Saindo do centro pokémon e seguindo de volta pelas mesmas ruas em que vieram anteriormente, Anthony observava agora a cidade com outra perspectiva, analisando cada rua e as pessoas que ali passavam para identificar a melhor maneira de se misturar a elas. Tais pessoas, por sinal, se encontravam ali em abundância, uma vez que estavam em pleno horário de pique. Isso, somado com o fato de que o céu já dava indícios de estar escurecendo, certamente ajudaria em seus planos.
Ao chegarem próximos a praia, a primeira coisa que chamou a atenção do jovem enquanto observava distante, foi o comportamento de José com seu grupo de amigos. Suas ações eram forçadas e exageradas, típico de quem estava escondendo algo e apenas fingindo uma normalidade forjada, o que o levava a conclusão de que Érica provavelmente estava certa em suas suspeitas.
"Será que ninguém aí percebe que algo está errado?" -Pensava, olhando atentamente- "...Ou será que ele os afasta como fez com Érica?"
Antes que o treinador chamasse a atenção ali parado espiando o grupo, a garota o direciona para um beco próximo, onde sugeriu que esperassem até a hora que José fosse sair da praia. A moça costumava andar com aquelas pessoas, e principalmente com o alvo da espionagem deles, então certamente sabia que passariam ali por perto mais cedo ou mais tarde.
Já no beco, um comentário de Érica finalmente chamou ainda mais a atenção de Anthony. Ao falar do grupo de amigos na praia, se dirigiu a eles como algo exterior à ela, onde não estava inclusa, e demonstrou um grande pesar em suas expressões.
"Nossa, será que ela levou à sério aquilo sobre não ser mais bem-vinda entre eles?" -Ponderava, ainda observando o olhar vazio da moça- "Isso não é nada bom, nem para ela e nem para nosso plano. Se ela começar a chorar, vai ser bem mais difícil andar por aí sem chamar atenção, ela tem que ser forte!
-Hey, vamos focar agora, ok? Se conseguirmos resolver isso... -Chacoalhava a cabeça um pouco, não era aquele o sentimento que queria passar em suas palavras- Quando conseguirmos resolver isso, tudo vai ficar bem entre vocês!
De fato, agora era hora de focar com tudo no plano e seguir o jovem atlético logo que ele passasse, não havia tempo para hesitar ou pensar duas vezes. Com esse pensamento em mente, e uma atitude focada em também deixar Érica confiante, o jovem continuava ali posicionado à espera de José.
-Black, quando ele passar por aqui você vai primeiro e o segue sorrateiramente. Nós vamos logo depois, lembre-se do seu sinal. -Era melhor adicionar só um detalhe, pensou- Sem distrações dessa vez, foco na missão!