Eu conseguia acompanhar bem tudo o que acontecia com meus protegidos e ao mesmo tempo dançar, jamais imaginei que diria isso um dia, mas me sinto verdadeiramente como um adulto agora. De um lado do nosso "acampamento", Yuri ficava encantado com a felicidade saltitante de Lira por estar em um belo ambiente aquático. Já aqui na parte do piquenique, a felicidade explodia nos rostos dos Pokémon e de Luci, por estarem avançando tão bem em passos rápidos de dança. — Está indo muito bem Luci! Inclusive, você já deve dançar, não é? Olhe só como Cleffa não desgruda os olhos de você, ela se sente extremamente empolgada e admirada com seus passos! É assim que se cria um vínculo com os Pokémon! — Comentava com Luci sobre a ligação entre treinador-Pokémon, algo que ainda era um tanto novo para mim, mas que já conseguia notar e incentivar para essa minha pupila. Cleffa realmente confiava e amava sua treinadora, era possível ver em seu olhar e como seguia os passos mais dela do que os meus. Aproveitei para não tirar os olhos de Budew, que ainda podia ir um pouco mais rápido, já que às vezes deixava um passo ou outro passar por estar atrasado — Buddy, você tá indo muito bem, mas só tenta encaixar um passo depois do outro. Lembra o que eu falei sobre sentir a música? Então... fecha os olhos e deixa ela "guiar" seus pés, deixe fluir.. — Falava, enquanto mostrava os passos mais fluidos que eu fazia. Talvez ele entendesse o que queria dizer. Era difícil, mas tentar não faria mal... De qualquer forma o negócio de Buddy era girar e sempre que fazia isso ele fazia muito bem. Quem sabe em uma próxima música eu não aproveite esta qualidade dele?
Eu havia pedido para Délia e Mey também se juntarem a dança, exatamente no momento em que a música iria recomeçar. Para a minha surpresa, as duas felinas não se negaram e nem fizeram corpo mole. Talvez estivessem realmente interessadas em participar de algo conosco, principalmente por termos agora pessoas novas na equipe. Meo-Mey foi a primeira a entrar no ritmo, antes mesmo da primeira repetição acabar, afinal a Meowth tinha toda uma malemolência na movimentação. Já Délia, a Skitt avoada, sofria um pouco para entender como dançar, afinal diferente de sua "prima" de espécie, ela andava apenas sobre quatro patas. Assim que vi a Pokémon tentar dançar e resolver apenas erguer patas alternadas para lá e para cá, não resisti em cair na gargalhada. Aproximei-me da pequena e abaixei, ficando próximo de seu rosto — Ok, vamos decidir primeiro aonde você tem mais equilíbrio, certo? — Comentei com ela, acariciando sua cabeça. Segurei então em suas patas dianteiras, deixando-a apenas sobre a traseira, em uma espécie de "valsa" entre nós dois. Infelizmente não era a posição ideal para a quadrúpede, pois sua cauda de formato exótico parecia desequilibrá-la. Ainda mais se eu a soltasse. Deixei então que ela se sentasse no chão e fiquei pensando em uma solução. A Skitty deveria estar desesperada para se incluir na dança, portanto tratei de pensar em algo logo — Ok, que tal se você dançar com as patas traseiras no ar, juntamente da cauda para o alto. Você pode usar a própria cauda para se equilibrar se começar a tombar para um lado, é só colocar ela para o outro! Fique perto de Buddy, acho que vocês dois são bons em dar giros! — Comentei com a felina rosada, voltando a dançar no ritmo da música para que ela me acompanhasse. Já estávamos indo para a terceira repetição e eu planejava que aquela seria a última antes de mudar de faixa.
Música Tocando: Greenhorn