Antes que pudesse sair pela porta e começar sua busca, o jovem treinador rapidamente fora surpreendido pelo movimento de Érica, que em um instante lhe entregou um papel contendo o número telefônico de José. As mãos suadas e voz trêmula da garota deixavam claro para Anthony que ele não era o único evidentemente nervoso ali, o que fazia todo sentido dada a situação em que se encontravam.
"Ok, pelo menos isso é um começo." -Pensava, observando o pedaço de papel amassado em suas mãos- "Eventualmente eu terei que falar com ele de qualquer maneira, já aceitei isso, então talvez essa seja a melhor opção..."
Sem demorar muito depois disso, o garoto finalmente se virou e atravessou a porta, encarando o início de noite que o rodeava. A atmosfera noturna era confortável para ele em sua pequena cidade natal, e mesmo agora na grande metrópole de Slateport, aparentava continuar surtindo o mesmo efeito. Aquele meio, porém, também sempre o fazia pensar bastante sobre tudo que passasse em sua cabeça, e assim involuntariamente o treinador começou a se lembrar de todas as decisões que havia tomado em seu primeiro dia em Hoenn. A situação em que se encontrava poderia ter sido completamente evitada, e certamente precisava ter mais cuidado em suas ideias se quisesse ter sucesso em sua jornada.
De qualquer modo, o momento não era para lamentações, e sim para resolver os problemas e seguir em frente. O único problema era: o que exatamente fazer? Sair pelas ruas procurando cegamente pela dupla era sua primeira opção, mas tinha grandes chances de falhar, dado o tamanho da cidade e do caminho que precisaria percorrer. O número de celular que tinha em suas mãos também era uma de suas opções, mas usá-lo exigiria uma boa dose de coragem para encarar uma conversa com José.
"Ah... Será que ligar é realmente o melhor que tenho a fazer? Digo, ele não gostaria nada de me ouvir, mas certamente viria ao saber como sua irmã está..." -Se mexia impacientemente enquanto considerava as opções- "Talvez eu nem precise dizer que sou eu, apesar de que ele vai descobrir quando chegar... Ah, que seja, provavelmente é a melhor e mais direta maneira de resolver isso! Tenho certeza que vi uma função de celular enquanto cutucava aquela tal Pokédex, pelo menos posso usar isso ao meu favor."
Tendo tomado sua decisão, Anthony se dirige a algum lugar que pudesse se sentar por perto, talvez um banco ou uma mureta, e tira a Pokédex de sua mochila. Ao começar a mexer na mesma para procurar a função de ligação, o jovem novamente se impressionava com a quantidade de funcionalidades que aquele aparelho o oferecia, e pensava no quanto deveria ser difícil ser um treinador sem algo assim. Enfim, não depois de muito tempo, conseguiu acessar o modo telefone e discou o número de José.
"Lá vamos nós..."
Finalmente apertando a opção de ligar, o jovem de Fall City levava o aparelho ao lado do rosto, sem saber ao certo como deveria segurá-lo, uma vez que tinha um formato bastante diferenciado de um celular normal. Após ajeitar um pouco e conseguir escutar bem os sons que indicavam que a ligação estava sendo efetuada, pelo menos entendeu que provavelmente não estava usando de maneira tão errada. Ainda bastante tenso e sem sequer ter certeza se realmente queria que a ligação fosse atendida, Anthony se preparava para falar algo quando obtivesse uma resposta. Caso José viesse a atender, diria:
-Alô, José? Cara, sua irmã tá precisando muito de você na casa dela, não sei aonde você está, mas acho melhor se apressar!
Não era ideal, e provavelmente soaria bem estranho, mas depois que ouvisse isso certamente o jovem atlético viria correndo mesmo que Anthony desligasse a ligação logo em seguida. De qualquer modo, não era isso que pretendia fazer no momento, e ainda esperaria alguma resposta se fosse o caso.
OFF :
Valeu por assumir a rota :>
Como você bem apontou, já me meti em muita confusão nessa rota, mas tudo bem que pelo menos confusão rende boas histórias apoekopaek
Como você bem apontou, já me meti em muita confusão nessa rota, mas tudo bem que pelo menos confusão rende boas histórias apoekopaek