Ao que tudo indicava, o pokémon era realmente novo, praticamente um bebê, não entendia ao certo como as coisas funcionavam, mas se sentiu acolhido com o amparo de Alec e abria um singelo sorriso ao treinador. Agradecendo.
Ela se levanta e chamava o garoto para descer de volta a fábrica.
Fico feliz por ter feito uma nova amizade, mas ficaria mais feliz ainda se esse Sandshrew fosse meu. - Você quer ir lá pra dentro? Bom, vamos então. - Sorrio e sigo o pequenino. - Hei Sandshrew quero te propor uma coisa. - Paro de andar e olho para o pequenino, com minha mão direito pego uma de minhas Pokeball na mochila. - O que você me diz de sair desse lugar? Sabe tem um mundo inteiro e muito vasto lá fora, o que acha da ideia de explora-lo comigo? - Sorrio e me ajoelho deixando a esfera bicolor em sua frente. - Eu ficaria muito feliz se você viesse comigo, juntos, eu, você e meus outros Pokémon poderíamos conhecer o mundo, fazer novos amigos, o que você me diz? - Olho apreensivo para o pequenino, eu realmente o queria em minha equipe, mas será que o sentimento é mútuo?
Sandshrew ouvia atentamente as palavras de Alec, ele lhe fazia uma oferta única que possívelmente nunca haveria outra igual em sua vida, assim ela vai em direção a pokébola, aperta no botão e o raio vermelho surge sugando o pokémon para dentro. Ela chacoalha algumas vezes e logo parava emitindo o som característico de uma captura efetuada.
A partir desse momento, as pokébolas livres de Alec eram travadas instantaneamente, o que indicava que era hora do garoto se remover do safari.
Estava deveras muito feliz com minha nova aquisição e assim que possível iria apresenta-lo aos meus demais Pokémon, no momento eu me encaminhava para a saída do recinto, pois minha estadia havia chegado ao fim.
Na porta de entrada do Safari eu olho para trás com um sorriso, afinal eu tive a chance de participar desse evento magnífico que acontece uma vez ao ano e estava ainda mais feliz pois havia conseguido um novo amigo e integrante para a equipe.