Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Battle Pike - O desafio de Fonseca

4 participantes

descriptionBattle Pike - O desafio de Fonseca - Página 3 EmptyRe: Battle Pike - O desafio de Fonseca

more_horiz
As ordens foram feitas e Umbreon saia atrás por conta de sua velocidade comprometida. Magneton iniciava confundindo o pokemon noturno, porém nada demais acontecia após isso; até tentara revidar a confusão, porém a paralisia não permitiu que a eevolution agisse. Em seguida fora tirado de campo, fazendo Gus revelar seu segundo pokemon. Para a surpresa do treinador adversário, Quilava levaria vantagens de tipo, porém a criação de uma tela protetora (Light Screen) deixava Magneton um pouco mais seguro para continuar.

Pokémon:
Light Screen (1/5)
Hold Item:
---
Trait:
Sturdy

lv28 Magneton

66/66
Battle Pike - O desafio de Fonseca - Página 3 Magneton
Battle Pike - O desafio de Fonseca - Página 3 Umbreon
lv23 Quilava

59/59
Trait:
Blaze
Hold Item:
Leppa Berry
Pokémon:
Normal

Campo: Chão de saibro, com marcas brancas.

Pokemons de Fons:
Umbreon 59/73 Paralisado
Quilava 59/59

OFF: Leppa Berry não faz nada no RPG né? Não achei nenhum tópico falando sobre remake da função do item.

descriptionBattle Pike - O desafio de Fonseca - Página 3 EmptyRe: Battle Pike - O desafio de Fonseca

more_horiz

Infelizmente parte de minha estratégia não havia dado certo, porém ainda era cedo para qualquer um dos lados celebrar.

Quilava estava em campo e mesmo ciente dos riscos de minha estratégia, seguiria com ela como planejado.

- Quilava, duplo smockscreen, use a cortina de fumaça a seu favor parq se esconder bem dele e atrapalhar a visibilidade do adversário.
Off :

more_horiz
- Thunder Wave e Tri Attack! - Ordenou o treinador misterioso, dando início à rodada.

Desta vez quem iniciava era Quilava, que da sua boca soprava uma fumaça densa, que impregnava a carapaça de Magneton, prejudicando a visão dos seus três olhos bons. Isto tinha potencial o bastante para atrapalhar as investidas do pokemon elétrico, que sem muita eficácia tentou paralisar o ígneo. Por pouco Fonseca não saíra da primeira sala com dois pokemons paralisados!! Sua estratégia polpou bastante energia de Quilava, que continuaria com a mesma ideia.

Um segundo Smokescreen fora utilizado, negativando ainda mais a mira dos três-olhos em campo. Era difícil para o treinador acreditar, porém seu pokemon errara o segundo golpe consecutivo por conta disso! A rodada parecia muito boa para Gus, que ainda não podia comemorar, porém já deveria planejar como entraria na próxima sala.

Pokémon:
Light Screen (1/5)
-2 Acc

Hold Item:
---
Trait:
Sturdy

lv28 Magneton

66/66
Battle Pike - O desafio de Fonseca - Página 3 Quilava
lv23 Quilava

59/59
Trait:
Blaze
Hold Item:
Leppa Berry
Pokémon:
Normal

Pokemons de Fons:
Umbreon 59/73 Paralisado
Quilava 59/59

Claramente o inimigo estava bastante descontente com a situação. Era o segundo pokemon em campo e o segundo que parecia ser derrotado facilmente. Arranhou a garganta e com bastante ar do pulmão bradou:
- Não deixaremos isso acontece! - Ordenou - Duplo Thunder Wave, impossível que um não funcione!

more_horiz

Minha estrat[egia havia dado muito certo, agora as chances de magneton errar eram muito altas, por mais que pelos comandos que eu ouvia, ainda existiam grandes chances de eu acabar tendo minha velocidade reduzida de uma forma muito prejudicial para a batalha.

Porém a mare estava ao meu favor, e isso iria ser mais do que o suficiente para que nós dois como um time, conseguissemos a vitória contra aquele pokémon.

- Certo, Quilava, chega de defensiva, duplo Flamethrower por favor!

O golpe tinha poder de fogo e seria muito prejudicial ao pokémon adversario. Fora que mesmo com aquela parede do light screen, os danos serima bons, de acordo com meus calculos.
Off :

more_horiz
Quilava começara a rodada com seu poderoso lança-chamas. Ainda que a temperatura fosse árdua e nada aconcheante para Magneton, seu escudo de magia segurara bem o dano; aquilo que seria desastroso, fora apenas ruim. Depois disso golpeou-o com Thunder Wave, finalmente acertando a paralisia no canino de magma. Tal notícia era ruim para Fonseca, que manteve a estratégia ofensiva, porém agora seria o segundo a atacar. Magneton aproveitava a lentidão no corpo de Quilava e golpeava-o de novo, porém dois raios não caem no mesmo lugar; ao menos é o que dizem. O pokemon de Gus já estava paralisado, logo, um segundo Thunder Wave fora inútil!

Por fim o ígneo liberou novas chamas em direção à Magneton, que sofria mais uma vez, mesmo com a proteção de sua barreira, que inclusive se dissipara bem ao fim da rodada.

Pokémon:
-2 Acc
Hold Item:
---
Trait:
Sturdy

lv28 Magneton

36/66
lv23 Quilava

59/59
Trait:
Blaze
Hold Item:
Leppa Berry
Pokémon:
Paralisado

Pokemons de Fons:
Umbreon 59/73 Paralisado
Quilava 59/59 Paralisado

OFF: Ah, eu tinha esquecido de editar mesmo, perdão!

more_horiz

Infelizmente para mim, mesmo com os efeitos do meu movimento havia sido barrado pela barreira de luz, mas os danos acabaram sendo grandes mesmo assim. E também o adversário tinha conseguido me paralisar de forma muito eficaz, fazendo com que assim agora minha velocidade não pudesse mais ser uma grande vantagem naquela batalha. Mas não desisti.

- Quilava, vamos fazer o seguinte, tente começar com Flamethrower bem poderoso contra o adversario visando aproveitar desse tempo para acertar bem no centro de magneton. Evite se mover para que os efeitos da paralisia não lhe possam causar muitos danos.

Faria uma ofensiva, mas não deixaria a guarda baixa, tinha que evitar que quilava sofresse muitos danos, era apenas minha primeira batalha na battle pike.

- Certo amigo, tente fugir e evitar so ataques do adversario e aproveitar o resto do smoocscreeen que ainda esta em campo, e depois ataque quando perceber uma nova abertura com Flamethrower de novo!

Talvez conseguisse encerrar as coisas naquele turno, ou não, já que aquele pokémon poderia ter uma habilidade faria as coisas durarem um pouco mais e se não desse tanta sorte, poderia acabar não atacando pela paralisia, estava no momento tudo nas mãos da sorte.
Off :

more_horiz
- Light Screen mais uma vez e Tri Attack! - Ordenou o treinador, pouco esperançoso porém orgulhoso de si.

Era evidente que, ainda perdendo e jogando na defensiva, Magneton estava sendo uma pedra no sapato. Seu primeiro pokemon foi embora apenas levando tempo e um pouco da mobilidade de Umbreon, porém Magneton estava dando raiva à Quilava, que já estava cansado disso. O elétrico optou por continuar sendo chato, reerguendo a barreira mágica que tinha em seu entorno. Quilava respondeu com um terceiro lança chamas, machucara de fato, mas ficou desta forma.

Agora era a vez de Magneton ser agressivo; mesmo com sua mira debilitada, tinha esperanças de acertar o alvo que ficara mais lento, graças a paralisia. Conseguiu? Não. Era evidente que, para ele, essa batalha já estava perdida, porém continuaria a incomodar. Por sorte, Quilava não foi permitido se mover no último movimento, tornando o segundo turno um grande "nada acontece".

Pokémon:
-2 Acc
Ligth Screen (2/5)

Hold Item:
---
Trait:
Sturdy

lv28 Magneton

36/66
lv23 Quilava

59/59
Trait:
Blaze
Hold Item:
Leppa Berry
Pokémon:
Paralisado

- Duplo tri Attack

Pokemons de Fons:
Umbreon 59/73 Paralisado
Quilava 59/59 Paralisado

more_horiz

Quilava ia bem. Mesmo com aquela barreira e a paralisia atrapalhando, as coisas ainda iam muito bem para mim.

Bastaria apenas dois movimentos ao meu ver para levar o oponente a derrota, porém isso dependeria de ser ou não afetado pela paralisia. Era algo dificil de se prever, mas estava confiante e positivo.

- Quilava, continue com duplo Flamethrower!!

Se tudo desse certo, a batalha acabaria já.
Off :

more_horiz
Graças a paralisia, Magneton era o primeiro a se mover; ficava mais fácil acertar seus golpes em um alvo paralisado, sendo assim, o fez. Carregou seu triplo attack e golpeou o Quilava atrasado, causando bons danos, mas não o suficiente para cansá-lo. Fora logo depois de receber estes golpes que revidou com mais um Flamethrower enfesado! Ainda que o Ligth Screen estivesse segurando um bom dano, não era o suficiente; o elétrico já estava ficando cansado.

Com a pouca vitalidade que lhe restava, acabou por errar o segundo Tri Attack, caindo logo em seguida para o último lança-chamas de quilava, finalizando o tão desejando objetivo.

Pokémon:
Nocauteado
Hold Item:
---
Trait:
Sturdy

lv28 Magneton

21/66
lv23 Quilava

41/59
Trait:
Blaze
Hold Item:
Leppa Berry
Pokémon:
Paralisado

- Oh, ao menos causei bons danos na sua equipe. Boa sorte daqui para frente, rapaz, precisará! - Falou, gargalhando ao fim e saindo de cena pela mesma porta que Fonseca entrou.

Agora o nosso protagonista teria que escolhe: Iria para a porta A ou a porta B?
•••
EXP de Fons:
Umbreon ganhou 5760 exp, passou para o level 25, ganhou felicidade e pode aprender Assurance (sala 1)
Quilava ganhou 1920 exp, passou para o level 24, ganhou felicidade e pode aprender Defense Curl (sala 1)

Pokemons de Fons:
Umbreon lvl 68/82 Paralisado
Quilava lvl 43/61 Paralisado

more_horiz

A vitória era minha! Havia conseguido com sucesso vencer a primeira sala, adquirindo assim meu primeiro BP, que usaria futuramente para comprar algo quando saisse daquele local.

O rapaz me desejou boa sorte, pois as coisas ficariam cada vez mais complicadas. Eu sabia disso, tinha certeza que o desafio só pioraria conforme progrediriamos na luta, mas estava disposto a tentar meu melhor. E que eu chegasse até onde meu time fosse capaz.

Antes de decidir qual porta iria, utilizei o app do daycare para fazer algo que havia recebido a notificação mais cedo. Feliz com isso, olhei para ambas as portas. A ou B.

Não era bom com escolhas, mas iria escolher a porta A. Entraria a mesma e esperaria para ver que desafio me aguardava do outro lado.
Off :

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos