pokémon era mais experiente que os anteriores, mas ainda assim demonstrou cometer erros bobos e por isso precisaria treinar. Raciocínio rápido era uma qualidade crucial para qualquer Pokémon de qualquer treinador. Quando ergueu a voz, desta vez para que todos ouvissem, foi com o intuito de comandá-lo. - Não deixe ele se recompor, use Close Combat enquanto ainda tem tempo!

E então aguardou a conclusão da primeira metade da disputa, sem notar a presença de um novo treinador no local.

descriptionComo acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 5 EmptyRe: Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon.

more_horiz


Sem ao menos se dar conta disso, Joul, por alguns segundos, prendeu a respiração como se, de alguma forma, tal atitude fosse ajudar seu poderoso parceiro a se livrar da perigosa situação que ele se encontrava, afinal, ter que lidar com um adversário de grande poderio ofensivo preso a suas costas, não era lá uma tarefa muito das fáceis. Entretanto, ao ver o que aquele turno de ataques rendeu a ambos os lados, o herdeiro do Terri, mesmo diante de um parceiro com consideráveis ferimentos, viu que poderia sim haver uma forma de vencer aquele desafio.

Deste modo, acreditando que a velocidade do quadrupe novamente faria a diferença, Joul, sem pensar em retroceder, independentemente do que estivesse por vir, gritou em alto e bom som a Tauros:

- Tauros, vamos para cima deles com uma nova sequência de Earthquake! Não deixe que qualquer medo te faça recuar. Se ainda temos chances de vencer, é a ela que vamos nos apegar. Vamos com tudo!!

As palavras ditas pelo nativo da ilha de Cinnabar indicavam o quanto ele reconhecia a capacidade que a dupla Gabriel e Gallade tinha de vencer. No entanto, mesmo ciente das deficiências de seu parceiro perante a pokémons lutadores, o aspirante a mestre pokémon ainda acreditava que a velocidade de Tauros poderia novamente fazer a diferença. Sendo assim, restava ao Terri apenas torcer pelo que seu parceiro seria capaz de fazer.

descriptionComo acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 5 EmptyRe: Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon.

more_horiz
Nerkon & Joul & Grimm


Nerkon e Joul
Agora era tudo uma luta por velocidade. Quem conseguiria ser o vencedor? O Gallade de Paiva conseguira ouvir o sussurro de seu treinador, e decidiu seguir o conselho dele. Assim que o touro levanta suas patas e estava bem próximo de executar o movimento Earthquake, ele salta para cima de seu adversário, em um esforço de fugir dos ataques do movimento e se aproximar o suficiente para poder acerta-lo. A terra treme, o chão esmigalha-se, mas ele estava no ar, e consegue desviar do ataque.

Mas, desta vez, o bovino estava mais esperto. Ele vê a trajetória do pokémon lutador e lhe dá uma chifrada, que serviu apenas como um impacto para o fazer cair. Agora, ele estava caído, embaixo de um Tauros. Ele levanta as patas dianteiras em cima dele, o pokémon protege o rosto com os braços. O chão tremeu, a área em volta do psíquico estava em um nível mais baixo do que estava originalmente, o solo estando todo rachado. No meio, estava o touro, triunfante, de costas para seu "toureiro", jogando poeira com as patas traseiras no corpo desacordado e cheio de ferimentos do Gallade.

Ambos retornam seus pokémons. Joul fica feliz, pois conseguiu a terceira vitória, mesmo aquela sendo mais emocionante que a anterior. Gabriel, por outro lado, não ficou contente com as três derrotas seguidas, mas, no final, ele que havia escolhido pokémons mais fracos que os escolhidos por Terri, então não deveria se sentir tão para baixo.

Porém, logo que iriam conversar sobre a luta, eles notaram um rapaz vindo na direção deles, pelo visto queria bater um papo.




Gallade:
Fainted
Hold Item:
---
Trait:
Steadfast

lv25 Gallade


0/69
Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 5 Gallade
Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 5 Tauros
lv28 Tauros


29/80
Trait:
Anger Point
Hold Item:
Chesto Berry
Tauros:
Normal


Campo: Planície terrosa próxima ao centro pokémon, possui pequenas deformidades que são comuns para esse tipo de terreno. Há algumas rachaduras no chão.

Grimm


O treinador fica lá, ainda um pouco distante, observando como a luta se desenrolava. Novamente, o Tauros levanta as patas, mas desta vez, o treinador se prepara e consegue se equilibrar. Ele devia estar pensando o que estava dando na cabeça daquele treinador para usar tanto um movimento tão caótico.

então, o lutador salta antes de ser atingido, mas é acertado ainda no ar e, caído no chão, é massacrado pelo touro. Lys se impressionou com a brutalidade daquele bovino. Ele não conseguia ver bem com estavam cada um deles, mas aquele pokémon lutador não se levantou para contra atacar, o que indicava que a tentativa de observar o estilo de luta dele falhou. Porém era possível aprender daquilo que, enquanto no ar, um lutador está indefeso.

Vendo que a barra estava limpa, o rapaz se aproxima dos dois treinadores e decide conversar com eles.

OFF :

Norman > Normal

descriptionComo acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 5 EmptyRe: Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon.

more_horiz
A batalha continuava, independente da presença de Lysander. Pancham mantinha olhos fixos no lutador, mas, isso não lhe rendera muito conhecimento sobre tal criatura, na verdade, a batalha acabara mesmo antes que este pudesse dar qualquer golpe em seu oponente, o que fizera o pequeno ursinho desanimar-se um pouco e voltar à sua posição "normal", simplesmente pendurado no ombro do rapaz, se segurando desta na vez na alça da pasta que Lys carregava. Bom... Pelo menos, a batalha já havia se acabado e muito provavelmente não teria de enfrentar mais terremotos, que é realmente um movimento muito chato, pelo menos, para quem o sofre e para quem observa a batalha em pé.

Ainda na dúvida de quem seria a pessoa que pensara conhecer, Lys decide aproximar-se do mesmo. Um fino sorriso em sua face surgia enquanto continuava a caminhar. Pancham endireitava-se para encarar Gabriel, e também lançar alguns relances ao vencedor da batalha. Quando estava próximo o suficiente, o rapaz enfim se pronunciou:

- Olá... Hum... Você.
- Disse o rapaz, naquele momento em que todos nos sentimos constrangidos de quando não lembramos o nome da pessoa e tentamos evitar que seja dito tal nome. Pancham então olhou com uma cara um tanto séria para Gabriel, como se não gostasse que ele tivesse feito seu lutador perder, julgando ser culpa dele, então, começando a proferir várias vezes seu próprio nome, como se estivesse tentando discutir com o rapaz.

- Comporte-se, Baco. - Disse o rapaz, ainda com um fino sorriso ao ursinho, que então como uma criança abaixou seu olhar por um momento e então voltou-a para ao seu redor, buscando outra coisa que pudesse chamar sua atenção. - Me desculpe... - Continuou então Lys, ainda se dirigindo a Gabriel. - Acho que já batalhamos uma vez, na véspera da Copa Hoenn... Enfim, sou Lysander Lestrange. - Estendia sua mão para o rapaz, para um aperto de mão. Pancham copiava o gesto de seu treinador, soltando uma de suas mãos da alça da bolsa de seu treinador para esticá-la na direção do rapaz. Pancham já havia esquecido o por que de ter agido daquela forma a pouco.

_________________
Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 5 Au7H0G6
Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 5 EMg4KZcComo acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 5 41lIBvE

descriptionComo acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 5 EmptyRe: Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon.

more_horiz
Off: Swords Dance > Confusion.

Time atual: Mawile + Pawniard + Gallade + Magmortar + Egg - Rotom + Egg - Skorupi



O lutador havia perdido, como de certa forma era esperado. A velocidade de Tauros era de fato surpreendente - nem Gabriel lembrava de cabeça o quão velozes aqueles touros realmente eram - e foi exatamente por tal razão que Gallade perdeu. O loiro suspirou e tentou acalmar-se, mas saber o motivo pelo qual perdeu não era o bastante para deixá-lo contente - desejava vencer, mas tudo que pudera fazer foi torcer que seu Pokémon tivesse aprendido algo de bom com aquela derrota.

Em silêncio, o jovem de Blackthorn retornou seu Pokémon antes de notar a aproximação - e fala - de outro treinador, junto de um panda que agiu de maneira bastante... estranha, na opinião do loiro.


- Ah, você. - O tom não foi dos melhores, muito menos a face que Gabriel tentou esconder. Um conhecido havia visto sua derrota - numa batalha que ele decidiu usar para treinar seus mais fracos, mas ainda assim uma derrota válida - e por isso o humor do rapaz escureceu. Ali já havia se decidido que não continuaria a batalhar naquele dia, embora o fato de que o tempo tinha passado rápido também pudesse justificar sua intenção atual de encerrar o dia. - Sim, me lembro de você, o que faz por aqui? - Questionou, enquanto forçou-se a cumprimentar o outro treinador.

descriptionComo acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 5 EmptyRe: Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon.

more_horiz
Após um aperto de mão, talvez não muito honesto e sincero, Lys endireitou-se e liberou um fino sorriso para Gabriel, e então um olhar de relance para o outro treinador, com quem o rapaz havia acabado de batalhar. - O que eu faço por aqui? - Disse, ainda encarando o possuidor do bovino, tentando imaginar o quão poderoso ele era... Lys havia perdido para Gabriel em uma batalha, e se Gabriel havia perdido para aquele rapaz, seu poder era sequer comparável ao de Lys. - Não vi toda a batalha, certamente, mas, aposto que deve ter sido incrível. - Sua face levemente se virava para Gabriel, um sorriso amistoso em sua face.

- No entanto... - Suas feições um pouco mais profundas agora. Pancham o encarava com um olhar curioso, como se tentasse descobrir o que seu treinador estava prestes a fazer. - Foi uma derrota. - Seu sorriso se afinando aos poucos. - Ah sim, eu também sou um perdedor. E acredito que assim como eu, mesmo que isso tenha sido apenas um treino, você não se satisfaz com derrotas... No entanto... Tenho algo aqui que pode lhe fazer mais forte. - Retirava de um pequeno bolsinho de sua mochila um embrulhinho de pano, que logo se abria na palma de sua mão, revelando uma pequena orbe roxa, uma Toxic Orb. - Não tenho utilidade para isso, mas, aposto que um grande treinador como você sem dúvida faria bom uso dele... Á preço de também me proporcionar algo... Que me interesse. - Ao final, abaixava sua mão, junto à orbe, esperando uma oferta. Seus olhos reduzidos a fendas.

_________________
Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 5 Au7H0G6
Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 5 EMg4KZcComo acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 5 41lIBvE

descriptionComo acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 5 EmptyRe: Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon.

more_horiz

Ao ver mais um momento de superação de seu Tauros, Joul não conseguiu segurar o largo e satisfeito sorriso que brotou em sua face, afinal, mesmo com toda a desvantagem, seu parceiro Normal-type, assim como em outros importantes momentos vividos pelo treinador, conseguiu superar todos os obstáculos para se manter em pé e com a vitória a seu lado. Entretanto, o aspirante a mestre pokémon da ilha de Cinnabar não saboreou por muito tempo aquele importante resultado, já que, quando o Terri menos esperou, outro treinador, uma vez que o rapaz era acompanhado por uma espécie pokémon, se aproximou do, visivelmente, revoltado Gabriel como se já o conhecesse antes.

Era certo, pelo menos a criação de Joul fazia com que ele agisse assim, esperar até que ambos enfim finalizassem sua conversa, já que, mesmo com um singelo cumprimento do novo treinador, o viajante de Kanto não se sentia bem em se aproximar sem que seu nome fosse, pelo menos, pronunciado, pois, querendo ou não, os dois poderiam ter algo importante a ser tratado o quanto antes. Assim, enquanto o dialogo entre Gabriel e seu aparente amigo corria normalmente, o herdeiro dos Terri tratou de se aproximar de seu bovino para acaricia-lo em forma de agradecimento.

Com isso, restava a Joul esperar pelo que aquela conversa renderia, pois só a partir daí que ele, como o combinado anteriormente, poderia voltar ao centro pokémon para preparar seus outros três parceiros. Afinal, pelo acertado, haveria mesmo uma parada ao final da terceira rodada, porém, o treinador precisaria da confirmação de seu entretido adversário de batalha.

descriptionComo acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 5 EmptyRe: Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon.

more_horiz
Off: Time atual: Mawile + Pawniard + Gallade + Magmortar + Egg - Rotom + Egg - Skorupi

Chegamos à quarta página, então suponho que os dois eggs possam ir pro 8/8 no seu próximo post, Just? De toda forma, ainda tenho que concluir a negociação com o Matt asap. O ovo de Rotom pode chocar perto de trancarmos a rota, mas o de Skorupi deixo pro Matt chocar quando desejar.



Gabriel não sabia se Lysander estava ali para conversar, tratar de algum assunto ou simplesmente irritá-lo, mas fez o possível para conter sua - não tão bem escondida - irritação. Era isso ou soltar usá-lo como munição para o "canhão" de Magmortar.

- Sim, sim, estávamos treinando. - Tentou desviar o assunto, mas não demorou para o próprio Lysander fazer tal coisa e assim conseguir capturar o interesse de Gabriel. Quando mostrou o Toxic Orb, os olhos do jovem brilharam com excitação. Era exatamente um dos objetos que o rapaz mais desejava, pois seu Gliscor se beneficiaria consideravelmente do orbe. Na verdade, parecia até mesmo que a intenção do outro treinador foi buscar Gabriel para negociar diretament com ele, pois Lestrange já havia chegado a conhecer o Gliscor do loiro.

- Um Skorupi. - O mestre de Gliscor sugeriu, sem pensar duas vezes, mas não demorou a se arrepender e tentar "completar" a oferta. - Mas é um Pokémon raro e eu gostaria de algo mais, agora ou no futuro. - Parecia ser bom. Na verdade não se importava tanto com o que poderia ganhar, mas fazer o outro rapaz dever um favor parecia ser uma boa ideia. Sem contar que Gliscor ficaria muito mais forte com tal item em suas mãos.

descriptionComo acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 5 EmptyRe: Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon.

more_horiz
A expressão de Lysander até mesmo se suavizava após ouvir a oferta de Gabriel, finalmente encontrara uma utilidade para aquela orbe roxa, e como recompensa, conseguiria um pokémon que além de adquirir o tipo Dark em sua evolução, também era tido como uma raridade por Hoenn. Mas, esta não foi a única causa para sua mudança, agora mais suave, já que outro fator foi que Gabriel parecia realmente irritado com suas palavras anteriores, era bom ver alguém naquela situação, para variar, já que geralmente é Lys é quem costuma estar em situações constrangedoras.

Com um largo sorriso estampado em sua face o jovem acenou positivamente ao balançar sua cabeça para cima e para baixo. - Um Skorupi, é? - Lys mais uma vez estendia sua mão para Gabriel, deixando a esfera púrpura visível mais uma vez. - É... Acho que é um pokémon interessante, no mínimo. Troca aceita. - Terminava sua frase com um fino sorriso para Gabriel, sua palma da mão ainda estendida, agora ainda mais próxima do jovem, à espera de que ele a pegasse enfim. - Concordo também em oferecer algo mais no futuro. Estou para receber algo que pode te interessar, alias, quando conseguir, verá, já que já tenho seu contato. Agora... Meu Skorupi, por favor. - Sua outra mão também estendida, esperando apenas seu pokémon para então deixar Gabriel por ali. Não que não gostasse do rapaz... Até que ele lhe parecia interessante, no entanto, era evidente que, mesmo que ambos buscassem cada vez mais poder, seus objetivos eram distintos, e até mesmo por que Gabriel ainda tinha um assunto pendente com o rapaz do outro lado do campo de batalha.

_________________
Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 5 Au7H0G6
Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 5 EMg4KZcComo acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 5 41lIBvE

descriptionComo acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 5 EmptyRe: Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos