Grizzly
Rosy Paradise
Rosy Paradise
Off :
Agradecimentos prévios ao narrador que for me mestrar nesta rota.
Aproveitando para chocar o Starly.
Favor me lembrar de pegar o Nuzleaf do Amigo Secreto nos correios depois, no fim da rota -qq
Aproveitando para chocar o Starly.
Favor me lembrar de pegar o Nuzleaf do Amigo Secreto nos correios depois, no fim da rota -qq
A viagem havia sido agitada e cansativa. Houve alguns movimentos intensos nas águas cristalinas do oceano que me causaram certo enjoo pelo caminho. Apesar dos cantos relaxantes dos Seagulls, as brisas refrescantes e a doce melodia oceânica, não fui capaz de dormir pela ansiedade. Memórias, entretanto, vieram à minha mente: meus Pokémon brincavam pela extensão do assoalho de madeira rangente do navio, apesar de Lairon ficar um pouco excluído, perdido nos próprios pensamentos. Fora no exato momento em que me sentei sobre uma das cadeiras de praia que pelo convés se viam espalhadas para contemplar a visão melancólica dos meus companheiros se divertindo que um incômodo surgiu em minhas costas. Era como se algo vibrasse dentro de minha mochila. Era uma sensação cuja experiência já havia sido vivida por mim. Quando abri o zíper que até então estava firmemente cerrado, minhas esperanças e predições tornaram-se realidade: de um dos ovos, estava para nascer a minha mais nova aquisição ao meu time.
-Lairon, Skrelp e Riolu, corram pra cá! – chamei-os, que em velocidade se aproximaram. Logo, permanecemos rodeando a mochila semiaberta conforme o ovo se remexia dentro desta. Não tardou que uma rachadura surgisse e dela um buraco tomasse forma. Dentro dele, um olho curioso nos encarava. Então, a casca se rompeu num feroz movimento e dela amplas asas surgiram, buscando alçar voo. A criatura castanha que dali surgira deu um grande salto, planando sobre nossas cabeças e se chocando contra o piso da embarcação a não muitos metros longe de nós. Parecia sentir-se ameaçada a pobre criatura. -Acalme-se, não vamos machuca-lo... – disse, buscando ganhar a confiança da ave.
Era Starly, um Pokémon do tipo normal e voador com colorações castanhas, negras e brancas e um bico longo e pontudo de tonalidade amarelada. Parecia hostil, protegendo-se com suas asas enquanto nos fitava com desdém explícito em seu olhar. Não queria assusta-lo mais e criar um trauma durante seu nascimento. Precisava ter cautela; estava lidando com um ser vivo recém-nascido. -Ei... Não vamos machuca-lo, somos amigos. Meu nome é Roderick Fletcher e esses são meus companheiros e seus futuros parceiros de equipe: Lairon, Skrelp e Riolu. – disse, apresentando meus Pokémon. -Não precisa ter medo e nem ficar nervoso, pois iremos acolher você, entende? – a ave me encarou de volta e relaxou sua postura de combate, batendo suas asas em seu corpo para remover a sujeira que se impregnou em suas penas. Estendi minha mão, buscando sua atenção. A pequena ave logo repousou sua cabeça sobre meu palmo, como se clamasse por afago. Carinhosamente acariciei a pele por debaixo de suas belas penas. -Você é Starly, certo? – perguntei, e ele logo respondeu recitando seu nome duas vezes.
Riolu, que ainda não parecia ter se enturmado muito bem com os outros, decidiu firmar um laço de amizade com Starly. Logo, aproximou-se e estendeu sua mão como se quisesse cumprimentar o voador. A ave o encarou, encarou seu palmo e encarou seus olhos novamente. O resultado disso? Uma bicada direta na face de Riolu que fez o coitado rolar pelo navio. Skrelp, como se tivesse se ofendido com as atitudes de Starly, chegou perto deste (obviamente com meu auxílio, já que não possuía patas) e disse poucas e boas para ele. Bom, o resultado foi o esperado: outra bicada que prometeria deixar marca no corpo do cavalo-marinho. Lairon, porém, pareceu nem se importar com a presença de Starly, personalidade esta que intrigou a ave.
-Bom, você não sabe voar ainda, sabe? – perguntei, visto o incidente que havíamos acabado de presenciar. Peguei Starly com as mãos e apontei-o para o ciano celeste, em que Seagulls e Pelippers cruzavam as nuvens. -É simples: bata suas asas, mantenha a estabilidade e plane... Quando começar a diminuir a altitude, repita o mesmo procedimento. – instruí o passarinho, que assentiu com a cabeça. -Agora vá, voe! – urrei, lançando-o para fora do navio, onde graciosamente cortou o vento com suas asas e executou manobras que deixariam qualquer um boquiaberto.
E foi assim que Starly, meu mais novo companheiro, nasceu. Tratei de apresenta-lo à sua Pokébola, bem como ensina-lo os básicos do combate de forma interativa. Então, quando chegamos ao porto, fomos direto para a cidade de Heahea, repleta de palmeiras, lojas e pessoas cuja cultura e costumes eram completamente diferentes dos meus. Era, de fato, a ilha de uma região paradisíaca. O sol parecia estar mais próximo e seus raios eram simplesmente reconfortantes. Rapidamente pensei em passear pelas ruas da cidade, mas logo me lembrei da existência de um parque natural cheio de novos Pokémon, o Pink Park de Heahea. Aquela seria minha primeira parada e visita. Ao chegar lá, solicitei a minha entrada, que não tardou em ser efetuada.
Havia recebido cápsulas de captura diferenciadas, específicas do Pink Park, supus. Decidi então por libertar Riolu, que seria meu companheiro durante aquela aventura.