Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo]

2 participantes

descriptionCapítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 5 EmptyRe: Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo]

more_horiz

Capítulo 4 - Rota 102

A tentativa em ser legal não havia lhe rendido nada. Embora não esperasse que rendesse, apenas queria realmente dar uma leve reajustada no carater do cidadão. Mas, já que insistia tanto em ser um patife, Tielo não se importou. Deu de ombros. E, ao passar por Janna e o garoto, ambos notaram a presença um do outro, e muito gentil, ele agradeceu a ajuda.

— Não foi nada, mas também, nem fiz muito... - Lamentou. - Você parece um caçador de insetos não? Eu também gosto de insetos. Sabe, na verdade acho mais interessante que os demais, pois a maioria não acredita muito na capacidade deles. - Neste momento Wurmple sai da Pokébola e começa a encrencar com seu semelhante. - Eu sou Tielo, sou um trovador, entre outras coisas. E essa aqui é minha Skitty e essa é minha Wurmple sem modos. - Tentou repreendê-la. - Por favor, ignore ela, está muito machucada por acabar de batalhar. - O músico ouviu as palavras sobre personalidade, e pareceu bastante surpreso. - Sério? Sempre achei que a evolução era meramente aleatória, eu ainda sou bastante leigo em Pokémon. Sendo uma Beautifly ou uma Dustox, eu vou gostar, só preciso fazê-la ser mais obediente e menos encrenqueira. Teria alguma dica? - Perguntou e logo também ouviu a proposta do outro treinador. - Oh, não não! Seu Wurmple parece ser realmente bem forte mas... Eu não trocaria o meu por nada. Sou bem ligado à eles e também acredito na minha meritocracia. Prefiro as coisas com meus esforços. - Abaixou acariciando seu Pokémon, que apesar de ter uma personalidade difícil, não deixava de gostar nem um pouco a menos.

Neste momento Wurmple começa a brilhar e esguichar teia em volta de si mesmo, até formar um pequeno casulo oval. Mas não conseguia identificar direito o que estava acontecendo.

Não ligo pra demora. c:

descriptionCapítulo 4 - Metamorfose [Tielo] - Página 5 EmptyRe: Capítulo 4 - Metamorfose [Tielo]

more_horiz

"Oah! O casulo. O wurmpe encrenqueiro se envolvia em sua própria ceda e aumentava de tamanho. O brilho era intenso. Cegante. Quando ele cessa posso ver. Sim, é um Cascoon. Identificamos pela coloração mais escura e pelo formato do olho. Aquele olhar bravo e revoltado usado para espantar predadores ."
_ Adoro quando estou certo!
"É você acertou mesmo, jovem."
_ Entendo sua decisão. Sábia aliás. Você terá um Dustox bem durão na queda.
_ Seiki. Vamos então?
_ Sim sim. Certo. Tielo foi um prazer. Talvez nos trombemos por aí.
"O casal se despede e segue juntos ao sul da rota. Cascoon fica meio frustado quando o caçador de insetos tira seu Wurmple de perto dele. Sua personalidade é bem forte.
Enfim... Acho que o caso aqui está encerrado. Gostaria de saber qual a vontade de Tielo. Já nos encontramos com dois treiadores e ele não propôs batalhar com nenhum. Se a intenção é achar mais Pokémons selvagens talvez encontremos espécies diferentes ao redor do lago ou no outro canto da rota. Tem uma mata no centro também. Alguma árvores dão frutos essa época do ano."

Cascoon aprendeu Harden

more_horiz

Capítulo 4 - Rota 102

Realmente o garoto estava certo. A evolução de Wurmple, resultou em um Cascoon. Era um Pokémon muito bonito, porque retratava a evolução em um aspecto impressionante. O jovem tratou de terminar de vestir todas as suas roupas, para que não precisasse estar segurando mais nada. E então, pegou seu casulo na mão, juntamente com seu ovo.

— Isto é só o início. Você vai ser muito forte, mas precisa melhorar seu comportamento. Vamos trabalhar junto para que isso aconteça. Certo? - Retornou para Pokébola tanto o casulo quando a felina. Achava que seu Cascoon estava muito exausto, então não forçaria mais evolução dele por agora.

O jovem começou a andar e cantar, mesmo que sem seu instrumento, pois ainda chocava um ovo.

— Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante... Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

A passos lentos caminhava entre a beira do lago e a pradaria ou selva, não sabia identificar direito o bioma em que estava. Não sabia mais o que esperar daquela rota. Acostumado a agradecer coisas simples e ficar contente com o pouco, estava de barriga cheia pela situação. Porém, precisava preparar-se melhor para a próxima cidade. Se houvesse tempo de capturar mais um Pokémon, ou vasculhar por ai à procura de um item mesmo que simples, seria de intensa ajuda.

Desculpa pela falta de objetivos claros e definidos. Estava preocupado em não ser trabalhoso para você, acabei sendo.

more_horiz

"Nosso caminho continua. Enfim sozinho posso analisar melhor comportamento de Tielo. Apesar de não encontrarmos nada interessante por uns vinte minutos de caminhada. Foi então que o Sol acabou pegando um certo ângulo, e um brilho forte acabou surgindo de uma das árvores em meio a mata próxima de onde estávamos. Era aquele mesmo óleo que Wurmple deixou no pescoço daquele caçador de insetos. Ao poder observar melhor haviam muitos troncos com aquele mesmo liquido. Parecia acontecer algo interessante no interior daquele lugar. Seria interessante entrar ali pra matar o tédio, mas isso indicaria sair da trilha."

more_horiz

Capítulo 4 - Rota 102

O treinador caminhando perdido em devaneios, sonhando com o futuro, acabou se interessando por um fato evidente entre as arvores.

Havia muito muco nelas parecido com o qual os Wurmples liberavam em rastro enquanto caminhava. Não imaginava que ali fosse um habitat natural deles.

Aproximou-se com cuidado e cutucou a gosma e a colocou entre os dedos esfregando para ver se era exatamente o que estava pensando.

Apesar de já ter um Wurmple, agora já sabia qual seria o caminho evolutivo dele. E para ter uma Beautifly e obter a dupla seria mais fácil.

Teria de achar um casulo que fosse diferente do Cascoon. O seu Pokémon tinha aspectos bastante evidentes, como por exemplo a coloração escura e o olhar sempre furioso.

Poderia estar enganado do que teria ali, mas sorriu pela primeira vez depois de muito tempo. Tentou ver à onde os vestígios o levavam, e acompanhar com calma. Já tinha se encrencado anteriormente entrando em território sem conhecimento.

more_horiz

"Seguir por dentre a mata será interessante. O caminho aqui é bem estreito entre os troncos. Tanto que quase nem entra luz direito, apenas pequenos flashs que adentram no espaços entre algumas folhas. O local não era muito expansivo em si, porém era grande o suficiente para tampar seu núcleo da visão de quem passa pela trilha. Ao chegar nesse local em especifico é possível enxergar um espaço amplo, ainda escuro, e o que mais chama a atenção são as várias sedas espalhadas. São bem grudentas apesar de estarem aqui a bastante tempo. Observando melhor o local estava recheado de Cascoons e Silcoons camuflados em meio à tanto branco. Como casulos estavam imóveis, o que dificulta saber se estão vivos ou mortos.
O que fazer diante deste cenário?"

more_horiz

Capítulo 4 - Rota 102

O cantor aproxima-se com cautela. Está completamente escuro para seus olhos. Uma vez tinha ouvido falar sobre um movimento que fazia com que o Pokémon iluminasse cavernas. Seria de boa serventia neste momento. Mas nem se quer havia um Pokémon de fogo para arriscar.

Recuou e pensou um pouco. Era como se fosse uma clareira inversa. Uma grande cabana. Onde havia vários dos casulos evoluídos de Wurmples. Não era possível saber se estavam vivos ou acordados. O fato é que alguma coisa ali existia e também não podiam se mexer.

Talvez entrar ali e tentar pegar um fosse suicídio. Como um bom contador de histórias, já ouviu os enormes estragos que uns casulos amarelados faziam na região de Hoenn, quando evoluíam em bando para criaturas cheias de ferrões. Tentaria agir de maneira mais cautelosa. Recuou um pouco e liberou Skitty da Pokébola.

— Vou precisar de você agora. Ali está um local cheio de casulos. Porém são muitos. Como forma uma espécie de caverna com as arvores rodeando, eu preciso que você use o Sing, fazendo ecoar em tudo e atingindo a maioria... - Olhou para a felina que mantinha um olhar desconfiado. Como se estivesse tentando passar um sermão pelos olhos. - Eu SEEEI.... Acabei de dar um sermão em um garoto que tentou fazer a mesma coisa. Mas eu estou em uma desvantagem incontável. Eu darei a oportunidade depois, daquele Pokémon reagir. Eu prometo! - Apesar de ser meio contraditório. Era o que se podia fazer. Não era muito honesto, mas dificilmente acharia um Silcoon dando sopa sozinho. Wurmples geralmente viviam em colonias. Assim como a maioria de outros insetos. Não podia simplesmente entrar ali e por ordem. Teria que arriscar isto.

more_horiz

"Ao usar Sing tudo que fizestes foi... Não posso dormir!
Sim, ao usar o Sing tudo que conseguiu naquele momento foi deixar tudo ainda mais silencioso e parado. Isso até um Cascoon cair do topo de um dos troncos e se esborrachar no chão, se partindo em pedaços. Skitty se assustou, se arrepiou e grunhiu. Se não fosse por esse susto provavelmente teria dormido também ao efeito de seu Sing.
Mas era estranho. Parecia uma morte... Mas não era um cadáver. Na verdade nem posso chamar aquilo de Cascoon, pois era apenas um casco vazio. Quando casulos evoluem eles costumam deixar seus cascos para trás. Ao ar livre eles se desintegram facilmente. Mas como aqui é fresco e sombreado, talvez tenham se permanecido e se tornado um ponto de evolução.
Apesar de parecer um cemitério, haviam muitos casulos espalhados pelo local. Muitos devem estar vazios, talvez todos... Mas será? Com aquele Sing a chance de encontrar um Cascoon ou Silcoon de verdade caíram. Tielo poderia botar fogo em tudo e esperar ver se algum Pokémon sairia pulando, mas acho que ele não é esse tipo de treinador."

more_horiz

Capítulo 4 - Rota 102

Tielo sentiu algo caindo, porém depois foi ver o que havia acontecido. Um casco havia caído e se espatifado no chão. Skitty levou um grande susto, e o que indicava, havia ficado preocupada.

— Não se preocupe. Isso aqui é puramente seda seca e emaranhada. É aqui que os Wurmples moram enquanto seu corpo evoluem, até não precisar mais dessa casinha. - Tentou explicar de forma didática para acalmar a felina. Nenhum Pokémon tinha morrido diante de seu Sing. Quer dizer, não aquele pelo menos.

O que deu uma dúvida era sobre o que seria aquele local. Dormindo ou não, não poderia apenas sair cutucando casulos de maneira bruta e também não queria machucá-los. Pensou que aquele fosse como uma proteção para os casulos. Afinal, enquanto presos ali, não podiam se movimentar, se alimentar ou buscar alimentos ou atacar e defender corretamente. Porém vários conseguiriam fazer esse trabalho. Além do fato que os outros casulos faziam uma ótima estratégia de camuflar quem ainda era Pokémon e quem era apenas um casco descartável para predadores ou treinadores mal intencionados.

O fato era que, sendo um local para onde Wurmples proximo à evolução recorriam, afinal, não sendo uma floresta, teriam que focar em apenas em um lugar e não ser mais livres, o bioma era diversificado demais, então talvez houvesse a chance de que alguns daqueles casulos ainda fossem Wurmples à espera de se tornar uma Beautifly ou um Dustox.

— Ei, me avise caso qualquer coisa aconteça e a gente corre daqui. - Avisou à sua Skitty, que ficaria de guarda-costas dando cobertura.

O treinador sacou sua Pokédex, e com a iluminação e a ajuda da identificação da próxima, iria identificar quais eram Silcoons em meio à escuridão. Teria de confiar no pouco contato que teve com seu Pokémon, e suavemente colocar a mão de casco em casco, e tentar analisar algumas coisas como temperatura, e sentir se havia algum organismo dentro dele, afinal mesmo dormindo, musculatura e orgãos continuam trabalhando. Teria de confiar em seu tato um pouco mais apurado de instrumentista para isso.

Começaria do Pokémon mais próximo à 'entrada' e iria para dentro à medida que tentava. Skitty permaneceria na porta apenas observando. Talvez sua visão e percepção felina fosse mais apurada que a de Tielo enquanto está concentrado em outra atividade.

more_horiz

"Tielo então decide sacar seu dispositivo barulhento que os treinadores costumam carregar consigo. Acho que o rapaz não está acostumado com ele ainda, pois..."
_ Cascoon, o Pokémon Casulo. Wurmples ao evoluir envolvem seus corpos pela seda que saem de sua boca, até ficarem sólidos. Mesmo se atacado, esses Pokémons permanecerão imóveis. No entanto isso poderá os prejudicar. Ao mover os seus corpos poderá tornar sua evolução fraca e imperfeita.
"Esse barulho robótico é bem alto. Após tocar um casulo ou dois essa coisa começou a falar. Por sorte o Sing era um movimento forte o suficiente para não acordá-los. O rapaz só precisava apontar pro lugar e o aparelho iria indicar o que ainda era pokémon e o seria apenas a casca. Pelo visto há Cascoons aqui no meio também. É bom ter cuidado para não levar um Poision Sting no rosto."

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos