Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Fire Trial #6

power_settings_newInicie sessão para responder
3 participantes

descriptionFire Trial #6 - Página 2 EmptyRe: Fire Trial #6

more_horiz



10h32min  
"Sol forte, poucas nuvens no céu. 32ºC"


O desafio era lançado e para Gabriel era um desafio mais fácil do que ficar dançando com o Marowak de Kiawe, o que se remetia ao centro de todo treinador. A dupla fire parecia provocar e querer intimidar, mas tudo dentro de um espírito esportivo de um Pokémon que ama batalhas, claro. Os dois giravam seus ossos em chamas, enquanto o Marowak parceiro temporário do menino ficava assistindo. As esferas do rapaz se abriam e de dentro, dois voadores planavam em campo. Flygon, levitando centímetros do chão, e Gliscor um pouco mais alto, aproveitando-se do vento quente para se manter mais no alto.

Quando todos estavam pronto, o primeiro a se mover foi o dragão e o que ele fez foi tremer geral. Uma onda sísmica saia do centro do corpo de Flygon e se espalhava no chão de forma intensa. O tremor vigorava ali no meio, enquanto Gliscor assistia de cima, encarando os seus oponentes que estavam ali embaixo, sofrendo com um poderoso (e colocar poderoso nisso) Earthquake. Marowaks não eram tão poderosos assim para resistir. Os dois caiam juntos perante o poder intenso do dragão de Hoenn.


       
Flygon:
Normal
Gliscor:
Poisoned (+5)
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
Fire Trial #6 - Página 2 Toxicorb Toxic Orb
Trait 1:
Levitate
Trait 2:
Poison Heal

lv52 Flygon


145/145
lv26 Gliscor


75/75
Fire Trial #6 - Página 2 FlygonFire Trial #6 - Página 2 Gliscor
Fire Trial #6 - Página 2 Marowak-alolaFire Trial #6 - Página 2 Marowak-alola
lv16 Marowak Alolan Form 1


0/45
lv18 Marowak Alolan Form 2


0/50
Trait 1:
Lightninrod
Trait 2:
Lightninrod
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Marowak Alolan Form 1:
Fainted
Marowak Alolan Form 2:
Fainted

Campo: Palco de madeira no meio de um deserto rochoso com palmeiras a redor.

Hora da Exp



- Flygon recebeu 1594 EXP por vitória contra selvagens no Ula Ula Trial

  • Flygon permaneceu no Lv. 52 [11450/13719]
  • Flygon recebeu +2 pontos de felicidade [138]

- Gliscor recebeu 1594 EXP por vitória contra selvagens no Ula Ula Trial

  • Gliscor permaneceu no Lv. 26 [1800/2286]
  • Gliscor recebeu +3 pontos de felicidade [64]

- Recebeu +01 Bottle Cup por vitória contra selvagem [1/2] no Ula Ula Trial


Com a batalha ultra rápida, os Marowaks caiam em nocaute um em cima do outro, enquanto o Marowak parceiro de Gabriel comemorava com aquela vitória, que ele nem precisou usar algum golpe. Sons de palmas eram ouvidos enquanto Marowak dançava. Kiawe, o rapaz de pele preta que saldou o loiro no começo do desafio aparecia. - Fantástico! Parece que você tem o espírito de Alola dentro de você! Mas isso é só o primeiro desafio. Falta mais um!- dizia o rapaz, com um sorriso e esperançoso por saber que o loiro em sua frente tinha completado um terço daquela prova. - Seguindo esta trilha mais ao norte, você encontrará o seu segundo desafio. Leve Marowak junto contigo, você vai precisar para o que vem por ai!- informava de modo risonho.

Progresso da Rota - Nerk :

descriptionFire Trial #6 - Página 2 EmptyRe: Fire Trial #6

more_horiz
Gabriel até se surpreendeu com o quão rápida foi a batalha. Não havia percebido que o nível dos dois Pokémon era, na realidade, muito abaixo do que imaginava, portanto usar Flygon foi simplesmente overkill. Nada que o deixasse frustrado, o jovem não considerava ruim estar num nível acima do que o do desafio.

- Bom trabalho pessoal. - Agradeceu aos Pokémon, inclusive Gliscor, o qual mesmo sem batalhar de fato ao menos esteve sempre disposto a ajudar, e prontamente os retornou para suas cápsulas. Seu parceiro Marowak havia ficado feliz com a vitória e comemorava, gesto respondido com um sorriso do treinador, cuja atenção tornou-se Kiawe.

- Obrigado - Agradeceu em tom cordial. - Tá certo. Vamos Marowak.

E seguiu na direção indicada por Kiawe, mais confiante que no início do primeiro teste.

descriptionFire Trial #6 - Página 2 EmptyRe: Fire Trial #6

more_horiz



10h32min  
"Sol forte, poucas nuvens no céu. 32ºC"


Com a vitória que tinha sido trazida graças ao Earthquake do poderoso dragão, Gabriel recolhia os parceiros, enquanto Kiawe informava sobre a continuação do trial. Parecia que tinha outras provas para poder finalmente conquistar o prêmio final. O rapaz que o orientava parecia olhar para o loiro com grandes expectativas, afinal, derrotar dois Pokémons com um único golpe era um feito para poucos. Com isso, o jovem foi logo para o caminho que levava ao segundo desafio daquela ilha.

O sol estava forte! Ula Ula Island não era conhecida pelo ambiente mais fresco. O solo desértico apenas deixava o clima mais seco e parecia que um mormaço subia do solo para o céu. Por falar no céu, nem nuvem tinha mais, deixando Gabriel se desidratando naquele ambiente. Marowak o seguia do lado. O pokémon nem reagia negativamente com o sol forte. Aquilo era costume dele. A caminhada parecia mais longa do que o normal, talvez por conta de tantos fatores negativos. Mas ao longe se formava a estrutura de madeira que se erguia no meio de tanto sol.

Gabriel tinha retornado para o início do desafio, onde agora tinha os três caminhos que ele tinha visto no começo da aventura. O sol forte pode ter feito andar em círculos? Pode, mas era mais fácil aceitar que Kiawe queria que ele retornasse ao início daquela aventura. No momento, havia mais dois caminhos inexplorados pelo jovem. O que ele iria optar agora? O do meio ou o último?

Progresso da Rota - Nerk :

descriptionFire Trial #6 - Página 2 EmptyRe: Fire Trial #6

more_horiz
Por ter crescido numa cidade com proximidade a alguns dos locais mais gelados de Johto, Gabriel absolutamente detestava o calor. E só piorava, pois não haviam mais nuvens para bloquear o sol e a caminhada o fazia suar mais. É verdade que já havia ficado um bom tempo em Hoenn, outra região de clima quente, antes de visitar Alola, mas o calor em Ula'Ula era o pior que já sentiu!

A tentação de usar um de seus Pokémon para facilitar sua vida foi considerável, mas hesitou e decidiu não fazer nada de diferente quando percebeu que estava de volta ao início. Talvez caminhar naquele calor infernal fosse parte do teste e se falhasse ali todo o seu sofrimento seria por nada. O calor era insuportável, sim, mas não era um treinador iniciante com pernas e fôlego fracos, portanto continuou a andar e dessa vez tomou o caminho central. Só torcia que a trial terminasse antes que a água em sua garrafa.

descriptionFire Trial #6 - Página 2 EmptyRe: Fire Trial #6

more_horiz



10h41min  
"Sol forte, céu aberto. 32ºC"


Tentando resistir ao máximo aquele calor infernal, Gabriel continuava a sua caminhada, exausto, suando e com Marowak ao seu lado. O caminho central era escolhido e o loiro logo começou a percorrer um terreno mais rochoso que o normal, com menos areia, o que era bom, pois a areia não dificultaria seu caminhar, mas de certo não facilitaria a insolação. Se quebrasse um ovo ali naquelas pedras, certamente fritaria em poucos minutos!

Mais um tempo caminhando por aquela parte. De longe, a visão já ficava turva, mas aos poucos a imagem se formava. Era mais um palco de madeira, de forma hexagonal, com dois Pokémons em cima, Marowaks. Ao lado, um pequeno lago com palmeiras cujas folhas eram grandes ao ponto de fazer sombra por toda aquela estrutura. De fato, depois deste deserto, era uma imagem que causava alegria nos olhos de qualquer um. Kiawe aparecia lá. Como o jovem aloliano chegou ali? Mistérios...

- Bem vindo à parte 2 do Trial Fire.- erguia os braços para que Gabriel se aproximasse com Marowak. Ali, os dois Marowaks de antes estavam com fogo nos olhos para uma revanche. - Tal como a primeira vez, aqui a dança tribal será mais puxada e espero que você esteja pronto para seguir o fluxo com seu Pokékmon.- explicava. Gabriel teria que dançar como o Marowak. - Prontos?- Kiawe questionava os Fires, que assentiam com a cabeça.

O som dos ossos naquela estrutura de madeira parecia ecoar em um ritmo único. Os marowaks começavam a girar ao redor de Kiawe. Jogavam os ossos na vertical de uma mão a outra, depois rebolavam o quadril a pequena cauda mexia, assim como Kiawe rolou no chão para o centro, enquanto ele trazia consigo um bastão, fazendo movimentos como os Marowaks. O Marowak parceiro temporário de Gabriel apenas ficava boquiaberto com a sincronia o rapaz e dos outros Fires. A dança finalizava com Kiawe de joelhos, pouco a frente dos dois Marowaks, enquanto as chamas fantasmagóricas se acendiam em seus ossos.

- É fácil, não é?- o rapaz sorria estendendo o bastão para Gabriel, que teria que repetir o mesmo com o seu pokémon. - Esta dança energiza a alma dos Marowaks e é por isso que no final os seus ossos entram em chamas. É o sinal de que fez certo.


Progresso da Rota - Nerk :

descriptionFire Trial #6 - Página 2 EmptyRe: Fire Trial #6

more_horiz
Fácil? Mesmo se não estivesse tão suado Gabriel não pensava que teria facilidade em reproduzir a nova dança, especialmente depois de notar a reação de seu Marowak. A julgar pelos movimentos de Kiawe o treinador deduziu que precisaria de um bastão.

- Então preciso do bastão? - Logicamente desejava pegar o objeto emprestado. Pretendia repetir o que fez na primeira dança, aprendendo os movimentos e apenas depois sincronizando-os com os do Pokémon. Além de que desta vez esperava que os movimentos com o osso viessem de forma mais natural ao Pokémon.

- Isso vai ser bem difícil pra mim, então vamos repetir o que fizemos na primeira dança, pode ser? - De início pretendia manusear o bastão em movimentos aleatórios sem se preocupar com a dança, de modo a ter uma ideia melhor do peso, ponto de balança e outras características do objeto, para só então imitar os movimentos de Kiawe, fazendo de maneira gradual se necessário: Se tivesse dificuldades, faria separadamente os movimentos corporais e os movimentos com o bastão para só depois fazer os dois ao mesmo tempo.

Pelo menos por enquanto tentaria liderar pelo exemplo, torcia que Marowak não tivesse esquecido o que aprendeu na primeira dança e que dessa vez não precisasse de muita intervenção. O próprio Kiawe insinuou que a dança era algo bom para os Marowak, então já havia um incentivo a mais para seu parceiro se esforçar.

descriptionFire Trial #6 - Página 2 EmptyRe: Fire Trial #6

more_horiz



10h41min  
"Sol forte, céu aberto. 32ºC"


Gabriel segurava o bastão que Kiawe entregava. Seu olhar era direcionado para aquele instrumento. Não era pesado, muito pelo contrário, era leve até demais, no entanto, firme. O loiro teria que dosar a força para executar aqueles movimentos. O rapaz preto se afastava, junto dos dois Marowaks, enquanto cruzava os braços e esperava o melhor do desafiante. Marowak batia o pezinho no chão, tentando lembrar da coreografia que tinha aprendido não tinha nem 30 minutos direito. Pelo menos o local do desafio era coberta por grandes folhas de palmeiras, que iria produzir sombra adequada.

A dança começada, claro, não no mesmo ritmo. Enquanto Gabriel tentava imitar de modo devagar, Marowak seguia de modo mais velho, até mais veloz do que o ritmo da dança, mostrada pelo Trio Kiawe e Marowaks. Parecia faltar harmonia nos dois. Precisavam endireitar aquele coreografia. - Bem, é quase isso, mas em ritmos diferentes. - dizia o rapaz, assumindo o centro do palco mais uma vez, dessa vez, para mais uma amostragem grátis do que esperava.

Pegando o bastão de novo, Kiawe demonstrava o movimento. Marowaks começavam batendo o pé e o osso no chão, fazendo o som rítmico, estilo dança tribal, enquanto Kiawe rolava para o centro deles, rodava o bastão ao redor do seu corpo, enquanto os pokémons jogavam os ossos na vertical de uma mão a outra, depois rebolavam o quadril e a pequena cauda mexia. Finalizava com o treinador ajoelhando no centro, enquanto os dois erguiam seus ossos e no final as chamas apareciam no osso. - Sua vez!- entregava o bastão de volta.



Progresso da Rota - Nerk :

descriptionFire Trial #6 - Página 2 EmptyRe: Fire Trial #6

more_horiz
O movimento dos dois não era tão similar, talvez até por isso Marowak e Gabriel tinham dificuldade em encontrar o ritmo certo. Ao menos no entendimento do loiro era muito mais fácil sincronizar uma dança com movimentos idênticos do que aquela na qual Pokémon e treinador tinham coreografias diferentes a seguir. Não tinha tempo o bastante para encontrar o ritmo ideal com base numa repetição descoordenada.

- Você viu isso? - Perguntou ao seu parceiro. - Não acho que vamos acertar o ritmo tão cedo se continuarmos desse jeito, tem vários movimentos bem chamativos, podemos usar eles como pontos de referência. - Referia-se a, entre outros, o rodar do bastão ao redor do corpo e o ajoelhar. Se apenas um ditasse o ritmo e o outro tentasse acompanhar com base no que assistia talvez fosse mais fácil.

- Vou fazer os movimentos, você presta atenção e compara com o que eles fizeram. Quando terminar você tenta seguir meu ritmo na próxima tentativa, vamos praticar desse jeito.

Talvez ele mesmo precisasse ajustar sua velocidade de acordo com o que Marowak fazia, mas reduzir a do Pokémon já era um bom começo.

descriptionFire Trial #6 - Página 2 EmptyRe: Fire Trial #6

more_horiz



10h41min  
"Sol forte, céu aberto. 32ºC"



Notando a falta de ritmo e sincronia, Gabriel tentava reparar aqueles “danos” aos poucos, onde cada detalhe era importante. Aparentemente, acender as chamas no bastão era o ponto em que indicava que a coreografia estava correta. Assim, o menino começava primeiro com a coreografia. Marowak rodopiava seu bastão e repetia o ritmo no seu tempo, enquanto jogava o osso na vertical de uma mão a outra, depois rebolava o quadril e a pequena cauda mexia. Eram os movimentos que eles queriam. Mas agora, entrava Gabriel, pra poder fazer a união do movimento do Pokémon com do treinador desafiante.

O rapaz começava bem. Entrava no meio da dança, enquanto tentava harmonizar tudo. Embora fossem coreografias distintas, ambos estavam em “frequências” diferentes. Claro que o osso não acendeu de primeira, precisando o jovem sentir a dança e repetir. Mas depois de alguns minutos de muita atenção, Gabriel poderia sentir a sincronia dos dois, em um ritmo aceitável e era possível que no fim o osso ficasse incandescente de chamas. Foi ali que ao finalizar, de costas para seu parceiro, o loiro olhava sobre o ombro, procurando o osso em chamas.

Estava? Não! O osso estava apagado, mesmo diante de tanta perfeição que o treinador tinha tentado. Mas claro que tinha algo errado: atrás de Marowak, um homem alto, loiro, e de mochila, estava ali em uma dança mecânica... Talvez tinha sido levado pelo ritmo de Gabriel, mas não dançava tão bem quanto Marowak, atrapalhando o “Poder da Dança”.



Fire Trial #6 - Página 2 VSHiker_SM

Progresso da Rota - Nerk :

descriptionFire Trial #6 - Página 2 EmptyRe: Fire Trial #6

more_horiz
Off: Hiker troll

- Mas ein? - "Mas ein" mesmo! Gabriel estava perplexo com a aparição daquele homem que surgiu do nada só para atrapalhar a dança. Não sabia se deveria tentar falar com o sujeito ou com Kiawe primeiro, pois não conseguia crer que aquilo fazia parte do teste. Levado pelo descontentamento, decidiu falar com o sujeito.

- Olha... - Conteve-se no final, mas era fácil perceber que não gostou do que viu. - De onde você veio, quem é você e porque está fazendo essa dança? - E levou a mão à cabeça. Torcia que aquilo fosse só um engraçadinho que decidiu passar por ali e não algo que Kiawe fosse incorporar ao teste, mas estava com a pulga atrás da orelha.

descriptionFire Trial #6 - Página 2 EmptyRe: Fire Trial #6

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder