Aquelas paredes brilhantes e verdes pareciam não fazer parte do resto da construção, as pedras ali incrustadas deveriam valer milhões. Aquele caminho - aparentemente desconhecido até então - poderia ser um dos mais importantes para a construção. Peguei o celular do meu bolso e comecei a gravar um vídeo do caminho, talvez fosse útil para futuros exploradores.
Cheguei a uma bifurcação, de um lado o caminho dos diamantes continuava e parecia até aumentar. O outro lado não tinha tantas jóias, porém ainda assim era chamativo. Ao olhar em um devaneio para o teto vi o que talvez fosse uma das maiores esculturas que enxerguei em toda a minha vida, um Dragonite esculpido no puro diamante.
- Isso é...
Zuko olhava embasbacado para aquilo, parecia tão perdido quanto eu. Era incrível pensar que uma civilização antiga e com praticamente nenhuma tecnologia havia feito aquilo.
- Como eles conseguiram? Os Draconoids poderiam ter usado Pokémon para fazer isso?
Peguei o celular mais uma vez e tirei fotos de todos os ângulos possíveis, talvez os líderes não soubessem daquele local. Minha dúvida agora era, o porque alguém faria uma escultura tão grande em um local que - supostamente - nem os próprios Draconoids tinham conhecimento, afinal aquilo dava em uma passagem secreta no templo.
- Certo, será que conseguimos chegar lá em cima? De qualquer maneira, vamos ver onde esse caminho dá, dependendo do que acharmos voltamos e tentamos ir pelo outro.
Minhas apostas de que a escultura não era só uma escultura não poderiam ser provadas no momento, entretanto, se fosse o caso era provável que um dos caminhos daria até lá, por lógica segui o caminho em que haviam mais pedras preciosas.
- Vamos, seguir a estrada dos tijolos esverdeados.