Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

003 - New In Town

2 participantes

description003 - New In Town - Página 9 EmptyRe: 003 - New In Town

more_horiz
Haruki tinha total consciência que um pokémon evoluído poderia ser forte... Bem, nem sempre. Era educado ao máximo para tentar convencê-lo a deixar com que ele passasse, porém Raichu não cedia à insistência do rapaz. Ele queria por querer ser o adversário de Skitty.

Raichu entrava na frente de Haruki para tentar impedir com que o garoto passasse. Se o pokémon insistia em uma pequena batalha, por que não dá-la? Não era como se o pokémon apaixonado fosse fazer tão mal para Reina.

abra :

more_horiz
Raichu entrou na minha frente, impedindo minha passagem e mostrando sua insistência em uma batalha contra a Skitty. Suspirei e abracei Kawi ainda receoso com o que poderia acontecer, espero que Reina consiga mostrar o máximo dela, mesmo que não ganhe. Ceder à insistência do Pokémon selvagem era a única opção disponível.

- Tudo bem... A gente aceita a batalha. Reina não se esforce demais, o veneno da Grimer pode atrapalhar seu desempenho, apenas dê o seu melhor. – Motivei a felina antes de dar as ordens para que a batalha tão aguardada por Raichu finalmente acontecesse. – Raichu está pronto? Se for pra fazer isso vai ser de forma justa, não quero pegar ninguém desprevenido. – Me preocupar com um roedor gigante que estava no último estágio da evolução era estranho, porém era a minha forma de agir e eu conseguia sentir algo de diferente no Pokémon desde a hora que utilizara o beijo para confundir a felina.

- Reina comece com o Fake-Out! Depois use o Attract, apesar de ele estar apaixonado agora esse movimento tem outra utilidade em batalha. – Com os movimentos ditos acariciei o Azurill que observava a cena com uma calma sobrenatural até agora.

more_horiz
A batalha começou. Apesar de mais veloz, Raichu não era o bastante para vencer um golpe com prioridade como o Fake Out. O pokémon, além de ser atacado, foi impedido de utilizar seu primeiro movimento devido ao flinch. Assim que se recuperou, avançou e acertou Skitty com seu Quick Attack, mas a proximidade fez com que logo em seguida a felina conseguisse deixá-lo atraído com seu Attract. A batalha tinha um início que parecia dar vantagem ao treinador.

Raichu:
Ifatuated
Hold Item:
---
Lightning Rod:
Normal

lv10 Raichu

30/32
003 - New In Town - Página 9 Raichu
003 - New In Town - Página 9 Skitty
lv12 Nome

30/34
Cute Charm:
Normal
Hold Item:
---
Skitty:
Normal

Campo: Beco com algumas áreas com sombras fortes. O lugar não tem muito espaço para movimentação livre.

abra :

more_horiz
Reina impedira Raichu de executar o primeiro ataque, e havia resistido a um golpe dele e aproveitado da aproximação para causar o status negativo. O primeiro turno havia sido muito bom para o meu lado, só que era uma batalha acirrada e tudo poderia mudar e minha vantagem poderia ser arruinada com a mesma facilidade que me fora concedida.

Aproveitei o tempo que tive durante os turnos para procurar algum detalhe no grande roedor elétrico, e como esperava não consegui notar nada para facilitar a situação da Skitty. O amarelado e gigante oponente, apesar de seu tamanho, não possuía uma das melhores defesas. Porém ela cumpria sua função muito bem e dificultaria a troca de danos para o lado da felina.

- Ótimo Reina, continue assim. – Parabenizei a felina pelo seu bom desempenho. – Vamos diminuir a capacidade defensiva do Raichu com o Tail Whip, avance em seguida com o Tackle. – Precisava pensar em alguma estratégia defensiva, mesmo que básica, para ajudar a felina na batalha. – Fique alerta aos ataques e tente esquivar, caso não consiga tente usar sua cauda para se defender.

Off :

more_horiz
Off :

Completamente apaixonado, Raichu não teve coragem de machucar sua amada, portanto deu a oportunidade para que a felina reduzisse sua defesa sem grandes problemas. A paixonite do rato não o abandonava e mais uma vez, para a sorte do treinador, ele não ousava atacar. Isso abriu a brecha necessária para que a Skitty acertasse com êxito, além disso foi um golpe com dano crítico. A sorte estava sorrindo a seu favor.

Raichu:
Ifatuated
Hold Item:
---
Lightning Rod:
Normal

lv10 Raichu

25/32
lv12 Reina

29/34
Cute Charm:
Normal
Hold Item:
---
Skitty:
Poison(-1 HP)

Campo: Beco com algumas áreas com sombras fortes. O lugar não tem muito espaço para movimentação livre.

abra :

more_horiz
O roedor fora imobilizado durante o turno inteiro devido ao efeito do Attract e graças a isso a felina rósea conseguira uma boa vantagem. Além de o movimento agressivo ter sido crítico ao Raichu, porém os danos não foi muito alto.

- Perfeito Reina! – Comemorei a vantagem do primeiro turno com um sorriso e um elogio a Skitty que se empenhava tanto na batalha, ainda estava preocupado com seu status negativo. – Use Tackle e tente acertar um golpe com sua cauda durante o ataque, isso deve aumentar um pouco os danos. Repita o ataque em seguida, e lembre-se de usar a mesma estratégia... – Disse pensativo.
- Reina, caso ele consiga atacar nesse turno tente evadir. Utilize sua cauda para se defender caso não seja possível, deve ao menos diminuir um pouco dos danos.

more_horiz
Após uma rodada excelente, a confiança do treinador aumentava. Raichu ainda utilizava de seu Quick Attack para causar dano em Skitty, foi rápido o bastante para que ela não conseguisse se defender, mas não o bastante para desviar do contra-ataque da felina que, junto de sua calda, conseguiu atingi-lo e causar um dano extra.

O golpe seguinte do elétrico não ocorreu, mais uma vez o Attract atrapalhava Raichu e proporcionava a Reina uma nova oportunidade de ataque que foi bem sucedida. Ao final da rodada, o envenenamento a afetada.

Raichu:
Ifatuated
Hold Item:
---
Lightning Rod:
Normal

lv10 Raichu

18/32
lv12 Reina

24/34
Cute Charm:
Normal
Hold Item:
---
Skitty:
Poison(-1 HP)

abra :

more_horiz
O efeito do Atractt não fora tão eficaz em primeiro momento, já que Raichu conseguira realizar uma rápida investida com sucesso. Reina havia adquirido uma nova vantagem com a rodada, pois seu oponente recebeu danos consideráveis e não foi capaz de realizar outro movimento devido ao efeito debilitante da paixonite.

- Não abaixe a guarda... – Estava confiante, mas não podia ser descuidado em uma batalha como aquela. – Reina você está indo muito bem. Porém você sabe melhor do que eu que um elogio pode ter efeitos indesejados...Então mantenha o foco. – A rosada assentira positivamente, apesar de ser de uma espécie primariamente mimada e exageradamente domesticada, era extremamente sagaz.

- Vamos repetir a estratégia do turno anterior. Use sua cauda nas investidas para aumentar o dano causado, e utilize-a para bloquear o máximo de dano possível caso não consiga evadir. – Com uma troca de olhares percebi sua compreensão em relação às instruções então pude prosseguir. – Uma sequência de Tackles, não esqueça o plano. – Sorri enquanto esperava o caminhar do turno. O roedor era um excelente adversário, e eu deveria agradecer por isso mais tarde.

more_horiz
Raichu parecia estar se recuperando na batalha, conseguiu conter as emoções e atacar Skitty com seu Quick Attack, para o azar dela o golpe havia sido crítico. Mas isso não a impediu de proteger-se de parte do golpe, mesmo que pouco. Aproveitou a proximidade para acertar seu primeiro golpe. Raichu afastou-se um pouco e começou a juntar carga elétrica em sua bochechas, era o Thundershock que tirou um bom dano da felina que conseguiu revidar mais uma vez. Apesar de se mostrar mais forte, o elétrico não tira garantia de vitória, assim como Haruki.

Raichu:
Ifatuated
Hold Item:
---
Lightning Rod:
Normal

lv10 Raichu

12/32
lv12 Reina

8/34
Cute Charm:
Normal
Hold Item:
---
Skitty:
Poison(-1 HP)

abra :

more_horiz
A batalha havia tomado outro rumo durante o turno passado. As vantagens foram revertidas, embora não fosse surpresa devido ao poderoso oponente, e a felina estava em uma situação muito complicada. O crítico inicial havia me machucado apenas por estar vendo a batalha, eu precisaria cuidar de Reina quando a luta encerrar.

Olhei o estado de Reina, e era alarmante. Apesar de ser uma Skitty, um Pokémon que não é voltado para batalhas, a rosada tinha uma determinação inspiradora e ainda estava firme ignorando o estrondoso dano recebido pela descarga elétrica do roedor. Um momento complicado foi a chave para me fazer perceber a ligação que eu tinha com a Pokémon. Nós somos diferentes dos normais, e por isso ela foi entregue aos meus cuidados.

- Obrigado Reina... – Sorri de forma tímida para a felina, que pela primeira vez foi pega de surpresa. – Você foi a melhor, independente do resultado dessa batalha. Certo garota? – Recebi um miado igualmente tímido como resposta, porém a rosada logo mudou sua postura para a usual e cortou o contato visual. A batalha estava caminhando para o fim.

- Dê o seu melhor, como sempre. Tome impulso e salte sobre o Raichu com o Tackle! Use o seu peso corporal para impulsionar os danos e repita o movimento usando essa mesma estratégia. – Respirei pausadamente enquanto estava perdido no meio dos meus pensamentos. – Por favor... Fique bem. – Falei a ultima parte de modo quase inaudível.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos