Quando a inesperada poeira gerada pelo Earthquake se dissipou, o treinador de Kanto acabou sendo presenteado pela grata surpresa de ver apenas seu Tauros de pé. O que, pelo formato daquele torneio, dava a vitória a Joul e a seu time de pokémons.
O largo sorriso que tomava conta da face do Terri a cada segundo, principalmente depois da conclusão dada pelo arbitro do desafio, vendo seu oponente deixar o campo depois de um singelo aceno, era facilmente justificável, afinal, todo o terror por enfrentar dois pokémons que eram, até então, encalços para ele, havia acabado de forma positiva para o rapaz. Porém, todo este contentamento foi rapidamente cortado, já que uma das Staffs do torneio, depois de se aproximar de Joul, não perdeu tempo em pedir as pokébolas do jovem para a recuperação da dupla machucada Fato que fez com o Terri acariciasse levemente o vencedor Tauros antes de retorná-lo para sua esfera.
Então, depois de entregar ambas as pokébolas a moça, e de descobrir o que ele poderia fazer até seu próximo desafio, o jovem de Cinnabar tratou de seguir para o banco mais perto dele, pois, se sua próxima disputa não demoraria a começar, pelo menos era o que lhe haviam dito, era certo não brincar com a sorte e seguir para outro lugar. Contudo, Joul, enquanto se movimentava rumo ao banco, tentava encontrar Nina com olhos, para, por sorte, caso ela estivesse em uma situação parecida com a dele, conseguir conter-lhe a novidade. Uma vez que o rapaz se sentia orgulhoso por não ter caído logo em seu primeiro desafio.