Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Fire Trial #6

power_settings_newInicie sessão para responder
3 participantes

descriptionFire Trial #6 - Página 3 EmptyRe: Fire Trial #6

more_horiz
Fácil? Mesmo se não estivesse tão suado Gabriel não pensava que teria facilidade em reproduzir a nova dança, especialmente depois de notar a reação de seu Marowak. A julgar pelos movimentos de Kiawe o treinador deduziu que precisaria de um bastão.

- Então preciso do bastão? - Logicamente desejava pegar o objeto emprestado. Pretendia repetir o que fez na primeira dança, aprendendo os movimentos e apenas depois sincronizando-os com os do Pokémon. Além de que desta vez esperava que os movimentos com o osso viessem de forma mais natural ao Pokémon.

- Isso vai ser bem difícil pra mim, então vamos repetir o que fizemos na primeira dança, pode ser? - De início pretendia manusear o bastão em movimentos aleatórios sem se preocupar com a dança, de modo a ter uma ideia melhor do peso, ponto de balança e outras características do objeto, para só então imitar os movimentos de Kiawe, fazendo de maneira gradual se necessário: Se tivesse dificuldades, faria separadamente os movimentos corporais e os movimentos com o bastão para só depois fazer os dois ao mesmo tempo.

Pelo menos por enquanto tentaria liderar pelo exemplo, torcia que Marowak não tivesse esquecido o que aprendeu na primeira dança e que dessa vez não precisasse de muita intervenção. O próprio Kiawe insinuou que a dança era algo bom para os Marowak, então já havia um incentivo a mais para seu parceiro se esforçar.

descriptionFire Trial #6 - Página 3 EmptyRe: Fire Trial #6

more_horiz



10h41min  
"Sol forte, céu aberto. 32ºC"


Gabriel segurava o bastão que Kiawe entregava. Seu olhar era direcionado para aquele instrumento. Não era pesado, muito pelo contrário, era leve até demais, no entanto, firme. O loiro teria que dosar a força para executar aqueles movimentos. O rapaz preto se afastava, junto dos dois Marowaks, enquanto cruzava os braços e esperava o melhor do desafiante. Marowak batia o pezinho no chão, tentando lembrar da coreografia que tinha aprendido não tinha nem 30 minutos direito. Pelo menos o local do desafio era coberta por grandes folhas de palmeiras, que iria produzir sombra adequada.

A dança começada, claro, não no mesmo ritmo. Enquanto Gabriel tentava imitar de modo devagar, Marowak seguia de modo mais velho, até mais veloz do que o ritmo da dança, mostrada pelo Trio Kiawe e Marowaks. Parecia faltar harmonia nos dois. Precisavam endireitar aquele coreografia. - Bem, é quase isso, mas em ritmos diferentes. - dizia o rapaz, assumindo o centro do palco mais uma vez, dessa vez, para mais uma amostragem grátis do que esperava.

Pegando o bastão de novo, Kiawe demonstrava o movimento. Marowaks começavam batendo o pé e o osso no chão, fazendo o som rítmico, estilo dança tribal, enquanto Kiawe rolava para o centro deles, rodava o bastão ao redor do seu corpo, enquanto os pokémons jogavam os ossos na vertical de uma mão a outra, depois rebolavam o quadril e a pequena cauda mexia. Finalizava com o treinador ajoelhando no centro, enquanto os dois erguiam seus ossos e no final as chamas apareciam no osso. - Sua vez!- entregava o bastão de volta.



Progresso da Rota - Nerk :

descriptionFire Trial #6 - Página 3 EmptyRe: Fire Trial #6

more_horiz
O movimento dos dois não era tão similar, talvez até por isso Marowak e Gabriel tinham dificuldade em encontrar o ritmo certo. Ao menos no entendimento do loiro era muito mais fácil sincronizar uma dança com movimentos idênticos do que aquela na qual Pokémon e treinador tinham coreografias diferentes a seguir. Não tinha tempo o bastante para encontrar o ritmo ideal com base numa repetição descoordenada.

- Você viu isso? - Perguntou ao seu parceiro. - Não acho que vamos acertar o ritmo tão cedo se continuarmos desse jeito, tem vários movimentos bem chamativos, podemos usar eles como pontos de referência. - Referia-se a, entre outros, o rodar do bastão ao redor do corpo e o ajoelhar. Se apenas um ditasse o ritmo e o outro tentasse acompanhar com base no que assistia talvez fosse mais fácil.

- Vou fazer os movimentos, você presta atenção e compara com o que eles fizeram. Quando terminar você tenta seguir meu ritmo na próxima tentativa, vamos praticar desse jeito.

Talvez ele mesmo precisasse ajustar sua velocidade de acordo com o que Marowak fazia, mas reduzir a do Pokémon já era um bom começo.

descriptionFire Trial #6 - Página 3 EmptyRe: Fire Trial #6

more_horiz



10h41min  
"Sol forte, céu aberto. 32ºC"



Notando a falta de ritmo e sincronia, Gabriel tentava reparar aqueles “danos” aos poucos, onde cada detalhe era importante. Aparentemente, acender as chamas no bastão era o ponto em que indicava que a coreografia estava correta. Assim, o menino começava primeiro com a coreografia. Marowak rodopiava seu bastão e repetia o ritmo no seu tempo, enquanto jogava o osso na vertical de uma mão a outra, depois rebolava o quadril e a pequena cauda mexia. Eram os movimentos que eles queriam. Mas agora, entrava Gabriel, pra poder fazer a união do movimento do Pokémon com do treinador desafiante.

O rapaz começava bem. Entrava no meio da dança, enquanto tentava harmonizar tudo. Embora fossem coreografias distintas, ambos estavam em “frequências” diferentes. Claro que o osso não acendeu de primeira, precisando o jovem sentir a dança e repetir. Mas depois de alguns minutos de muita atenção, Gabriel poderia sentir a sincronia dos dois, em um ritmo aceitável e era possível que no fim o osso ficasse incandescente de chamas. Foi ali que ao finalizar, de costas para seu parceiro, o loiro olhava sobre o ombro, procurando o osso em chamas.

Estava? Não! O osso estava apagado, mesmo diante de tanta perfeição que o treinador tinha tentado. Mas claro que tinha algo errado: atrás de Marowak, um homem alto, loiro, e de mochila, estava ali em uma dança mecânica... Talvez tinha sido levado pelo ritmo de Gabriel, mas não dançava tão bem quanto Marowak, atrapalhando o “Poder da Dança”.



Fire Trial #6 - Página 3 VSHiker_SM

Progresso da Rota - Nerk :

descriptionFire Trial #6 - Página 3 EmptyRe: Fire Trial #6

more_horiz
Off: Hiker troll

- Mas ein? - "Mas ein" mesmo! Gabriel estava perplexo com a aparição daquele homem que surgiu do nada só para atrapalhar a dança. Não sabia se deveria tentar falar com o sujeito ou com Kiawe primeiro, pois não conseguia crer que aquilo fazia parte do teste. Levado pelo descontentamento, decidiu falar com o sujeito.

- Olha... - Conteve-se no final, mas era fácil perceber que não gostou do que viu. - De onde você veio, quem é você e porque está fazendo essa dança? - E levou a mão à cabeça. Torcia que aquilo fosse só um engraçadinho que decidiu passar por ali e não algo que Kiawe fosse incorporar ao teste, mas estava com a pulga atrás da orelha.

descriptionFire Trial #6 - Página 3 EmptyRe: Fire Trial #6

more_horiz



10h53min  
"Sol forte, céu aberto. 32ºC"


A surpresa batia forte no senso de Gabriel. Ter sua dança, que poderia ter sido perfeito, atrapalhada por um homem desconhecido era de decepcionar qualquer um. Os questionamentos para o homem vinham com velocidade, enquanto o Hiker elevava sua mão direita na nuca e sorria sem graça. Parecia que ele tinha percebido que estava atrapalhando o Trial do jovem... Marowak cruzava os braços e bufava de suas narinas um vapor quente. Ele também não gostou muito de ter alguém atrapalhando a sua dança ali.

- Er... Oi! David. - dizia ainda, um pouco desconsertado por ter atrapalhado a dança.

- Esse é Hiker David, um amigo meu que está de passagem por Alola. Ele sempre quis ver um trial de perto, então ele tem me ajudado na organização.  - explicava Kiawe. Parecia que tinha razão para que David não fosse bem no trial: ele era tão duro em seus movimentos que parecia um robô. - Mas podemos melhorar isso, que tal uma batalha pra decidir esta etapa deste Trial? Será batalha simples podendo usar até 2 pokémons. Vence aquele que nocautear todos os Pokémons do adversário. Trocas livres e itens apenas os equipados. - parecia que o Trial estava mudando um pouco para o momento em que Gabriel mais tinha experiência: uma batalha Pokémon!

David se empolgou. Embora fosse inapto para dançar, batalhar ele conseguia fazer. - Eu acho ótimo! Se tiver tudo bem pra você!- deixava claro para Gabriel, lançando uma esfera para o alto, que se abria, revelando o Pokémon que participaria daquele combate, o primeiro.

Fire Trial #6 - Página 3 Salandit


Progresso da Rota - Nerk :

descriptionFire Trial #6 - Página 3 EmptyRe: Fire Trial #6

more_horiz
Não ter de repetir a dança com o risco de errar em algum passo foi motivo de alívio para Gabriel. A explicação de Kiawe também ajudou a acalmar os nervos do treinador, que não era lá a pessoa mais paciente do mundo.

- Entendi, desculpa se pareci zangado. - O suspiro foi seguido por um sorriso meio sem graça. Uma batalha seria algo muito mais simples de se fazer e o loiro aceitou a proposta com entusiasmo. David foi o primeiro a escolher um Pokémon e escolheu algo que o treinador nunca havia visto antes. Uma checagem rápida da pokédex foi o bastante para trazer confiança para o rapaz, pois mais uma vez tinha um adversário favorável a sua equipe.

- Se esses são os tipos do seu Pokémon, vou com Gliscor! - E liberou o escorpião voador. Usar Flygon já não fazia o menor sentido por se tratar de um Pokémon não evoluído e Gliscor precisava de experiência de combate, especialmente depois de apenas assistir o confronto anterior. Não sabia qual seria o próximo Pokémon de David, mas ao menos no início tinha ampla vantagem. - Começaremos com Earthquake seguido por um Rock Slide.

Começar com Earthquake era o lógico pois iria explorar ao máximo as deficiências defensivas de Salandit. Se o ataque acertasse, talvez já terminasse ali a primeira parte da batalha, porém havia sempre a possibilidade do Pokémon carregar algum item para anular o primeiro ataque e foi por isso que optou por Rock Slide como segundo movimento.

descriptionFire Trial #6 - Página 3 EmptyRe: Fire Trial #6

more_horiz



10h53min  
"Sol forte, céu aberto. 32ºC"


Para concluir aquela parte do Trial, Gabriel teria que enfrentar David, que sem jeito se sentiu constrangido por ter atrapalhado a dança. Ainda bem que Kiawe era bem flexível quanto aos desafios que o loiro tinha que passar. Assim, Gliscor entrava em campo para poder executar seus movimentos contra seu adversário. O Pokémon planava alguns membros daquela estrutura de madeira, enquanto o jovem David erguia sua mão apontando para o seu adversário.

- Salandit, use Fake Out e em seguida Scratch.

A ordem do rapaz era clara. Salandit reagia com velocidade. O pequeno Fire pulava, e pulava alto, alcançando metros acima do nível do solo onde Gliscor se surpreendia com a velocidade. As patinhas de Salandit se fechavam em uma palma rente ao rosto de Gliscor, liberando uma onda de energia, que atordoava os sentidos de Gliscor, fazendo o Pokémon de Gabriel perder altitude. Salandit ao retornar ao solo, sorria, enquanto GLiscor ficava impedido de atacar.[-2 HP| 73]

Mas o ataque de Gliscor viria, e com força. O pokémon usava seu esforço físico para pode invocar rochas que apareciam girando ao redor do seu corpo e, em seguida, uma a uma desciam com força contra o seu oponente. A poeira era levantada em campo, enquanto Salandit aparecia com os olhos rodopiantes. [-44 HP| Fainted] David e Kiawe apenas observavam. - Salandit está fora de combate!- decretava o jovem capitão do Trial.

- Ok, eu não esperava por isto... Salandit, retorne. Geodude, vamos começar com Defense Curl e Rollout em seguida.- o raio de energia da Pokébola puxava o pequeno Pokémon para dentro, enquanto outra esfera era lançada em campo e liberava um geodude, mas muito diferente dos geodudes que Gabriel estava acostumado a ver. Enquanto isso, Gliscor ia convertendo o seu veneno em cura para seu corpo. [+5 HP| 75]

Fire Trial #6 - Página 3 Geodude-alola


Gliscor:
Poisoned (+5)
Hold Item:
Fire Trial #6 - Página 3 Toxicorb Toxic Orb
Trait:
Poison Heal

lv26 Gliscor


75/75
Fire Trial #6 - Página 3 Gliscor
Fire Trial #6 - Página 3 Salandit
lv12 Salandit


0/34
Trait:
Corrosion
Hold Item:
---
Salandit:
Fainted

Campo: Palco de madeira no meio de um deserto rochoso com palmeiras a redor.

Progresso da Rota - Nerk :

descriptionFire Trial #6 - Página 3 EmptyRe: Fire Trial #6

more_horiz
No final das contas o Earthquake falhou por um motivo que Gabriel não previa. Aquele Salandit estava num nível muito baixo e ainda assim conseguiu surpreender o loiro, mesmo que pouco depois tenha caído para o ataque de Gliscor. Era um bom lembrete que ele não deveria, em momento algum, subestimar um adversário que não conhece. Até por isso usou sua pokédex outra vez para conferir os dados do novo Pokémon. Era um Geodude, mas assim como os Marowak de Alola era diferente dos de Kanto até em tipos.

Novamente um Pokémon com fraqueza dupla para Gliscor e dessa vez foi a vez de David agir primeiro. Melhor para o treinador nascido em Kalos, que agora podia agir de acordo com os ataques escolhidos por seu adversário.


- Comece com Knock Off e em seguida use Earthquake! - Novamente tomou precauções contra itens, sem se preocupar com um possível ataque que pudesse vir antes do Earthquake.

descriptionFire Trial #6 - Página 3 EmptyRe: Fire Trial #6

more_horiz



10h53min  
"Sol forte, céu aberto. 32ºC"


 Temendo que o seu oponente tivesse com algum item que fosse mortal para seu Gliscor,Gabriel optava por uma abordagem mais precavida. Erguia o movimento e assim o voador escorpião iria executá-lo. As garras de Gliscor soltavam faíscas negras enquanto brilhavam em um branco intenso. Notoriamente, o loiro estava na vantagem de velocidade e, com um golpe direto, ele desarmaria Geodude.... Claro, se tivesse algum item! [-12 HP| 23] Geodude era um Pokémon resistente e o golpe nem era tão forte assim, ele apenas empurrava sua cabeça para frente e fazia com que Gliscor tomasse altitude.

Enquanto o Pokémon do desafiante começava a voar pelo campo de um lado para outro, Geodude girava em torno de si mesmo, em uma tentativa de aumentar sua defesa. Gliscor do alto apenas assistiu até achar o time perfeito pra descer. Com sua cauda, ele chicoteava o solo e assim uma onda sísmica se espalhava para todos os lados, abalando as estruturas de madeira e levando Geodude a cair. [-40 HP| 1] Mas longe de ser nocauteado! Misteriosamente, ou por via de sua habilidade, Geodude, todo surrado, agora se erguia para poder rolar na direção do seu oponente, que recebia aquele Rollout em sua cara, caindo para trás, não pelo poder, mas por ter sido pego de surpresa. [-3 HP| 72]

Geodude retornava para o seu lado do campo, ainda frenético, embora visivelmente cansado, enquanto Gliscor se erguia do chão. No corpo do escorpião, o veneno que a Toxic Orb causava corria pelo seu sangue. Aqui tentava destruir as células do tecido muscular, mas para Gliscor era nada. Seu corpo liberava enzimas que fazia o veneno ser um produto restaurador e assim ele se curava [+5 HP| 75]





Gliscor:
Poisoned (+5)
Hold Item:
Fire Trial #6 - Página 3 Toxicorb Toxic Orb
Trait:
Poison Heal

lv26 Gliscor


75/75
Fire Trial #6 - Página 3 Gliscor
Fire Trial #6 - Página 3 Geodude-alola
lv14 Geodude Alolan Form


1/34
Trait:
Sturdy
Hold Item:
---
Geodude Alolan Form:
+1 Defense

Campo: Palco de madeira no meio de um deserto rochoso com palmeiras a redor.

Progresso da Rota - Nerk :

descriptionFire Trial #6 - Página 3 EmptyRe: Fire Trial #6

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder