Após a reação exagerada e escandalosa de Hytsu, como já era de costume por parte do garoto hiperativo, Yami acabava por rir ainda mais da situação, já que a forma como o mesmo "explodia" por conta daquelas brincadeiras acabava por ser mais cômica do que qualquer coisa. Porém, o Fantasma já parecia acostumado com aquilo, e por isso não se preocupava. Aliás, as travessuras que fazia com seu treinador era justamente em busca de ver aquela forma engraçada de reagir que o menino possuía.
Sendo assim, da mesma forma que se exaltava rapidamente, o jovem treinador também voltava ao normal com a mesma velocidade, e sem se preocupar, chamava o Fantasma para o seu abrigo e ambos partiam juntos, sendo aquecidos pelo agasalho improvisado enquanto seguiam a trilha de pegadas em forma de gota.
Enfrentando os obstáculos e condições adversas impostas por aquele bioma, como o solo coberto por neve e as temperaturas baixíssimas do local, o jovem insulano se mantinha firme e convicto em sua busca naquele Safari, acompanhando a trilha até o ponto onde a mesma chegava até uma pequena colina, parecendo terminar próximo ao topo da mesma.
Porém, para a infelicidade do obstinado treinador, no fim da trilha de pegadas não havia sinal de Pokémon algum. Lá, no topo daquela pequena colina, apenas uma simples árvore se mantinha firme e resistente àquele clima gélido. Mas, para a surpresa de Hytsu, algo inusitado acontecia: antes mesmo que o menino das Ilhas Sevii pudesse se abater ou se frustrar pela sua falha ao tentar rastrear algum Pokémon à partir do rastro que havia descoberto, a pequena árvore parecia se mover, dando alguns passos.
HYTSU ———— WOAH !! - O garoto deixava escapar, surpreso ao ver a árvore se mover. O jovem treinador chegava até mesmo a esfregar seus olhos com uma das mãos por baixo do cobertor improvisado, buscando se certificar se aquilo que via era real. - Vo-você também viu isso, Yami !? A-aquela árvore realmente... estava andando !? - Perguntava, ainda parecendo não acreditar no que acabara de avistar.
YAMI ———— Gas !! Gas !! - Respondia o fantasma, movendo sua cabeça em sinal de afirmação, também parecendo surpreso com o fato que presenciara.
Em seguida, a pequena árvore se movia mais um pouco. E agora, estando em um ponto mais favorecido pela iluminação local, a pequena árvore se revelava como, na verdade, sendo um Pokémon, o qual o menino desconhecia completamente.
Já de imediato, como uma forma de impulso quase inconsciente, o garoto sacava sua Pokédex de seu bolso, e colocando apenas a mão que segurava o dispositivo para fora de seu cobertor improvisado, apontava a mesma para aquele Pokémon, de modo a buscar alguma informação sobre a arvorezinha.
Não tardava e o aparelho logo fazia seu papel. Emitindo sua já característica voz eletrônica, a Pokédex passava as informações sobre o Pokémon avistado pelo jovem insulano.
Pokédex escreveu: Snover, o pokémon árvore congelada.
Durante as estações mais frias, Snover migra para as regiões mais baixas das montanhas. Ele retorna aos picos congelados e cobertos por neve quando chega a primavera.
O garoto também olhava as outras informações que apareciam na tela enquanto o aparelho informava a descrição do Pokémon por meio de áudio, e logo depois guardava o dispositivo, evitando expor sua mão ao frio do "lado de fora" de seu agasalho por mais tempo. Em seguida, Hytsu não demorava e logo se colocava a tentar alcançar a pequena árvore congelada no pico daquela colina, seguindo o mesmo caminho que aquele Pokémon havia trilhado anteriormente.
HYTSU ———— Hoooy, Snoooveeer ! - Exclamava o menino, com um largo sorriso no rosto. - É incrível saber como vocês... conseguem suportar esse... esse clima por aqui, sabia ?! - Comentava o treinador, tendo um pouco de dificuldade ao caminhar por aquele terreno naturalmente difícil para quem não estava acostumado com lugares nevados.
Agora, o que será que aconteceria enquanto o menino das Ilhas Sevii tentava se aproximar daquele Pokémon do tipo Gelo ?