Capítulo 1 - Prólogo [Tielo]
2 participantes
Pokémon Mythology RPG :: Mundo :: Hoenn :: Littleroot Town :: Ruas de Littleroot Town :: Rotas Completas
Página 4 de 8
Página 4 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Capítulo 1 - Prólogo [Tielo]
Littleroot Town - Capítulo 1
Observou tudo com muita calma. Estava tocando, e isso o acalmava em praticamente todas as vezes em que fazia. Enquanto tocava, flashs de memórias passavam por sua visão. Tanto a batalha de Mudkip, quanto o seu alaúde velho que tocava em sua caravana.
A vida de um artista não era tão fácil. Muitos pensavam que, por viverem alegres, não passavam dificuldades. Essa lição Tielo havia aprendido cedo, por isso tanta calma. Dificuldades todos passavam, apenas os artistas conseguiam tirar o proveito disso. Seu avô dizia que toda as famílias eram iguais, tristes, porém cada uma a sua maneira. Porém só os mais simples conseguiam não ser.
Isso fazia todo o sentido na cabeça do garoto. Muitos ali apareciam com um Pokémon queimado, desmaiado... Enfim, um horror. Mas os que pareciam mais simples tinha um olhar de preocupação diferente. A preocupação de uma vida. Da vida de seu Pokémon. Os mais bem economicamente tinha outro olhar de preocupação. Talvez apenas pela falha e pela derrota, mas nada com Pokémon. Tielo era espalhafatoso, ostentava uma roupa de tecido nobre, uma aparência estonteante que encantava varias meninas enquanto tocava em praças e corais, embora nunca tenha se interessado por nenhuma, e algumas moedas em seu bolso. Mas tudo aquilo para ele era passageiro, e fruto de bastante esforço. O olhar dele não era de preocupação, nem com os Pokémons, nem com vitória ou derrota. Pelo contrário, a falta de preocupação vinha da convicção de que estava tudo bem, que nada de ruim poderia acontecer. Poderia estar errado um dia, mas dentro de seu coração torcia que não fosse hoje.
Apesar de falar muito, o artista gostava de observar. E o fez, observou. Perdido em seus pensamentos não notou que aquilo estava ficando fora de controle, muitos Pokémons feridos.
— Oh, olá. - Continuava a dedilhar, baixinho seu instrumento enquanto cumprimentava Lorenza. O trovador parecia menos agitado, mais quieto. Talvez fosse intrigante tudo que ocorria, talvez escondendo sua preocupação, talvez concentrado em sua música. Era difícil decifrar agora - Eles estão sob o cuidado da enfermeira. Uma Chansey auxiliou ela a levar eles para dentro mas... Não devem estar dando conta do que vem acontecendo. - Concluiu, sem conseguir responder direito a pergunta da garota.
Tielo- Mestre
- Alertas :
Re: Capítulo 1 - Prólogo [Tielo]
Prólogo
Vamos nos divertir humano!
Logo uma voz alta anunciada em um microfone chamava o dono de Mudkip e Taillow. Assim que terminou de falar entrou uma menina pequena chorando, pedindo ajuda o que chamou atenção de todo mundo já que ela soluçava e chorava alto.
Então a enfermeira anunciou novamente no microfone - Atenção, peço a calma de todos, todos iram ser atendidos - o pokemon no colo da menina aparentava estar muito machucado, ouvindo a menina Lorenza correu para ajuda a menina e perguntou o que tinha acontecido, após entregarem, o pokemon para a enfermeira, ela contou a Lorenza que logo encontrou Tielo e contou sobre.
- Ela disse que tem um pokemon louco, um pouco perto da saída da cidade, estranho não? Isso não é comum... - Lorenza dizia pensando no que poderia ter acontecido com o pokemon louco. Logo a enfermeira anunciou no microfone que quem ajudassem a conter o pokemon teriam uma recompensa, e pediu para tomarem cuidado pois estava acontecendo um incêndio perto o qual os policiais e outras pessoas estavam tentando conter. Tielo iria atrás da recompensa ou seguiria rumo a outro caminho?
▲
Sol- Membro
- Alertas :
Re: Capítulo 1 - Prólogo [Tielo]
Littleroot Town - Capítulo 1
O trovador não se deu conta de que seus Pokémons já estavam curados. Pensou no que poderia ter acontecido dentro daquela sala de emergência, afinal, foram muito rápidos.
Antes que pudesse agradecer a enfermeira o jovem ouviu o adentrar de uma pequena garota, fazendo uma escândalo é uma algazarra por um Pokémon. O clima antes que estava pesado agora estava péssimo. Nem mesmo a enfermeira parecia estar lidando bem com a situação, parecia realmente incomum. Tielo não deu ouvidos, não poderia resolver. Agradeceu e retornou ao banco de antes pegar seus pertences, até se deparar com Lorenza, confortando a criança. A jovem retorna trazendo a notícia de que um Pokémon desequilibrado estava instalando um caos em uma área da cidade.
" E essa garotinha tentou conte-lo? "
— Bom, não é problema meu. Não posso resolver, nem me apresentei ao meu novo Pokémon, tenho tantas coisas a fazer.. - O jovem, guarda seus Pokemons na bolsa, enquanto se apronta pra partir. - Além do mais, deve ter alguma autoridade tentando sanar isso.
Antes de partir o jovem vê a criança chorar, e acaba vendo a ignorância que seus pensamentos o levaram. Como podia ter certeza que não havia nada a se fazer? Rendeu-se. Pediu então que Lorenza o guiasse até lá.
— Nós iremos só olhar, hein! Não quero me meter em encrenca. Por favor, Lorenza, nos guie?
Tielo- Mestre
- Alertas :
Re: Capítulo 1 - Prólogo [Tielo]
Prólogo
Vamos nos divertir humano!
Tielo pareceu não estar interessado, mas acabou indo decidindo ficar do lado de fora de qualquer conflito.- Sim, venham - Lorenza então segue o caminho, tentaria encontrar o lugar o qual a menina mal explicou, porém ao passar alguns metros da porta do centro pokemon pode ver algumas pessoas comentando sobre uma fumaça vinda do lado oposto da onde estavam indo.
- Ela disse que estava treinando com seu pokemon e um pokemon de fogo veio de repente e jogou o pobre pichu dela contra a árvore. -[b] ao perceber as vozes falando ao seu redor parou e olhou para trás e viu uma fumaça subindo ao céu a metros de onde eles estavam. [b]- Tielo! - falou a menina chamando-o e correndo na direção da fumaça que parecia estar longe de onde estavam.
Lorenza era uma garota que sempre que pudesse iria ajudar seja em qualquer situação, mas a primeira coisa que pensou foi nos pokemons selvagens da floresta que as vezes apareciam na cidade poderiam estar assustados ou até mesmo machucado.
▲
Sol- Membro
- Alertas :
Re: Capítulo 1 - Prólogo [Tielo]
Littleroot Town - Capítulo 1
O trovador não estava preocupado com este incêndio. Com certeza algum esquadrão de Pokémons aquáticos deveria aparecer para auxiliar a apagar o fogo. Mas ali estava ele, correndo na direção contrária da fumaça! Até se dar conta de que aquela não era a direção a ser seguida. Ouviu a voz de Lorenza alertando-o.
Olhou para trás e viu o sinal de incendio que estava claro. Uma fumaça cinza escura subia e tomava a imensidão do céu. Não tinha duvidas, a situação estava ficando feia. Correu em direção da fumaça, pensando que mesmo por um jato d'água Mudkip pudesse ajudá-lo, mas sem coloca-los em risco.
Tielo- Mestre
- Alertas :
Re: Capítulo 1 - Prólogo [Tielo]
Prólogo
Vamos nos divertir humano!
Tielo estava com o intuito de ajudar, desde que seus pokemons não fossem colocados em perigo. Continuando, a fumaça estava na floresta, alguns pokemons eram vistos correndo para longe dali, a fumaça incomodava um pouco a visão.
Ao chegarem no local do incêndio, viram que as autoridades ainda não tinham chego lá, havia um garoto que aparentava ter seus 15 anos e que estava muito preocupado, Lorenza logo foi falar com ele para entender aquela situação.
Em meio a fumaça preta Tielo pode ver um Arcanine que soltava suas chamas pelas árvores formando um circulo de fogo, e no meio do circulo tinha outro pokemon. Ela parecia uma gatinha, sua pelagem era bege e rosa, porém coberta com um pouco de cinzas do fogaréu.
O pokemon estava de frente com Arcanine que se preparava para lançar um golpe de fogo contra a pequena, e ela não tinha por onde escapar, as árvores ao redor dela estavam prestes a cair, o que Tielo faria?
▲
Sol- Membro
- Alertas :
Re: Capítulo 1 - Prólogo [Tielo]
Littleroot Town - Capítulo 1
Não, ele não era um herói. Não fazia o feitio de um herói. Mas tinha uma vida ali! E um Arcanine descontrolado. Tipica briga de cão e gato? Já tinha ido longe demais isso.
O garoto parou por meros cinco segundos para pensar no que poderia ser feito. Era um circulo de fogo, não tinha como entrar. Um Skitty dentro, e um Arcanine furioso. Havia um Pokémon de água que pudesse ajudá-lo, mas isso seria o suficiente? Se entrasse, suas roupas seriam chamuscadas, e o seu precioso instrumento musical? E quanto a Taillow? Não! Não poderia libertá-lo sem antes averiguar se ele era seguro para isso...
Tielo retirou suas vestes mais pesadas, mochila, e seu instrumento. Não queria ter o risco de perder aquilo.
— Lorenza, por favor, cuide disso... - Pediu à garota para que vigiasse e logo partiu em direção ao fogo. Tinha um plano, bastava ver se daria certo. Pegou sua Pokébola, libertando Mudkip, que logo sentiu o calor e a tensão do ambiente. Porém ainda estava confuso. Tielo rapidamente agachou-se para ficar mais próximo do Pokémon. - Olhe, tem um Pokémon dentro daquelas chamas, e aquele é o que está causando isso. - Apontou para o Arcanine. - Preciso de três coisas de você. A primeira é agora. Use um Water Gun em mim com força, me deixe ensopado, encharcado. Vai. - Mudkip desesperado obedeceu. O jovem caiu pra trás com a força, mas Mudkip continuou molhando ele muito. Todo ensopado, ele levantou-se e viu que Arcanine preparava mais um ataque. - Agora o outro favor, eu quero que você use um Water Gun na cara dele assim que ele tentar usar outro ataque, enquanto eu... Vou entrar dentro das chamas e pegar o Pokémon antes que eu seque. E por último... Fique com calma, e bem. - Tentou passar confiança enquanto já corria na direção do fogo.
O intuito de Tielo era, acima de tudo, entrar dentro do circulo de fogo. Ensopado, teria mais resistência às chamas que queimavam. Pegar o Pokémon e colocá-lo por dentro de sua camisa, enquanto corria novamente pelo mesmo lugar que entrou, salvando a ambos. Para depois, caso desse certo, auxiliar Mudkip.
Tielo- Mestre
- Alertas :
Re: Capítulo 1 - Prólogo [Tielo]
Prólogo
Vamos nos divertir humano!
Lorenza ouviu Tielo e tentou segura-lo, mas já era tarde, ele já tinha um plano e estava executando, Mudkip obedeceu Tielo e fez o que ele havia pedido. - Tielo o que está fazendo, você vai se machucar! - gritou Lorenza preocupada. Improvisando, Lorenza logo liberou Squirtle, Azurill e Lotad, sem falar nada foi logo dando ordens, pediu para Squirtle saltar e usar o Withdraw, em seguida, pediu para Azurill usar Water Gun em Squirtle em direção a Arcanine para acertar sua cabeça e mudar a direção do ataque, e pediu para que Lotad usasse Bubble junto de Mudkip para, se caso, algo desse errado com a primeira tentativa, eles contra-atacar o ataque de Arcanine juntos.
Skitty em meio aquilo tudo estava desesperada e restou-lhe fechar os olhos diante a situação. Mudkip um pouco nervoso fez o que tinha que fazer, afinal, seu treinador corria risco e não podia errar.
Arcanine liberou seu fogo que começou a ser impedido por Mudkip, porém o mesmo não tava aguentando e via algumas chamas vazarem para os lados, mas em seguida, Lotad fez o que Lorenza pediu e ajudava Mudkip que forçou mais o ataque contra o pokemon de fogo. Tielo já estava com o pokemon nas mãos, quando o fogo ficou mais intenso e rompeu a "barreira" de agua que protegia Tielo. Porém Squirtle chegou a tempo rodando no ar com o impulso do jato de água de Azurill que errou a mira e fez com que Squirtle ficasse em frente ao ataque e que recebeu o dano sendo lançado em uma árvore a qual caiu e impediu Tielo passar.
- Squirtle! - gritou Lorenza preocupa com seu pokemon, que estava embaixo dos galhos em chamas. Tielo parou a tempo de ser acertado pela árvore, porém agora não tinha por onde sair. A situação estava cada vez pior, o garoto estava imensamente culpado e tentava falar com Arcanine que era seu pokemon, pedia para ele se controlar e aprender a lidar com a evolução, mas parecia que ele não lhe dava ouvidos.
Mudkip vendo então aquela situação observou o lugar para tentar fazer algo, porém Lorenza lhe fez um pedido. - Tenha calma iremos tira-los de lá. - Logo Arcanine preparava-se para um Flame Burst, e a Skitty que estava nos braços de Tielo usou Disarming Voice o que fez Arcanine parar e olhar para ela, em seguida, ela saltou do colo de Tielo usou Charm. Arcanine foi se aproximando devagar, parecia estar mais amigável, ele então a mordeu, usando o Bite, na pequena pokemon, segurando-a com a boca chacoalhou a mesma de um lado para o outro e a jogou para fora do circulo de fogo. A situação cada vez só piorava, eles teriam que achar alguma forma de parar o pokemon que já aparentava estar cansado. O que Tielo faria para sair dali, enfrentaria o fogo para sair dali? Ou tentaria parar o pokemon usando Mudkip ou tentaria conversar com o pokemon?
▲
Sol- Membro
- Alertas :
Re: Capítulo 1 - Prólogo [Tielo]
Littleroot Town - Capítulo 1
O ato do Pokémon felino surpreendia Tielo, com força para lutar, apesar de ser lançado para fora do circulo. Agora era só Tielo e Arcanine. O rapaz não tinha muito o que fazer ali de dentro, a não ser dar ordem para Mudkip. Os jatos d'águas não seriam forte pra parar Arcanine, ele era um Pokémon gigantesco. A fúria talvez, pelo que pode ouvir, veio de uma evolução antecipada. O Pokémon deve ter evoluído muito imaturo ainda.
— MUDKIP!!! Use o Water Gun novamente aqui em mim! - A esperança do trovador era mais um jato, e esse agora teria de ser rápido para Tielo estar molhado o suficiente para sair do local, e antes que Arcanine atacasse novamente. Caso desse certo, auxiliaria o Pokémon, com mais um comando de Water Gun.
Tielo- Mestre
- Alertas :
Re: Capítulo 1 - Prólogo [Tielo]
Prólogo
Vamos nos divertir humano!
Arcanine andou em direção a Tielo, e quando se aproximou assustou com o Water Gun de Mudkip em seu treinador, o que fez o pokemon se defender-se arranhando uma das mãos de Tielo. Logo a ajuda chegou e vários pokemons do tipo água começaram a combater o fogo na floresta. Mudkip disferiu outro ataque de agua em Arcanine para que seu treinador saísse do circulo.
Uma policial lançou um Blastoise que usando as forças de seus canhões, pararam Arcanine deixando-o impossibilitado de continuar, porém continua acordado só que caído no chão exausto. Esse foi o momento que o menino que ali estava antes foi conversar com seu pokemon para acalma-lo e faze-lo entender que ele seria daquela forma e teria que aprender a lidar com aquilo. A oficial conversava com o menino, enquanto Mudkip correu para Tielo para ver sua situação, eles estava muito preocupado.
Lorenza no entento, estava tirando as cinzas e pedaços de árvores de cima de Squirtle com Lotad e Azurill, ao acha-lo notou que teria que leva-lo imediatamente para centro pokemon. Já a Skitty ainda estava desmaiada no chão um pouco afastada, sua situação era crítica, se não fosse levada ao centro pokemon poderia correr risco de vida. Tielo estava com a costa mão sangrando, mas não era tão grave, apenas precisaria de alguns pontos e um curativo. Agora que o sufoco já tinha passado os feridos tinham que ser levados.
Lorenza guardou os pokemons que consigo carregava, e aos prantos correu para o Centro Pokemon com Squirtle no colo sem falar nada com ninguém, apenas correu. Tielo e Mudkip iriam fazer o que? ajudar a Skitty que não recebia nenhuma atenção, correr até o hospital para estancar o sangue e fazer um curativo, ou seguiria Lorenza para consola-la?
▲
Sol- Membro
- Alertas :
Página 4 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Tópicos semelhantes
» Capítulo 3 - Inócuo [Tielo]
» Capítulo 2 - Defronta [Tielo]
» Capítulo 9 - Tempestade [Tielo]
» Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo]
» Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo]
» Capítulo 2 - Defronta [Tielo]
» Capítulo 9 - Tempestade [Tielo]
» Capítulo 14 - Replanejamento [Tielo]
» Capítulo 5 - Inconspícuo [Tielo]
Pokémon Mythology RPG :: Mundo :: Hoenn :: Littleroot Town :: Ruas de Littleroot Town :: Rotas Completas
Página 4 de 8
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos