Prontamente após explicar toda a situação ao seu Inicial, o menino das Ilhas Sevii se preparava para colocar em prática seu plano de utilizar o medicamento que carregava consigo no pequeno Snover ferido.
Porém, antes que pudesse fazer qualquer coisa em prol de tentar auxiliar a pequena árvore congelada, sua Ave parecia piar ainda mais, indicando que algo estava realmente próximo. Mais próximo ainda que das outras vezes. Yami também tinha o mesmo comportamento, olhando fixamente em uma direção no alto da colina e dizendo a já conhecida palavra humana que aprendera, indicando que algo estava por vir dali. Até mesmo Shökyaku que acabara de ficar sabendo sobre a situação se colocava em guarda voltado na direção em que o Fantasma venenoso olhava.
Em seguida, um grito realmente alto podia ser ouvido vindo do topo da colina, o que acabava por interromper o jovem treinador que estava prestes a medicar o Snover, e enquanto ele procurava de onde vinha aquele grito, o mesmo se repetia mais uma vez, e então o garoto podia identificar um homem alto e magro, vestido completamente de branco, com roupas próprias para aquelas condições climáticas adversas, bem no topo da colina.
Provavelmente pela forma como o homem se vestia, quase camuflado em meio àquela imensidão branca formada pela neve que dominava aquele local, que Hytsu não havia visto o mesmo anteriormente. Mas, pelo menos agora sabia o que agitava tanto seus Pokémons.
Enquanto isso, o mesmo começava a descer a encosta com passos firmes e a aparência de quem estava irritado, dizendo coisas que davam a entender que a árvore congelada era um Pokémon de sua posse.
De início, a figura daquele homem e a forma quase agressiva como se comportava chegavam a assustar o jovem insulano, que já preocupado com a situação daquele Snover, acabava por ficar um pouco atordoado com aquilo.
HYTSU ———— A-ah ! Ah ! Me-me desculpe !! Nã-não foi p-por querer !! - Dizia o menino, preocupado de ter ferido o Pokémon de outra pessoa. - E e-eu nã-não sabia que es-estava com você... So-só estava te-tentando ajudar co-com essa po-poção aqui... - Explicava, mostrando o item com propriedades curativas em sua mão.
Porém, algo rapidamente passava pela cabeça de Hytsu: estavam em um Friend Safari, em um dos biomas do evento. O homem estaria realmente distante daquele Pokémon, dada a distância que o menino caminhou até chegar ao Snover e o tanto que o homem demorou para aparecer depois disso. E por que motivos a arvorezinha estaria se afastando cada vez mais, se seu treinador estava na direção oposta ? Era algo realmente incomum, para não dizer estranho.
HYTSU ———— H-hey, O-ossan !? M-mas, p-porque o Snover estava se-se afastando de vo-você, se e-era seu !? - Perguntava o garoto, curioso com a situação, e talvez até um pouco desconfiado. Aliás, a forma como o homem se comportava parecia um pouco estranha para ele.
Enquanto isso, o jovem treinador se colocava de pé, entre o homem e o Snover, parecendo não gostar muito daquela situação. Já o trio de Pokémons do menino das Ilhas Sevii se mantinha em guarda, prontos para reagir e tomar qualquer tipo de ação rápida, caso a situação começasse a sair de controle, apenas esperando os comandos do jovem insulano.