Tails Henrique
Cidade Natal: Lilycove City
Carreira: Treinador
Idade: 17
Altura: 1,74
Peso: 54
Descrição física: Tails é de altura mediana, magro e moreno; tem braços e pernas longos e igualmente magros, apresentas cicatrizes pequenas pelo corpo (biografia). Seu rosto é comum para um adolecente, com manchas de espinhas e sombrancelhas grossas que quase se encontram, olhos pequenos castanhos claros, cabelos castanho escuro parcialmente cacheado e grande.Carreira: Treinador
Idade: 17
Altura: 1,74
Peso: 54
Gosta de vestir bermudas marrom longas e largas como paraquedistas, mochilas laranjas com varias funções e camiseta cinza de manga curta com bordas azuis, usa as vezes seu tênis de corrida e escalada.
Personalidade: A família e os amigos de Tails o descrevem como alguém sempre alegre e curioso mas apresenta uma constante mania de se perder nos assuntos e gestos desastrados.
Tails já se descreve como obstinado em conhecer o mundo e as pessoas a sua volta (objetivo de vida) e procura conhecer as pessoas de todos os tipos e desvendar suas personalidades, procura star sempre de bom humor e admite desistir fácil de assuntos que demorem muito para se resolver (más relações duradouras), acredita na versão que dois pokemons criaram o mar e a terra e acredita que a geologia pode provar isso.
Suas horas de lazer se resumem em investigar (de longe por não possuir pokemons) a vida dos pokemons e a geografia de onde vive. Obstinado, procura sempre vencer. Suas únicas vaidades se restringem a seu intelecto. Carrega sempre consigo enciclopédias do mundo pokemon.
Biografia: Tails nasceu em 05/3/00, Lilycove City mas logo cedo com seus pais se mudaram para Fortree City, onde conheceu a líder de ginásio Winona que o ensinou o básico sobre o mundo pokemon e despertou nele um desejo intenso de estudar o continente de Hoenn.
Os pais de Tails, Cris e Jun, eram bastante inseguros com esse desejo e só deixariam ele se tornar um Treinador (que segundo Tails o daria motivo de conhecer toda Hoenn e explorar todo o possível) quando fizesse seus 17 anos, além do que, Tails apresenta um grande número de fugas de casa até tarde e sempre esbarrava em algum ninho de Tropicus e acabava no Hospital.
Tirando Winona, seus pais e algumas crianças de sua cidade, criou poucos laços, mas não chega a ser tímido, algo que o ajudou a tomar a iniciativa de viajar pelo mundo, mas desde pequeno sofre com o medo de falhar, algo que ele considera inaceitável, nunca considerou isso um defeito mas o impede de ver um crescimento somente nas tentativas, algo que Winona e seus pais sempre quiseram o ensinar.
Não teve uma infância muito fascinante e nem se destacava entre os outros a não ser por seu conhecimento sobre muitos coisas, devido a se dedicar a livros sobre Hoenn e outros continentes do mundo pokemon. Constantemente se isola em meio à natureza para seus estudos e sempre se mostra prestativo com quem precisa de ajuda, até mesmo para testar seus conhecimentos. Tem parentes em Sootopolis, avós, tios e primos, os quais ele só conhece por cartas. Tails se imagina num futuro bem próximo com um time de pokemons, que ele considera essenciais para se viver em harmonia com a natureza e seus sucessos refletem nos pokemons, com alguns amigos criados durante a viagem descobrindo o máximo de segredos possíveis para trabalhar em conjunto com a Sociedade Pokemon como pesquisador.