O aspirante a pesquisador abaixou a cabeça chateado e logo em seguida seguia para a porta do estabelecimento de janelas de vidro, abrindo a porta do mesmo. Robin seguiu Josh, ainda sem confiar nele, mas querendo muito uma batalha. O local era grande, possuía arquibancadas que rodeavam um campo de batalha do padrão da liga. Uma mesa grande onde ficava o juiz, estava do lado esquerdo desse campo.
No meio dois treinadores batalhavam um utilizava um pokemon preto, que segurava um osso grande, mas o mesmo possuía chamas negras. Parecia-se com Marowak, seria aquela sua versão de alola? O outro treinador, possuía um pokemon feito de areia, parecia um grande e assustador castelo de areia, um pokemon novo, de fato. A batalha estava quase no fim e era bem provável que estivesse empatado.
- Lili, Rino eu voltei.A garota, a treinadora do marowak, olhou para Josh, junto do garoto, treinador do outro pokemon. Ela sorriu e ele fez uma cara de desgosto.
- Oi. Estavamos quase acabando. Claro que estou ganhando aqui.- Cala a Boca Lili. Eu tenho até vantagem.- Fala isso para seu pokemon cansado ai.- Hora sua...- OKAY, OKAY... Essa batalha acaba agora. Temos um desafiante.- Mas estamos fechados Josh, hoje era dia de treino.
- Exatamente, nada melhor do que um forasteiro para nos ajudar a treinar. Pessoal, essa menina aqui... – ele parou e apontou para Robin
– Quer treinar e nos vamos treinar com ela.Lili fez uma expressão de deboche e Rino, apenas deu de ombros. Josh posicionou-se no meio do campo de batalha e acariciou os dois pokemons no campo que estavam mais tranquilos, já que a luta havia sido cancelada.
- Bem vinda ao clube de pesquisa de batalha.Off :
Desculpe pela demora.