Mossdeep City
Capitulo 1: O Principiante
Fazia algumas horas que deixou o laboratório onde recebeu itens imprescindíveis para qualquer treinador. Não havia feito um roteiro de aventura e esse esquecimento começava a trazer consequências negativas para ele.
- O que eu devo fazer agora? - Pensou.
Seu pidgey estava fora da pokebola, voando próximo ao parceiro como sempre fazia quando Yves tinha oportunidade de sair de casa. A presença de Pi, um companheiro de longa data, trazia uma sensação de tranquilidade para ele naquele momento, pois fazia Yves não se sentir tão sozinho nesse mundo novo e estranho.
Estavam a deixar a área urbanizada da cidade, aparentemente andando sem rumo.
- Acho que me perdi - de fato, Yves não sabia para onde ir e muito menos o que fazer primeiro. Ele fez uma curta pausa na caminhada e se sentou no chão com as costas num tronco. Ficou um tempo pensando sobre que escolhas deveria fazer dali para frente, e então sua barriga começou repentinamente a roncar de fome.
- Eu deveria ter comido algo antes de sair - lamentou.
Pi mudou a trajetória de voo e desapareceu no meio da vegetação. Segundos depois, voltou carregando uma pequena maçã de uma macieira próxima.
- Para mim? Muito obrigado! - Disse Yves sorrindo e começou a comer a fruta.
O pokemon arrulhou e pousou em cima do chapéu de Yves, recebendo muitos cafunés em troca, além de pedacinhos da maçã.
- O que faremos agora, Pi? - Yves ficou um tempo pensando. A solução mais lógica seria pedir que seu pokemon voasse alto e localizasse outro caminho. Mas nesse meio tempo, ele teve uma nova ideia.
- Já sei. Vamos explorar esse lugar primeiro. Esse será o nosso primeiro passo na jornada.