Tendo aval para dar pitaco, Nina tirou do bolso um bloquinho de anotação lotado, depois de folear algumsa páginas finalmente achou uma em branco que pudesse escrever, o que escreveria? Bem, não sei ao certo, talvez nem ela saiba ainda, a questão era que ela tinha um bloco e tinha uma caneta, as consequências disso só saberemos após algo acontecer.
A garota então mordeu a traseira da caneta como quem pensava e, depois de bastante silêncio, encarou o treinador e os pequeninos, indicando que falaria aos três ao mesmo tempo, mas daria o enfoque a Joul. Posicionou a caneta atrás da orelha e, como quem estava certa do que dizia, começou:
- Olha, Gligar já aprendeu o movimento faz um tempo... Ele já deve estar no quarto estágio de ataque avançado, só não percebeu porque não usou nenhum golpe ofensivo. Isso é bom, isso facilita que ele aprenda outros golpes físicos enquanto estiver com essa melhora - Deu o primeiro informe, o segundo, seria levemente mais demorado
- Sobre Phantump... bem, direi a ele - Pontuou, virando a atenção completamente ao pokemon fantasma -
Você não precisa ter garras formadas para efetuar o golpe, meu amor; assim como Goomy's não precisam ter caudas para aprenderem Iron Tail; isso faz vocês terem dificuldade em aprender o golpe, mas não faz com que não consigam. A sua espécie é conhecidíssima pela natureza do golpe, quando crescer, você terá gigantescas garras para fazer tal, mas por hora, terá que imaginá-las! O golpe não será o mais forte Shadow Claw do mundo, mas será extremamente efetivo. Porque não tenta fechando os olhos? Se ficar procurando enormes garras em seu corpo, não conseguirá nunca. Imagine-se arranhando, se abstraia, pense pra fora dos limites que você acha que seu corpo tem. Você consegue ir muito além disso. Você vai ver que, depois que acumular a energia necessária e consegui-la fazer fluir, conseguirá fazer qualquer golpe possível!A moça terminara o discurso vermelha e bastante sem graça, só ao fim percebeu que, talvez, falara demais, e não queria passar eta impressão. Passou a mão na cabeça e, como quem ria de forma singela e pouco sincera, pediu desculpas mais uma vez; provável que a palavra que ela mais falara até então. Depois disto, completou com uma justificativa que abrira mais incógnitas do que resolvera:
- Desculpa, eu exagero quando estou fazendo algo parecido com meu trabalho - Informou.
Por fim, os dois pokemons não executaram a ordem, por motivos de esperar o aval de Joul; Nina era de fato uma pessoa que falara coisas com potencial, mas ainda não era o treinador deles.